Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você acredita que Jesus está voltando?

Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Mano, eu estou renovando minha fé, acredito em Jesus e Deus mais do que nunca, o mundo está perdido, sinais de sua volta everywhere, é uma pena que ateus cegos como você se recusam a aceitar Cristo e vão para o inferno, é uma lástima, só me resta ter pena por suas almas.

xR0JbT.gif

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que este tipo de conteúdo era contra as regras há um tempo atrás...

Regra 3.11 - É proibido fazer postagens que façam apologias a alguma ideologia.

Ignore este texto em branco

@Topic

Tenho um pensamento muito complexo de se explicar a respeito disso. Mas vamos evitar um texto: Não acredito que ele esteja voltando, como dizem, mas acredito que ele voltará e não está voltando porque seria longe pakas então '-'

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

@Topic

Tenho um pensamento muito complexo de se explicar a respeito disso. Mas vamos evitar um texto: Não acredito que ele esteja voltando, como dizem, mas acredito que ele voltará e não está voltando porque seria longe pakas então '-'

Minha reação

nwvxajk.png

Topic:

Acredito que nós é que vamos nos encontrar com ele.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
Onde está escrito isso!?

Você está se referindo aos apóstolos que esperavam Jesus na época deles?

O próprio Jesus disse, e posteriormente os escritores do Novo Testamento e de alguns apócrifos. Somente a partir do segundo/terceiro séculos a escatologia cristã foi se modificando e perdendo a iminência do advento. Séculos mais tarde isso foi retornando.

Alguns comentários bíblicos sobre os versículos que indicam a volta de Cristo no primeiro século os colocam na destruição de Jerusalém e do Templo no ano 70 dC., onde Jesus "voltou" para julgar os judeus que o rejeitaram. Semelhante as vezes que Deus "descia" dos céus para julgar as nações no Antigo Testamento. A linguagem é bastante semelhante tanto no Antigo quanto no Novo Testamento (estrelas caindo do céu, sol escurecendo e etc.). O problema é que não houve ressurreição e nem um julgamento final no primeiro século. Por este motivo a escatologia foi sendo alterada nos séculos seguintes.

Se você quer um exemplo:

Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.

Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela.

Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.

Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo.

E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.

E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;

Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.

Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.

Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.

Lucas 21:20-32

Um tempo onde Jerusalém seria cercada, a Judéia seria atacada, onde se cumpririam todas as coisas escritas, e Jesus retornaria antes daquela geração passar. Isso claramente é uma referência a guerra judaico-romana 66-73 dC ("Os 7 anos de tribulação", "3 anos e meio até a destruição do templo", ocorreu "antes daquela geração passar" e etc). O problema como eu disse, é que Jesus não voltou.

@Edit

Leia o apócrifo de Enoque (escrito no segundo século antes de Cristo). Existe uma profecia que Enoque recebeu sobre quando seria o julgamento do mundo, o tempo para julgar os anjos caídos. De acordo com a profecia, seriam 70 gerações. Se tu pegar qualquer genealogia do Novo Testamento e começar a contar a partir de Enoque, tu chega a notar que a geração de Jesus é a número 70. Por isso os escritores do Novo Testamento, familiarizados com Enoque escreveram:

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; (2 Pedro 2:4)

e anteriormente:

E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. (1 Pedro 4:7)

É por isso que se tem registro de muitos Messias no primeiro século, e isso cessou no começo do segundo século. Todos esperavam o fim naquela época, incluindo Jesus.

Link para o comentário

Não. Acho muito fanatismo você acreditar em um "retorno divino", há comprovações de que Jesus existiu, mas pra mim, foi apenas um homem que praticava o bem, não acredito que ele vá retornar, e mandar pro "inferno" aqueles que se recusaram a se tornar um fanático.

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Mano, eu estou renovando minha fé, acredito em Jesus e Deus mais do que nunca, o mundo está perdido, sinais de sua volta everywhere, é uma pena que ateus cegos como você se recusam a aceitar Cristo e vão para o inferno, é uma lástima, só me resta ter pena por suas almas.

xR0JbT.gif

Sinceramente tenho muita pena de ti, vamos ir pro inferno juntos então:

[video=youtube;wVfUimq2KeI]

xR0JbT.gif

Link para o comentário

Lembro que este tipo de conteúdo era contra as regras há um tempo atrás...

Regra 3.11 - É proibido fazer postagens que façam apologias a alguma ideologia.

Ignore este texto em branco[/color]

Hum... ahn... apologia? Se eu perguntar sobre sua opinião quanto a drogas, significa que é apologia? O nome disso é questionamento, você dá sua opinião. Acabou.

Não acredito que Jesus esteja voltando, afinal, acredito que ele era só mais um ser humano qualquer.

Link para o comentário

Eu não sei, sei que se eu fosse Jesus e o símbolo de quem me curte fosse o símbolo de como me mataram...fera mas eu voltava pro céu e jogava uma bomba nesse lugar, porr... KKK'.

Morri na cruz, nego anda com cruz no pescoço, eu no mínimo ia esconder que sou Jesus, porque a primeira impressão é que nego ia me crucificar na hora.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Shinob!

Esta citação de Jesus no que diz respeito ao fim dos tempos se encontra nos três evangelhos sinóticos (Mateus 24:34, Marcos 13:30 e Lucas 21:32) E para compreender o que Jesus quer dizer, é preciso entender também o contexto. Para isso, é necessário entender os versículos que antecedem e sucedem o versículo 34, em especial, os versículos que antecedem, okay?!

Em Mateus 24:4-31, Jesus está falando de eventos futuros. A geração de pessoas que vivem quando esses eventos ocorrerem é a geração que Jesus diz que "não passará" até que ele retorne.

É importante observar que a pergunta dos discípulos fora dupla!!! Isso implica (consequentemente) em uma resposta dupla, okay?

1) Quando sucederão essas coisas? (destruição do templo)

Quando ocorreria.: ('Eu lhes asseguro que não passará essa geração até que essas coisas aconteçam.') A primeira geração dos apóstolos não passaria sem presenciar a destruição do templo e da cidade de Jerusalém.

2) E quais sinais da tua vinda e do fim dos séculos?

Quando ocorreria.: A geração que presenciaria os últimos sinais antes do fim do mundo também não passará, mas presenciará a segunda vinda de Cristo.

O contexto, nesse caso é (Mateus 23), e nos mostra Jesus lembrando que Jerusalém logo sofreia as coisas descritas pelo profeta Daniel, como consequência de sua desobediência e rejeição aos profetas e tal... Ele também sabia que seria o próximo profeta a ser eliminado e estava mostrando as consequências que viriam para aquela mesma geração. Além disso, ele ainda os conforta dizendo que aquele era o princípios das dores, mas logo teria a sua vinda.

Em Mateus 23:37;39 claramente descobrimos a que ele referia-se. ''Jerusalém, Jerusalém, você que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne seus pintinhos debaixo de suas asas, mas vocês não quiseram. Eis que a casa de vocês ficará deserta. Pois eu lhe digo que vocês não me verão desde agora até que digam. Bendito é o que vem em nome do Senhor!''

Agora tratemos da profecia de "Suas forças armadas se levantarão para profanar a fortaleza e o templo, acabarão com o sacrifício diário e colocarão o sacrilégio terrível." (Daniel 11:31)

"A partir do momento em que for abolido o sacrifício diário e for colocado o sacrilégio terrível, haverá mil e duzentos e noventa dias." (Daniel 12:11)

Jesus estava referindo-se as coisas descritas nas profecias de Daniel, e que revelavam sobre o castigo que a cidade sofreria. Ele estava revelando que tais coisas aconteceriam naquela geração, o que deixou seus discípulos assustados e curiosos. Momento então que os discípulos questionaram a Jesus sobre as duas afirmações aqui --> Eis que a casa de vocês ficará deserta. Pois eu lhes digo que vocês não me verão desde agora, até que digam: ‘Bendito é o que vem em nome do Senhor’" (Mateus 23:38-39)

E resultou nas perguntas que geram tanto equívocos até os dias de hoje.

Quando aconteceriam essas coisa? (Eis que a casa de vocês ficará deserta.) ? E qual sinal da tua vinda e do fim dos tempo ( Bendito é o que vem em nome do Senhor?)

Os próprios discípulos trataram de fazer a separação entre as coisas que ocorreriam dentro em breve, e as coisas que ocorreriam no fim dos tempos. Entendendo assim o que Jesus havia exposto. Este é ocontexto para resposta de Jesus.

Em resposta, além de falar das coisas que em breve aconteceriam, Jesus também falou sobre a sua vinda. Mas não de uma maneira isolada, e sim apoiando os acontecimentos um no outro. Dando exortações para o povo daquela época, (utilizando os eventos que ocorreriam no fim dos tempos)

Ou seja, Jesus estava ensinando que embora a cidade fosse destruída, ainda não seria o fim. E e que, no final com a vinda do Filho do Homem, iria cumprir todas as coisas escritas sobre as coisas sobre sua vinda.

Ele desfez o equívoco de que ele traria a paz naqueles dias para aquela cidade. A media que demonstrava que haveria uma profecia ainda a se cumprir e que previa justamente a destruição da cidade de Jerusalém e que Sua vinda se daria posteriormente.

O próprio Jesus fala da vinda do Filho do Homem, e não que ele permaneceria ali até se concretizar tudo que havia sido dito nas profecias referente à sua vinda com poder e glória.

As dúvidas dos discípulos eram porque não sabiam que Jesus teria que morrer e imaginavam que os dois eventos se dariam simultaneamente e tal.(Na verdade, era o pensamento bem comum na época rs) Pois acreditavam-se que embora a cidade fosse dominada, o Messias se apresentaria naquele tempo, lutaria em uma batalha final e imediatamente reergueria a cidade, para sempre!! (Só que eles esqueceram-se que para se reerguer uma cidade é preciso que primeiro ela seja derrubada!)

Voltando ao texto de Mateus 24, Jesus fala das coisas que em breve ocorreriam naquela mesma geração. (Porém ele inicia falando da sua vinda, para depois detalhar sobre as coisas que ocorreriam naquele tempo) Detalhada neste trecho de Daniel, citado pelo próprio Jesus: "Assim quando vires o sacrilégio... bláblá)

Esse texto profético de Deus trata sobre a invasão da cidade que ocorreria naquele tempo. (Eu lhe asseguro que não passará essa geração...

A questão aqui é que Jesus, (depois de citar Daniel) continua a complementar então o que havia dito anteriormente sobre a sua vinda. O que dá margem para a dúvida em pensar que Jesus estaria se referindo também aos acontecimentos sobre sua vinda. Porém, ele estava apenas dizendo que a invasão da cidade seria o prelúdio do início do fim dos tempos.

A "prova" disto está no próprio capítulo 24 de Mateus: "Vocês estão vendo tudo isto? ", perguntou ele. "Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; serão todas derrubadas. Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: "Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? ..."" (Mateus 24:2-3)"

Aqui conclui-se que a expressão "essas coisas" se referem especificamente à invasão de Jerusalém.

O resto da explicação de Jesus se deu em resposta à outra pergunta incluída no mesmo verso: ("E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?")

O fato de Jesus ter respondido à estas duas coisas paralelamente, gera muita confusão equívocos. Porém, devemos entender e "aceitar" que os discípulos da época souberam muito separar os eventos sobre o que Jesus dizia sobre sua própria vinda e sobre a profecia de Daniel dizia sobre a invasão de Jerusalém.

Eles só não sabiam que, (de acordo uma outra profecia), Jesus morreria primeiro em favor da humanidade. E que sua vinda, embora breve (todas as coisas aconteceriam bem rapidamente), não se daria naquele tempo. Passando a entender depois. Durante o tempo que ele permaneceu entre os discípulos (Após a ressurreição.)

Embora ele soubesse que sua vinda seria distinta e posterior a derrubada de Jerusalém (e também após a sua própria morte - evidentemente), ele apenas respondeu: "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai."

Se Jesus dissesse que sua vinda se daria imediatamente após a derrubada de Jerusalém, estaria dizendo com isto que tal evento também ocorreria naquela geração, contradizendo o que ele próprio disse sobre NÃO SABER o dia nem a hora em que se daria o dia de Sua volta.

Jesus também não sabia de quando se daria sua vinda, isto é confirmado através da própria bíblia, porém, ele soube fazer a separação entre os dois eventos tratados. Pois sabia que não seriam ao mesmo tempo. Confirmado também pelos discípulos que entenderam que haveria primeiro a invasão da cidade e somente depois, teria a vinda do Filho do Homem.

Embora também não tivessem ideia sobre quando se daria a volta de Jesus, sabiam que a destruição de Jerusalém viria naquela geração. Quanto à volta de Jesus, só Deus sabia.

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Não precisa de prova maior que Jesus existiu do que o próprio calendário romano, ou acham que iriam inventar o nome de uma pessoa e segui-lo até hoje?

Não creio que esteja "perto", esta conotação tem um significado muito amplo. Como dizem por aí: "1000 anos para o homem é 1 dia para Deus", então o evento poderá ocorrer daqui a milhares de milênios.

OFF: Devemos simplesmente compreender que existe uma força superior a nós, tão superior, que não temos a mínima competência de imaginá-lá. Mas não, hoje é mais fácil torna-se um ateu do que aceitar este fato.

Link para o comentário

Não precisa de prova maior que Jesus existiu do que o próprio calendário romano, ou acham que iriam inventar o nome de uma pessoa e segui-lo até hoje?

Não creio que esteja "perto", esta conotação tem um significado muito amplo. Como dizem por aí: "1000 anos para o homem é 1 dia para Deus", então o evento poderá ocorrer daqui a milhares de milênios.

OFF: Devemos simplesmente compreender que existe uma força superior a nós, tão superior, que não temos a mínima competência de imaginá-lá. Mas não, hoje é mais fácil torna-se um ateu do que aceitar este fato.

Para mim, aceitar o ateísmo talvez seja mais complicado do que a fé. Ambas se apoiam em coisas opostas para se findarem e tentarem manter-se firmes.

Link para o comentário

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu sabia que ia aparecer um crente pra falar de força superior. É só colocar um crente na parede que eles já usam o argumento do ser todo poderoso.

OFF: Hoje é mais fácil ser conformista do que quebrar padrões de pensamento. Mas esta discussão não vai levar a lugar nenhum, se é que me entende.

Link para o comentário

É mais fácil inventar algo metafísico para explicar mais facilmente o que não se compreende, do que questionar o que não se compreende?

lol

eefC8E1.gif

Link para o comentário

É mais fácil inventar algo metafísico para explicar mais facilmente o que não se compreende, do que questionar o que não se compreende?

lol

Mas aí me explica como provar que o que não se compreende passou a ser compreendido pelo questionamento mesmo não sabendo tal causa? Como provar coisas não observáveis?

Link para o comentário

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu sabia que ia aparecer um crente pra falar de força superior. É só colocar um crente na parede que eles já usam o argumento do ser todo poderoso.

.[/b][/i]

E quem não sabia que viria um ateu perdendo tempo " quotando " o comentário dos outros porque sentiu-se incomodado ? Novidade nenhuma isto.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.