Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Difícil entender...


mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

37081_ext_arquivo.jpg

 

Poucos lugares no mundo podem ser chamados de seguros. São guerras, atentados, tráfico de drogas, crime organizado, o desespero e até mesmo o transito, todos são fatores que aumentam a insegurança das pessoas ao colocar suas vidas em risco que fica difícil numera-los todos. Alguns lugares são reconhecidamente perigosos, como as diversas áreas de conflitos pelo mundo, outros parecem ocultar razões para que sejam considerados área de risco.

 

Mas o que eu não entendo é como o brazil tem números de mortes violentas tão grande que chegam a assustar.

 

Por aqui qualquer arranhão no carro do outro te coloca em risco e pode causar sua morte. O número de assassinatos somente se compara ao número de mortos em áreas de guerra, em números absolutos talvez seja o país com mais assassinatos no mundo.

 

Não há guerra aberta ou declarada, não há conflito direto entre regiões ou habitantes, não há aqui o mesmo clima de conflito que existe em outros lugares pelo mundo, mas o números de homicídios é enorme.

 

%7Bd5066190-39ba-4dbd-ad92-59a6d3ab6fa3%7D_morte.jpg

 

  • Por que se mata tanto no brazil?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com preguiça de procurar direito mas...

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Se isso tiver certo o Brasil tá até que bem distante do 1º (em 34º). Já em Honduras você é assassinado antes de nascer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com preguiça de procurar direito mas...

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Se isso tiver certo o Brasil tá até que bem distante do 1º (em 34º). Já em Honduras você é assassinado antes de nascer.

 

Pois é, vamos a isso!

 

JJ7SEF3.png

 

Se não me engano, e não creio estar enganado, a leitura correta dessa tabela se dá assim:

 

País | Taxa - Número de homicídios por 100 mil habitantes | Total - Número absoluto de homicídios | Região | Sub-região

 

Assim sendo:

 

JeL77jV.png

 

Ordene de forma decrescente pelo total de mortos e o que temos é um número absoluto difícil de engolir.

 

O brazil não está nada bem e por aqui a exceção é morrer de velhice já a regra é ser vítima de ação violenta.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mapa da violência 2014: taxa de homicídios é a maior desde 1980

 

Número de assassinatos cresceu 7,9% no país entre 2011 e 2012

 

POR DEMETRIO WEBER E ODILON RIOS

27/05/2014 0:01

 

BRASÍLIA E ALAGOAS - O Brasil registrou em 2012 o maior número absoluto de assassinatos e a taxa mais alta de homicídios desde 1980. Nada menos do que 56.337 pessoas foram mortas naquele ano, num acréscimo de 7,9% frente a 2011. A taxa de homicídios, que leva em conta o crescimento da população, também aumentou 7%, totalizando 29 vítimas fatais para cada 100 mil habitantes. É o que revela a mais nova versão do Mapa da Violência, que será lançada nas próximas semanas com dados que vão até 2012.

 

O levantamento é baseado no Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, que tem como fonte os atestados de óbito emitidos em todo o país. O autor do mapa, o sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, diz que o sistema do Ministério da Saúde foi criado em 1979 e que produz dados confiáveis desde 1980. As estatísticas referentes a homicídios em 2012, portanto, são recordes dentro da série histórica do SIM.

 

— Nossas taxas são 50 a 100 vezes maiores do que a de países como o Japão. Isso marca o quanto ainda temos que percorrer para chegar a uma taxa minimamente civilizada — destaca o sociólogo.

 

Para Waiselfisz, o Brasil vive um “equilíbrio instável”, em que alguns estados obtêm avanços, mas outros tropeçam. Os dados mais recentes mostram que apenas cinco unidades da federação conseguiram reduzir suas taxas de homicídios de 2011 para 2012. Dois deles — Rio de Janeiro e Espírito Santo — se mantiveram praticamente estáveis, com quedas de 0,3% e 0,4%, respectivamente. Os outros três foram Alagoas, com retração de 10,4%; Paraíba, com 6,2%, e Pernambuco, com 5,1%. Ainda assim eles continuam entre os dez estados com maiores taxas de homicídio do país.

 

— Não se pode dizer que o ano de 2012 seja uma tendência, mas é preocupante. As ações pontuais na área de Segurança Pública estão mostrando seus limites. Sem reformas estruturais que mexam no sistema penitenciário e no modelo obsoleto de Polícia Civil e Militar, não conseguiremos resolver o problema. E aí, sim, a tendência vai ser de alta — afirma Waiselfisz.

 

Leia por completo em:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Acho que isso já ajuda, quem tiver mais dados e estatísticas, acrescentem ao tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Impunidade

1.1 - Governo socialista;

1.2 - Ataque das mídias as forças armadas pondo a população contra esta(hoje em dia não pode-se dizer o que mata mais policiais, comunistazinho que se acha "blackblock" e tem raiva de policial, ou bandido;

1.3 - Pouco investimento na segurança(treinamento fraco, equipamentos ultrapassados, viaturas precárias etc);

1.4 - Tráfico livre;

1.5 - Leis fracas(não tem pena de morte, não tem punição a menores assassinos, não tem uma lei que prenda um bandido e que o impeça de voltar as ruas matando, sem falar das inúmeras bostalhadas de "direitos humanos" e "proteção aos bandidos").

 

 

E ai entra fatores sociais como pobreza, ganancia, funk ostentação, má qualidade de vida dentre outros.

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O principal é a impunidade. Se os delinquentes fossem punidos corretamente (com mais rigidez), não voltariam às ruas para praticar novos delitos.

 

E ainda, a punição a eles aplicadas serviria de exemplo para os demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil é um país que não tem uma educação das melhores e o jeito que a família cuida deles, batendo de qualquer jeito sempre dá em cabeça quente. No fim da essa taxa ai. Maioria desses assassinatos ocorrem em favelas pelo simples fato de tiroteios e roubos.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impunidade é sim um fator. Porém, nossas cadeias não tem sistema de reintegração do cidadão, educação, cursos. O cara sai da cadeia e não tem nada, não foi profissionalizado, não aprendeu nada... só ficou trancado na cela. Fará o quê? Tem que voltar a roubar.

 

E mesmo que tivesse sido profissionalizado, temos o preconceito. Então... ele volta a roubar...

 

A polícia tem uma estrutura fraca, o país não consegue dar uma qualidade de vida satisfatória para todos, claro que a criminalidade sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta de educação gera animais.

Na escola nós somos condicionados, eu e vocês que temos bons pais temos é sorte, a maioria das pessoas hoje em dia tem como pai o mundo, como mãe a rua.

Seres que não usam o intelecto são movidos pelo instinto, dessa forma, a única reação que lhe fará sentido é lutar pela própria vida com garras, dentes e pólvora.

A diferença é que na natureza os fortes imperam sobre os mais fracos, porém como há gente que usou inteligência para criar armas de fogo, os fracos têm até mais vez que os mais fortes fisicamente, ou intelectualmente, na sociedade humana.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inconsistência na cachola humana. Assassinato é uma coisa banal, nem os animais matam outros sem motivos, mas para seguir a ordem natural. Essa história de sobreviver o mais forte não justifica assassinatos, visto que o ser humano enfim se dispõe do primeiro lugar na cadeia geral da natureza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque se mata tanto no Brasil?

 

A violência é histórica, nossa cultura nasceu da colonização, agora soma isso tudo: Diversidade cultural ; Baixo investimento educacional ; Baixo desenvolvimento cultural ; Desigualdade social ; Sistema carcerário obsoleto. Agora Diga a palavra mágica, TCHARAM:

 

Bem vindos a uns dos países mais violentos, não sei qual é a realidade das pessoas que postam nesse fórum, mas indico um livro como requisito fundamental para compreensão, não só do porque somos uma sociedade violenta, mas o porque existe tanta criminalidade, nome do livro é Vigiar e Punir. Não é a lei branda que faz uma pessoa se tornar um criminoso, do contrario, os EUA não teriam nenhum caso de homicídio dentro do país. O meio faz o individuo, ou seja, se uma pessoa cresce cercada de violência pré-estabelecida, sofre diversos tipos de preconceito quando criança, não tem perspectiva de vida, de crescimento pessoal, não tem exemplos para seguir, vocês realmente acreditam que este individuo não vai se tornar corrompível?

Caso os nobres membros deste fórum não tenham conhecimento, o direito penal não tem caráter vingativo/punitivo, na verdade tem caráter de ressocialização, resgatar o individuo que cometeu um crime, para que não cometa novamente, mas me respondam, como isso é possível se as penitenciárias se quer garantem a dignidade humana?

 

Por fim digo, educação + cultura = pleno desenvolvimento da população, aqui no Brasil, podem reduzir maioridade penal, aumentar as penas o quanto for possível, a criminalidade não vai cessar se tentarem ficar contando as pontas.

 

PS: Não estou defendendo bandido, repugno qualquer tipo de violência, mas acredito que poucos aqui, visitaram uma favela, ou conheceram a realidade dos moradores, é entendível o porque nascem ali os piores criminosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta de educação, ignorância, criminalidade , entre outros fatores. Muitas pessoas crescem em meio a criminalidade, desde cedo já veem crimes acontecendo em sua volta, homicídio, trafico de drogas e os carai a quatro, as pessoas que não entram nessa vida acaba sendo vitimas dela. Muitas das vezes pessoas entram nesto por questão de status, por que é bandido, pode ostentar, pode roubar, pode matar e comer as novinha tudo (sim, este é um pensamento da molecada), Brasil é um país sem lei, quando comparado a outras potências mundiais, mas isto pode ser mudado, o país ainda esta em desenvolvimento então esta situação creio que possa se reverter.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único motivo para o homem mal triunfar, é o homem bom não fazer nada.

A principal causa é impunidade mesmo.

 

Além de impunidade, esse falho, e sem serventia, código penal ajuda muito só por não ter prisão perpétua e pena de morte. Fora que tem essa palhaçada de regime aberto e semi-aberto.

 

Sobreviver o mais forte para mim foi a coisa mais        que eu já li. Afinal, se vocês não lembram, vou relembrá-los. Nós vivemos em cima de vulcão!

 

E contradizendo todos os argumentos acima sobre cultura. Nasci em meio aos corruptos (DF). E a única vez que virei para minha mãe dizendo que ia virar político corrupto para ganhar dinheiro fácil, foi porrada de cinto na boca e saí dessa sem os dois dentes da frente de cima.

 

E nunca mais tive essa mirabolante ideia de ser corrupto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.