Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
JBZnwS7.gif

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Calculadora com HTML e JS - Simples - Source Code - ρ0sixsρwη - ʋ


ρ0sixsρwη
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom pessoal, estou iniciando os estudo em JavaScript e hoje resolvi fazer uma simples calculadora apenas para iniciar

então resolvi compartilha a source code com vc's para fins de estudo (para iniciantes).

 

PS: Ela é mt simples, contem somente as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

--

 

- Atualização -

 

*Adicionado: Proteção de escopo by rnxn

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

-

ʋ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente proteger o escopo do seu arquivo js, note que o arquivo atual (calc.js) permite que qualquer outro arquivo tenha acesso à função calcular(). Você pode criar uma função auto executável:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Uma dica que deixo pra você, tente separar seu arquivo html do javascript. Pode até ser mais fácil, mas não é uma boa prática chamar esses métodos inline:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Aproveitando a dica anterior com essa, seu arquivo ficaria assim:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Dá uma olhada no Google, procure por 'AngularJS', acho que irá gostar. :p

Abç.

:slow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente proteger o escopo do seu arquivo js, note que o arquivo atual (calc.js) permite que qualquer outro arquivo tenha acesso à função calcular(). Você pode criar uma função auto executável:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Uma dica que deixo pra você, tente separar seu arquivo html do javascript. Pode até ser mais fácil, mas não é uma boa prática chamar esses métodos inline:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Aproveitando a dica anterior com essa, seu arquivo ficaria assim:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Dá uma olhada no Google, procure por 'AngularJS', acho que irá gostar. :p

Abç.

Opa! obrigado pela dica!

 

Tentei aqui com o seu exemplo e não estou conseguindo.

MAS! Vou me aprofundar mais no tema de 'funções auto executáveis' e 'AngularJS'

-

ʋ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, foi mal, não vai funcionar mesmo. É que estou acostumado a colocar meu arquivo js no final do documento e não dentro da tag <head>. Não vai funcionar pelo fato de quando ele ler o arquivo Javascript (dentro do cabeçalho) o elemento 'btnCalcular' não terá sido criado ainda, pois ele está dentro da tag body beeem abaixo do head. Então mais uma dica (hahahaha): coloque seus arquivos JS antes de fechar o </body>. Seu arquivo HTML:

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Função auto executável você cria uma só, somente para proteger o escopo. Imagina se você cria 5 arquivos Js, todos eles possuem uma função chamada 'calcular()'. Quando você usar dentro do html, ele não vai saber qual chamar, afinal... tem cinco.

:slow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não precisa desse negócio de créditos, o código é todo seu. Só te indiquei um padrão dos vários que tem por ai, conforme for aprendendo você encontrará outros e vai escolher aquele que achar melhor para o seu projeto. :3 Abraços.

:slow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.