Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia PSDB quer auditoria para resultado das eleições


tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

Brasília - O PSDB protocolou nesta quinta-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de auditoria especial para verificar o resultado das eleições presidenciais deste ano.

 

O candidato do partido Aécio Neves perdeu a disputa para a petista Dilma Rousseff por uma diferença de 3,28 pontos percentuais.

size_810_16_9_aecio-neves.JPG

 

Na petição, assinada pelo coordenador jurídico do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), o partido justifica que há "uma somatória de denúncias e desconfianças por parte da população brasileira" motivada pela decisão do tribunal de só divulgar o resultado da eleição presidencial após a votação no Estado do Acre.

 

"O aguardo do encerramento da votação no Estado do Acre, com uma diferença de três horas para os Estados que acompanham o horário de Brasília, enquanto já se procedia a apuração nas demais unidades da federação, com a revelação, às 20h00 do dia 26 de outubro, de um resultado já definido e com pequena margem de diferença são elementos que acabaram por fomentar, ainda mais, as desconfianças que imperam no seio da sociedade brasileira."

 

O partido pede ao TSE a abertura de processo de auditoria nos sistemas de votação e de totalização dos votos, por uma comissão de especialistas formada a partir de representantes indicados pelos partidos políticos.

 

"É justamente com o objetivo de não permitir que a credibilidade do processo eleitoral seja colocada em dúvida pelo cidadão brasileiro que nos dirigimos neste momento à presença de Vossas Excelências", alega. O TSE ainda não se manifestou a respeito.

EXAME

 

Não sei se isso é desespero da oposição, eu até entendo que os petistas ridicularizem um pouco.

Porém, é inegável que este segundo turno foi... suspeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é direto de qualquer partido, candidato ou eleitor solicitar a recontagem além da auditoria nos sistemas. Mas daí ao TSE, hoje presidido pelo antigo advogado do PT o ministro José Antonio Dias Toffoli, acatar o pedido e proceder a auditoria com lisura e transparência vai uma longa distancia.

 

Bush X Gore, a eleição que ninguém engoliu.

 

Essa de recontagem/auditoria, me faz pensar na eleição de George Bush quando o então estado governado por seu irmão, a Flórida, foi o pivô do maior escândalo eleitoral americano de todos os tempos. Por aqui, para tanto, basta apenas que 0,01% dos votos tenham resultado diferente para que todo o sistema fique desmoralizado e a eleição da doutora fique manchada, se é que pode ficar ainda mais.

 

Serão até 6 indicações para o Supremo Tribunal Federal, será que os juízes do TSE estão mesmo dispostos a bancar a tal auditoria solicitada e leva-la adiante de forma a não deixar qualquer dúvida? Pois é, eu quero assistir a essa do alto do meu camarote.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava imaginando que eles iam ter feito algo assim, velho... Dahora surgiu tanto voto pra Dilma?

Com certeza essa parada foi manipulada, a cada 10 pessoas que eu conheço 9 votaram na Dilma, se tá loko

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Tem algo errado aí... Mesmo com o escândalo da Petrobrás essa mulher ainda consegue se reeleger, como?

Ou ela é muito sortuda, ou é oportuna sobre os analfabetos políticos da população.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.