Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Humor com Religião, o que vocês acham?

'Dardos
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu não entendo a razão dessa gente. Reclamam, reclamam e reclamam no entanto vivem dando "cartaz" para aquilo do que se queixam.

O limite da piada é o riso, se ninguém rir a piada acaba, se ninguém se incomodar o incomodo passa, se ninguém se queixar a razão da queixa deixa de existir. O Sr. Feliciano e um monte de outros xiitas cristãos vivem aumento o ibope daqueles que eles dizem não gostar.

PURA FALTA DO QUE FAZER, VÃO BUSCAR UM TANQUE DE ROUPA PRA LAVAR OU UMA LAGE PRA CONCRETAR! E que aprendam de uma vez que não é assim que se joga esse jogo.

Por outro lado o Sr. Feliciano adora jogar pra platéia. Quanto mais ele ataca mais seus seguidores o adoram. Quanto mais ele espezinha mais ganha com seus fiéis. Tem que ter paciência com esse tipo. ((O mesmo já não acontece com algumas associações que igualmente se colocaram contra o grupo, mas no caso delas está ficando cada dia mais difícil conter os extremistas internos)).

As religiões deveriam ser tão fortes quanto a fé. A fé suporta o escarnio, o pouco caso, o deboche, a piada e até a maledicência; já algumas religiões não. E eu me pergunto o porquê. Será o caso de religião demais e fé de menos? ((Sim, eu fiz um trocadilho infame. E qual a novidade?))

Deixa os caras, se começarem a apelar demais vão perder platéia e aquilo acaba. Enquanto eles estiverem dentro do aceitável vão continuar e é bom que continuem, o eterno não é mal humorado.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se eu entendi. Você é contra fazer piadas contra religião, caso ofenda alguém. Seguindo seu raciocínio, acho melhor nós sermos contra o humor de uma vez por todas, até porque toda piada tem um alvo, SEMPRE alguém vai se ofender. O seu raciocínio é bom, porém usar o argumento de ofensa para qualquer represália contra algum humorista/ator (já que quem faz este tipo de humor são pessoas) é além de incoerente, falho. Relaxa, é só uma piada.

Se alguém se ofender. Vejamos, no caso do alguém é na quantia maior. Exemplo: Eu conto uma piada para um público de 100 pessoas e 70 à 90 se ofende. Caso contrário seja a minoria não podemos fazer nada a respeito. E como você disse SEMPRE alguém vai se ofender, mas seria bom que numa piada a maioria dos ouvintes se ofendesse (não que seja o caso do video ou o tema em si)?

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

Se alguém se ofender. Vejamos, no caso do alguém é na quantia maior. Exemplo: Eu conto uma piada para um público de 100 pessoas e 70 à 90 se ofende. Caso contrário seja a minoria não podemos fazer nada a respeito. E como você disse SEMPRE alguém vai se ofender, mas seria bom que numa piada a maioria dos ouvintes se ofendesse (não que seja o caso do video ou o tema em si)?

Ah, saquei o que você quis dizer. Bem, vendo por esse lado, quem sabe. O problema é que não dá pra controlar isto, mas entendi o seu posicionamento. Shows de humor são sempre uma surpresa, rs.

Link para o comentário

Humor sempre vai ser algo controverso. O interessante de tudo é que no caso da religião, nunca haverá um consenso, afinal, para ateus os religiosos devem respeitar o direito da diversidade cognitiva (pensamentos diferentes) mas mesmo assim atacam a religião alheia, e os religiosos dizem que devem respeitar a religião, mas não compactuam com o ateísmo e suas "intolerâncias".

A verdade é que nunca haverá bom senso de ambas as partes. Ateus querem livre direito de se manifestar, beleza, tudo bem, mas quando um religioso faz seus rituais sacros, já começam a taxar de       s por acreditarem em divindades, já os religiosos diversas vezes querem        goela abaixo a religião nas pessoas. Ambos errados, não haverá bom senso jamais.

Link para o comentário

Eu que te pergunto de onde tu tirou isso? Eu não falo do vídeo em si e sim da questão do tópico, apenas acrescentei uns comentários a mais meus.

Eu tentei falar em um contexto geral. Veja o que tem o no tópico:

Caso não percebeu, falando num contexto em geral você também inclui o vídeo, logo meus exemplos se aplicam. Você falou como se humor negro envolvendo religião fosse uma tentativa de impor a própria opinião sendo que é mais comum humor negro ser apenas para entretenimento.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.