Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Glossofobia

'Higor
 Compartilhar

Posts Recomendados

Glossofobia para quem não sabe, são pessoas que teêm medo em falar em público, uma coisa muito normal na nossa vida social. Hoje a cada 4 pessoas 3 tem glossofobia. Lembrando, que ser timido é diferente, glossofobia é pessoas que choram, fazem de tudo para não se manifestar em apresentações, seminários, etc. Mais normal entre mulheres.

Tem glossofobia?

Já se recuperou? Como?

Oque acha sobre? (Pergunta para todos até quem não possui essa esse "medo" de falar em público).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho, nem chego perto de tal característica. Já fui tímido, mas algo em ter a atenção dirigida a mim me torna mais confiante.

Eu acho preocupante. Nem imagino o quanto uma pessoa desse tipo deve sofrer.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Eu era muito tímido, hoje em dia não sou mais.

FALO MERMO, a escola me ajudou a superar na apresentação de trabalhos im exemplo.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Q gay...

Uma vez no 1º ano eu fiz uma redação mto foda e a professora mandou eu ir ler a redação pro ensino médio inteiro, me caguei vei, fiquei tremendo, tremia tanto que nem dava pra ler o bagulho, gaguejava... Foi foda kkkkkk

Mas não tenho essa gayzice não, não tenho vergonha de falar em público, até gosto, sempre que rolava oportunidade eu ia lá.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Q gay...

Uma vez no 1º ano eu fiz uma redação mto foda e a professora mandou eu ir ler a redação pro ensino médio inteiro, me caguei vei, fiquei tremendo, tremia tanto que nem dava pra ler o bagulho, gaguejava... Foi foda kkkkkk

Mas não tenho essa gayzice não, não tenho vergonha de falar em público, até gosto, sempre que rolava oportunidade eu ia lá.

Que isso cara? "gayzice"

Meu deus em cara, nem todo mundo tem facilidade para falar em público, se você tem, parabéns. Mais tem que respeitar as dificultades dos outros.

Link para o comentário

Que isso cara? "gayzice"

Meu deus em cara, nem todo mundo tem facilidade para falar em público, se você tem, parabéns. Mais tem que respeitar as dificultades dos outros.

Gays não podem ter glossofobia?

Medo de falar em público na minha opinião é sissy, se você achar másculo, parabéns, mas tem que respeitar adversidade de opiniões.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Gays não podem ter glossofobia?

Medo de falar em público na minha opinião é sissy, se você achar másculo, parabéns, mas tem que respeitar adversidade de opiniões.

Eu respeito sua opinião, mas seu jeito de expressar sua opinião sobre o assunto, foi meio ofensiva. Mas ok, se pensa assim, posso fazer nada.

Link para o comentário

Tem glossofobia?

Não, nunca tive. O problema é que até bem pouco tempo eu podia xingar a mãe dos outros que poucos entenderiam. Daí eu evitava, mas tinha lá suas vantagens.

Já se recuperou? Como?

Do medo não precisei me recuperar, já da pronuncia e da dicção.... Tomei vergonha na cara e cedi aos esporros que levava.

O que acha sobre?

Normal, principalmente entre os tímidos.

[[/hr]

É "O que" que se escreve e não "Oque".

Em caso de dúvida pergunte ao professor Leonardo.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Sei lá... Nunca tive muito problema em falar em público no ensino fundamental/médio. Agora que eu to na faculdade me da um nervoso na hora de apresentar os trabalhos. Tentando superar.

Para mim sempre foi o contrário, tive problemas em apresentações no ensino médio, escola é uma des.graça rsrs a turma sempre costuma zoar. Conforme os seminários foram sendo mais cobrados fui perdendo o medo e a vergonha.

Já na faculdade estou gostando, é um público mais maduro. Meu curso de publicidade é muito dinâmico, logo os trabalhos pedidos são em maioria, entrevistas com pessoas na rua, vídeos de debates com diversas pessoas... Levantamento de opiniões, depois ter que ir na frente da sala e apresentar pra 60,80 pessoas.

~~

Link para o comentário

Não, acho que nunca tive

Eu sou do tipo que sempre me empolgo demais... Falo demais mesmo.. Falo tanto que as vezes as pessoas querem me calar com palmas!! kk (Apenas pessoas que querem ofuscar o meu talento.. hur)

Ah, e ainda faço piadinhas (sem graça) rs

Diante dos professores isso é sempre muito bom, porém diante de alunos é complicado.. a galera adora zoar quem "fala demais" haha

Edit

Me lembrei agora que teve uma vez que eu fiz um seminário sobre água e alguma coisa.. Daí na minha vez, eu ensaiei a turma inteira a me ajudar e cantar a musiquinha do comercial da H2O na hora da minha apresentação... '-'

E meus slides também são os mais gays, acho que isso ajuda.. rs

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

Quando eu era mais novo não tinha vergonha de nada, agora que tou mais velho, já tenho receio em algumas coisas, e não curto muito ser o centro das atenções. Isso quando se trata de pessoas que não conheço, entre amigos sou palhação.

Link para o comentário

Ah, eu evito esse tipo de coisa, mas por questão de vergonha mesmo, e não por medo. :v

Com certeza o pessoal que tem isso deve passar por um bucado. a_a

Mensagem enviada pelo Tapatalk, no meu LG-E435F.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.