Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Humor com Religião, o que vocês acham?

'Dardos
 Compartilhar

Posts Recomendados

Polícia Civil investigará vídeo do Porta dos Fundos, após denúncia de Marcos Feliciano

RIO - A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), órgão da Polícia Civil de São Paulo, vai instaurar um inquérito para investigar se houve algum crime na veiculação do vídeo “Especial de Natal”, do canal do YouTube Porta dos Fundos. A denúncia foi protocolada pelo deputado Marcos Feliciano (PSC-SP) ao Ministério Público Estadual de São Paulo, que encaminhou a representação à Polícia Civil de São Paulo e ao Ministério Público Federal do Rio, onde a produtora tem sede.

A representação feita pelo parlamentar alega que o vídeo ataca dogmas cristãos e fere a liberdade religiosa. A indenização pedida ao grupo de humor é de R$ 1 milhão, de acordo com a assessoria de imprensa do MP-SP. O documento condena o programa por fazer paródia com o nascimento e a crucificação de Jesus — um dos quadros, por exemplo, provoca risos ao sugerir que Maria não é virgem e realmente teve um filho com Deus. Caso a indenização seja concedida pela Justiça, será destinada à Santa Casa de Misericórdia, segundo o deputado.

Veja Também

Associação católica protocola ação contra canal Porta dos Fundos

Cervejaria mantém apoio a canal Porta dos Fundos, mas faz ressalva

Humor sem censura do Porta dos Fundos provoca revolta em cristãos

Canal ‘Porta dos Fundos’ lança primeiro DVD

Canal ‘Porta dos Fundos’ é destaque em jornal estrangeiro

‘A festa de um ano do Porta dos Fundos foi espetacular’

Diretor e um dos fundadores do canal, Ian SBF diz que não está preocupado com o processo.

— Isso faz parte. O “Porta” defende a democracia. Nós queremos ter o direito de falar o que quisermos e quem não gostar também tem o direito de se manifestar contra os vídeos — comenta o diretor por telefone. — Estamos apenas exercendo nossa liberdade de expressão.

Defensor do humor sem censura, Ian garante que a investigação não impedirá que o grupo de humor continue produzindo vídeos com temas polêmicos.

— Se o pessoal visse a lista de vídeos que ainda serão lançados ficaria de cabelo em pé. Acho que o nome dela poderia ser “sarna para se coçar” — brinca um dos fundadores do canal. — Pode ter certeza que muitos vídeos religiosos estão por vir.

Críticas nas redes sociais

Publicidade

No início do mês, a Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, de Brasília, já havia protocolado uma representação criminal contra o grupo humorístico no Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro. O documento relatava uma série de vídeos produzidos pelo canal do YouTube que satirizam dogmas da religião católica, principalmente o “Especial de Natal”, que traz diversas esquetes que a associação considera “ofensivo à moral cristã”.

Os mesmos quadros que arrancam gargalhadas da maior parte do público geraram revolta em grupos cristãos, que consideraram blasfêmia a paródia com o nascimento de Jesus. O polêmico “Especial de Natal” desencadeou reações fortes de alguns grupos católicos, que têm feito campanha contra o canal de humor que virou fenômeno da web nacional. Internautas têm usado as redes sociais para convocar quem não gostou da piada a marcar a opção “não curti”. Por isso, o vídeo já conta com mais de 29 mil rejeições, um dos índices mais altos do portal.

Ainda há uma petição online que exige que a marca de cerveja Itaipava deixe de patrocinar os vídeos do site e “de apoiar o ataque ao Cristianismo”. A fabricante de bebidas já emitiu nota informando que manterá o patrocínio ao canal, mas fez uma ressalva, enfatizando que “não apoia qualquer manifestação que venha a atingir valores religiosos” e não teve qualquer envolvimento com a produção do episódio em questão.

FONTE:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

A notícia é velha, mas o debate é atual. Visto que o Porta dos Fundos com frequência faz vídeos de humor sobre a Religião, assim como outros humoristas, etc. Recentemente eles fizeram outro vídeo, e deu a maior polêmica. Cheque:

[video=youtube;jhg8XRTorYg]

A questão é: vocês são a favor de fazer piadas com religião? Acham que é exagero esse mimimimi de processar? Até que ponto é piada e discurso de ódio?

Gostaria de ver a opinião do Lokazi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que seja engraçado eu aprovo, mas esse vídeo do Papa por exemplo, achei uma MERDA, sem graça pra cacete... Foi desrespeitoso sem ser engraçado, se tivesse sido desrespeitoso E engraçado...

Acho que os crentes tem que parar de ficar ofendido com um personagem metafísico inexistente e começar a desenvolver um melhor senso de humor.

Polícia Civil investigará vídeo do Porta dos Fundos, após denúncia de Marcos Feliciano

Exagero hein

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Aquele é o Papa de verdade? Não, não é.

Foi feita uma situação hipotética. Como alguém se sentirá ofendido por a imagem de um ser QUE NÃO EXISTE virar piada? Ninguém falou que o atual ou qualquer outro Papa foi gay, ou queria isso, é só o uso de uma situação irônica.

Acho engraçado como nós realmente não temos liberdade alguma, né? A Igreja sempre estará acima, e sempre terá mais direitos. Ninguém pode abrir a boca para falar nada sobre a religião. Só a cristã, sempre!

Eu acho que todos deveríamos ter liberdade de rir do que quisermos, fazer piada do que quisermos.

Não gostam? Nós iremos queimar no inferno, certo? Então para que temos que pagar multa e advogado?

Link para o comentário

Aquele é o Papa de verdade? Não, não é.

Foi feita uma situação hipotética. Como alguém se sentirá ofendido por a imagem de um ser QUE NÃO EXISTE virar piada? Ninguém falou que o atual ou qualquer outro Papa foi gay, ou queria isso, é só o uso de uma situação irônica.

Acho engraçado como nós realmente não temos liberdade alguma, né? A Igreja sempre estará acima, e sempre terá mais direitos. Ninguém pode abrir a boca para falar nada sobre a religião. Só a cristã, sempre!

Eu acho que todos deveríamos ter liberdade de rir do que quisermos, fazer piada do que quisermos.

Não gostam? Nós iremos queimar no inferno, certo? Então para que temos que pagar multa e advogado?

Exatamente. Religiosos pregam com tanta veemência o amor ao próximo, mas qualquer um que discorde deles é sentenciado para ir ao inferno. Ah, mais uma coisa, já fizeram vídeos deste tipo com o ateísmo:

[video=youtube;V8dWUB-71ng]

E aí, Leonardo, vamos abrir um processo por causa deste vídeo?

rsrsrsrsrs. (bom post, parabéns)

Link para o comentário

Acho falta de educação caçoar a religião dos outros, além de ser super desrespeitoso, você pode ofender alguém. Uma brincadeira sem mal gosto e sem ofender ninguém, da para passar despercebido, mas as mais ofensivas, sou totalmente contra.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Acho falta do que fazer.

Se não gosta fica calado, guarda tua opinião, ou se for falar algo fala algo que preste, sem tirar algum tipo de brincadeira com a religião do outro.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Os dois não podem se misturar hoje, ou é aconselhável para a 'paz' que não se misturem porque a sociedade é alienada.

Tudo é satirizado pelo porta dos fundos e outros canais, loiras, médicos, e diversos outros temas, mas mexeu com religião, pronto.

É como se fosse um alfinete que penetra no cérebro dos alienados assim que algo vem e se choca contra sua doutrina perfeita, da qual ele não pode admitir que ninguém critique.

Nós vivemos num mundo onde as pessoas usam a bíblia e a religião para o que convém a elas. Temos o cristão que 90% dos posts no facebook são religiosos enaltecendo a deus, mas pessoalmente se mistura com pessoas do 'mundo' , age como um homem que não está na religião, etc.

Então, o que estaria fazendo um cristão assistindo um canal que vai contra a maioria das coisas que se prega na bíblia ? Só tiro pelos xingamentos que tem nos vídeos e palavras obscenas.

O nome disso é hipocrisia.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

O objetivo da piada é a risada, caso a piada seja bem feita, e que consiga o seu objetivo tudo bem.

Mas se a piada for sem graça, onde ninguém deu risada, e a única reação foi causar constrangimento alheio, aí eu não acho bacana.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

É a mentalidade baixa do ser humano agindo. Tentar fazer humor com religião para provocar os outros... Que perda de tempo !

É engraçado quando o humor é direcionado aos pastores ladrões (Edi Macedo, Valdemiro).Entretanto, quando direcionado às pessoas que não fazem mal a ninguém com suas crenças, é canalhice.

Link para o comentário

Acho falta do que fazer.

Se não gosta fica calado, guarda tua opinião, ou se for falar algo fala algo que preste, sem tirar algum tipo de brincadeira com a religião do outro.

E quando a piada é feita por um religioso, continua sendo falta do que fazer?

Link para o comentário

E quando a piada é feita por um religioso, continua sendo falta do que fazer?

Qual parte de sem tirar brincadeiras com a religião do outro você não entendeu?

Seja qualquer um, é falta do que fazer.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Qual parte de sem tirar brincadeiras com a religião do outro você não entendeu?

Seja qualquer um, é falta do que fazer.

Mas por que você se ofende tanto com piadas contra a religião? E você pode muito bem não seguir esses caras, mas é direito deles fazer piadas sobre qualquer coisa. "Se não gosta fica calado", ué, mas não são vocês que pregam tanto o amor, amizade e compreensão? Então pra quê não aceitar uma piada? É apenas uma piada. E fazer piadas com os ateus, o que você acha?

Link para o comentário

Mas por que você se ofende tanto com piadas contra a religião? E você pode muito bem não seguir esses caras, mas é direito deles fazer piadas sobre qualquer coisa. "Se não gosta fica calado", ué, mas não são vocês que pregam tanto o amor, amizade e compreensão? Então pra quê não aceitar uma piada? É apenas uma piada. E fazer piadas com os ateus, o que você acha?

Estou falando por mim, eu pelo menos não brinco com religião dos outros, seja ateu o que for.

Piadas quando não se é controladas viram ofensas.

Oxe nós religiosos pregamos o amor sim, compreensão, mas não devemos ficar calados enquanto brincam com nossa cara, não devemos agir de maneira violenta, mas fazer algo, tomar alguma atitude.

R85FZ20.png

Link para o comentário

Estou falando por mim, eu pelo menos não brinco com religião dos outros, seja ateu o que for.

Piadas quando não se é controladas viram ofensas.

Oxe nós religiosos pregamos o amor sim, compreensão, mas não devemos ficar calados enquanto brincam com nossa cara, não devemos agir de maneira violenta, mas fazer algo, tomar alguma atitude.

Esse é o seu problema cara, você só ri quando convém (assim como a maioria da população). EU conheço religiosos que não se ofendem com isso e até entram na brincadeira, sei que não é seu caso, mas veja:

[video=youtube;cHKzQob97Ic]

A religião não deve ter tratamento especial, exatamente porque ela não é especial na vida de todo mundo. A vida já é difícil demais, reclamar por piada é muito pequeno. Podia começar a reclamar dos casos de pedofilia do Vaticano, isto sim é a maior piada que já vi fazerem com a cara da população.

Link para o comentário

Esse é o seu problema cara, você só ri quando convém (assim como a maioria da população). EU conheço religiosos que não se ofendem com isso e até entram na brincadeira, sei que não é seu caso, mas veja:

[video=youtube;cHKzQob97Ic]

A religião não deve ter tratamento especial, exatamente porque ela não é especial na vida de todo mundo. A vida já é difícil demais, reclamar por piada é muito pequeno. Podia começar a reclamar dos casos de pedofilia do Vaticano, isto sim é a maior piada que já vi fazerem com a cara da população.

Cara, entenda a questão da piada, eu aceito desde que nã tenha ofensas.

Se for uma piada simples, tudo bem, mas com ofensas ai ja é outro papo.

R85FZ20.png

Link para o comentário

Aí eu começo a concordar com você. Só que daí já abre outro debate, que é o limite do humor. Quem quiser criar algum tópico sobre isso...

Link para o comentário

Acho falta do que fazer.

Eles são atores, atuar é o trabalho deles, como que fazer o próprio trabalho é falta do que fazer? Você percebeu que sua opinião entra em conflito com si mesma? Seguindo sua própria lógica, você que não gosta de humor negro deveria ficar calado e guardar a sua opinião para si mesmo.

A piada é ofensiva para quem? Pra você? Porque pra mim não é. Você leva algum tipo de prioridade sobre mim pra decidir isso, como que funciona? Basta uma pessoa se sentir ofendida para ser ofensiva? Então se um vídeo do porta dos fundos tem 1 milhão de visualizações e apenas eu me senti ofendido esse vídeo contém piada ofensiva e portanto não pode? Ou tem critério de desempate? Uma piada apenas se torna ofensiva se mais de 50% de seus ouvintes se sentirem ofendidos? Cabe então aos humoristas realizarem enquetes para saber o que vai ofender uma maioria ou não? Com você falando assim parece até que o assunto é simples.

Por favor, me introduza a algum tipo de comédia, pode ser livro, filme ou série, que seja completamente livre de humor negro e me dê toda certeza que você apenas assiste isso, só então vou acreditar que você não está sendo hipócrita. Você realmente acredita que você apenas aceita piadas que não ofendem ninguém?

Link para o comentário

Eu creio que há um Criador e não é o que esses pastores aí pregam: "O Criador que precisa de uma casa e pede dinheiro para mantê-la". Ontem tava mudando de canal e vi o Valdemiro vendendo uma chave que quem comprasse iria abrir todas as portas da vida da pessoa (eu rachei com isso, sério). A piada com a religião já está sendo feita a muito tempo mas poucos veem.

Eu não faço piadas com religião. Eu não riu dessas piadas. Mesmo as pessoas sendo enganadas por falta de conhecimento elas ainda sim se sentem ofendidas (eu já fui religioso e entendo). Por que não deixar o humor com a religião de lado e tentar fazer ela entender as coisas como você? (já que você se vê tão certo ao ponto de zuar a religião da pessoa).

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

Eu creio que há um Criador e não é o que esses pastores aí pregam: "O Criador que precisa de uma casa e pede dinheiro para mantê-la". Ontem tava mudando de canal e vi o Valdemiro vendendo uma chave que quem comprasse iria abrir todas as portas da vida da pessoa (eu rachei com isso, sério). A piada com a religião já está sendo feita a muito tempo mas poucos veem.

Eu não faço piadas com religião. Eu não riu dessas piadas. Mesmo as pessoas sendo enganadas por falta de conhecimento elas ainda sim se sentem ofendidas (eu já fui religioso e entendo). Por que não deixar o humor com a religião de lado e tentar fazer ela entender as coisas como você? (já que você se vê tão certo ao ponto de zuar a religião da pessoa).

Mas esse vídeo não tem a intenção de converter ninguém, de onde que você tirou isso? O Chris Rock que é negro faz piadas racistas, isso implica que ele é racista e está tentando tornar todo mundo racista? Claro que não. Esse "humor puro" não reflete a opinião de ninguém, esse vídeo não foi uma crítica a religião, não foi acusação e não foi o posicionamento do porta dos fundos, foi apenas para entretenimento, tá na cara que o vídeo não se leva a sério.

Link para o comentário

Mas esse vídeo não tem a intenção de converter ninguém, de onde que você tirou isso?

Eu que te pergunto de onde tu tirou isso? Eu não falo do vídeo em si e sim da questão do tópico, apenas acrescentei uns comentários a mais meus.

Eu tentei falar em um contexto geral. Veja o que tem o no tópico:

A questão é: vocês são a favor de fazer piadas com religião? Acham que é exagero esse mimimimi de processar? Até que ponto é piada e discurso de ódio?

Responder de forma resumida.

vocês são a favor de fazer piadas com religião? Depende, se for chegar a ofender alguém eu sou contra e vice-versa.

Acham que é exagero esse mimimimi de processar? Sim

Até que ponto é piada e discurso de ódio? Vai de cada um

Espero que tenha entendido dessa vez. Desculpa se não deu para entender meu outro post.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

vocês são a favor de fazer piadas com religião? Depende, se for chegar a ofender alguém eu sou contra e vice-versa.

Deixa ver se eu entendi. Você é contra fazer piadas contra religião, caso ofenda alguém. Seguindo seu raciocínio, acho melhor nós sermos contra o humor de uma vez por todas, até porque toda piada tem um alvo, SEMPRE alguém vai se ofender. O seu raciocínio é bom, porém usar o argumento de ofensa para qualquer represália contra algum humorista/ator (já que quem faz este tipo de humor são pessoas) é além de incoerente, falho. Relaxa, é só uma piada.

Link para o comentário

Ótimo. Tudo deve ser discutido, criticado, o humor é um bom estopim para isso.

Algo ser considerado sagrado é simplesmente porque é muito frágil, é tipo o café-com-leite do pique esconde, não mexe com ele porque ele não aguenta.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.