Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

I Rep that West - Ice Cube

rnxn
 Compartilhar

Posts Recomendados

Essa cara do Ice Cube é demais, mano! heuehuehe

Parece que tem uma corda puxando o lábio superior dele.

Se você escuta Lil' Wayne, nem dê play no vídeo.

É muito west coast pra você :v

Se você escuta Lil' Wayne, nem dê play no vídeo.

É muito rap de verdade pra você. \z

O Cubo de Gelo sempre foi mito. Sempre foi polêmico também.

O que eu curto desse cara é que ele sempre tá por aí, se não é na música, nós vemos um pouco do estilo O.G em personagens que ele faz nos cinemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu curto desse cara é que ele sempre tá por aí, se não é na música, nós vemos um pouco do estilo O.G em personagens que ele faz nos cinemas.

Também curto, pena que a maioria critica isso. É só ver algum vídeo mais recente dele no Youtube, o pessoal comentando frases do tipo "esse é o gangsta que fez aquele filme onde cuidava de duas crianças?"... como se fosse possível viver só de música. Embora ele seja muito bom e reconhecido no que faz, é interessante sair da "zona de conforto" e explorar outras ideias, aliás, todos os filmes que vi dele o cara se saiu muito bem como ator.

O que mais admiro nele é que, ele nunca mudou o estilo das músicas, nunca ficou se matando exibindo mulher e dinheiro em vídeos e, nunca fez música com artista popular só pra ter o nome na mídia (Dr Dre -> Justin Bieber, Snoop -> Katy Perry). Sem falar que a batida continua aquela pegada dos anos 90's.

off: 2Pac também não estava muito feliz vivendo só do meio musical, tanto que em inúmeras entrevistas ele disse que preferia atuar à cantar. Houveram até boatos que ele queria deixar a Death Row para se tornar ator, até mencionam isso como um suposto ponto para terem matado ele (já que era ele quem enchia o bolso dos membros da DR).

Parece que tem uma corda puxando o lábio superior dele.

Ri demais. Ele tem essa mania e o WC parece que nasceu com os dedos grudados, sempre fazendo aquele símbolo da West Coast nos vídeos.

:slow:

Link para o comentário

Também curto, pena que a maioria critica isso. É só ver algum vídeo mais recente dele no Youtube, o pessoal comentando frases do tipo "esse é o gangsta que fez aquele filme onde cuidava de duas crianças?"... como se fosse possível viver só de música. Embora ele seja muito bom e reconhecido no que faz, é interessante sair da "zona de conforto" e explorar outras ideias, aliás, todos os filmes que vi dele o cara se saiu muito bem como ator.

E outra...

Qual o problema? Digo, só porque ele é O.G ele precisa ser o cara mal o tempo todo? Ninguém lembra que O.G também é pai, O.G também brinca com os filhos...

Tosco demais.

O que mais admiro nele é que, ele nunca mudou o estilo das músicas, nunca ficou se matando exibindo mulher e dinheiro em vídeos e, nunca fez música com artista popular só pra ter o nome na mídia (Dr Dre -> Justin Bieber, Snoop -> Katy Perry). Sem falar que a batida continua aquela pegada dos anos 90's. [/color]

Eu já nem levo isso. Acho que foi o Ice-T que disse uma vez que o inicio do rap foi se gabar de mulheres e carros, que na época eles nem tinham. E o rap é baseado nisso.

Nessa música o Ice Cube se gaba de ser um mito, uma lenda, um peixe grande demais para os atuais rappers enfrentarem.

O rap sempre vai ter uma mensagem dessa, do tipo "nisso eu sou melhor que você". Entende?

Eu realmente fico impressionado, porque com tanta falta de influência, continuar com a batida retro da época é foda.

Link para o comentário

Nessa música o Ice Cube se gaba de ser um mito, uma lenda, um peixe grande demais para os atuais rappers enfrentarem.

O rap sempre vai ter uma mensagem dessa, do tipo "nisso eu sou melhor que você". Entende?

Todo álbum dele tem pelo menos uma música desse tipo "You don't wanna fu-ck with me", mas pra falar a verdade eu acho show de bola isso. Tipo, pra quem está há tanto tempo no rap e nunca se vendeu, nem deixou suas raízes ele tem muita moral pra se chamar de mito, ainda mais quando faz isso sem desrespeitar os demais. Pode ser um "sou melhor que você"? Até pode, mas ele deixa isso no ar, é algo indireto sem ficar citando nomes. PS: Há exceções, na música do tópico ele cita o Lil' Wayne:

"Niggas around the world that think they wanna bang,

Don't get your ass caught up like Lil' Wayne!

I'm too WestCoast for the WestCoast"

Mas convenhamos né, que moral LW tem?! :rock:

Tudo bem que é só uma citação rápida, mas por que você acha que o Lil' Wayne não responde? hu3. Se o cara não fosse um mito mesmo, sem dúvidas o Lil' wayne faria uma diss tosca, jutaria a aquela renca toda dele pra atacar um cara. Mas no caso é melhor ficar quieto, sem chorar e aceitar porque dói menos, hu3333.

Eu já nem levo isso. Acho que foi o Ice-T que disse uma vez que o inicio do rap foi se gabar de mulheres e carros, que na época eles nem tinham.

E o rap é baseado nisso.

Pode até ser, mas se sai melhor aquele que consegue ir além disso, pelo menos eu procuro ouvir quem realmente trabalha na produção de um álbum. Por exemplo, aqui também ele fala como se fosse um "rei" dessa vertente, mas vai além e deixa uma mensagem que achei sensacional, normalmente é o pessoal das antigas que usa a música pra expor opinião.

É isso que eu acho lixo demais nessa indústria: O cara escreve uma pu-ta música e vende "razoavelmente" bem. Já o 50 Cent faz uma música falando de bunda e carro, vende pra carai. Pode até ver no canal dele, o cara nem se preocupa em fazer música como antigamente (GR OR DT, The Massacre...), basta falar qualquer bosta + uma batida que o público vai gostar = $. Só por dinheiro mesmo, a maioria daqueles caras que ele fez diss, comprou briga, etc ta lá lambendo as bolas dele agora e vice-versa, g-unit voltou e bla bla bla bl$ blaa$ $$$.

Rap mesmo, só os old school*. :v

* antes que me xingue, Eminem está incluído nesse old school kkkk.

Link para o comentário

aqui também ele fala como se fosse um "rei" dessa vertente, mas vai além e deixa uma mensagem que achei sensacional[/url], normalmente é o pessoal das antigas que usa a música pra expor opinião.

É isso que eu acho lixo demais nessa indústria: O cara escreve uma pu-ta música e vende "razoavelmente" bem. Já o 50 Cent faz uma música falando de bunda e carro, vende pra carai. Pode até ver no canal dele, o cara nem se preocupa em fazer música como antigamente (GR OR DT, The Massacre...), basta falar qualquer bosta + uma batida que o público vai gostar = $. Só por dinheiro mesmo, a maioria daqueles caras que ele fez diss, comprou briga, etc ta lá lambendo as bolas dele agora e vice-versa, g-unit voltou e bla bla bla bl$ blaa$ $$$.

Rap mesmo, só os old school[/color]*. :v

* antes que me xingue, Eminem está incluído nesse old school kkkk.

Mano, deixa eu te perguntar, o Ice-T é alguém na história do rap? Eu respondo pra ti: sim, ele é. E veja as músicas dele (I'm Your Pusher, Money, Power, Women, That's How I'm Livin'), de alguma maneira ele se gaba de algo. Seja de talento, sucesso, respeito, ou um Buggati na garagem e uma mulher de quatro na cama, o cara vai se gabar.

Eu acho que o rap é honesto. Já ouviu todos os dicos do Em' em sequência? Tu pega Rock Bottom e depois Shake That. O tom é completamente diferente porque a situação é diferente.

Rock Bottom é tão profunda, honesta e com carga emocional porque o Marshall tava duro, fodido, depressivo. Já Shake That é em um momento que ele tá rico, é o rapper mais respeitado do momento e tá feliz. Vê? Quando o cara tá numa situação boa, ele não vai ter inspiração pra fazer uma música com carga.

Pega o Makaveli, ele não passou por isso. A vida dele era de um verdadeiro gangstar. Era sempre briga, crime e claro... os ataques aos illuminatis. Quando não era isso, ele idolatrava a costa oeste. Ele teve sorte, porque tinha sempre algo pra falar sobre.

O 50 tá em uma situação tão boa, que na hora de fazer rap só encontra as conquistas que teve.

Eu não vejo problemas, se o cara souber construir bem uma rima e uma batida, pode falar de mulher ou de sofrimento, eu compro se gostar do som.

Link para o comentário

Hum, você falou basicamente o que eu citei no comentário anterior, aproveitando o exemplo do Eminem:

• Todas as músicas dele falam sobre a mesma coisa? Nope.

• As músicas do dele seguem a "regra ice-t"? Nope.

Então reforço que "se sai melhor aquele que consegue ir além disso, pelo menos eu procuro ouvir quem realmente trabalha na produção de um álbum". E aqui, vai de opinião, eu prefiro. Se outros "artistas" que dizem qualquer coisa na música estão em alta é porque tem público pra curtir e pagar por isso.

Pagar pra ouvir a mesma coisa que outro disse, com uma batida diferente? Sei lá, meio nada a ver, uma hora cansa. Não é passada nenhuma ideia, só a mesmice que você precisa ter dinheiro e mulher, ends. Isso não é a mesma coisa que funk ostentação? - só que com a mesma batida, claro.

Tupac é bem conhecido por aquela treta com o B.I.G (na verdade, "briga" é o que a mídia falava), tirando isso o que resta? O reconhecimento vem das letras menos agressivas que ele fez, ninguém dá a mínima pra quem ele atacou, foi só um alvoroço na época que gerou muita grana. Aliás, essa fama de "rapper gangsta" deram pra ele, pois o próprio não se considerava um.

Talvez seja isso mesmo, se o cara quiser ser mais um basta ele falar do que todo mundo comenta, pronto, sucesso! Vai ter o dinheiro que quiser, comer quem quiser, comprar o que quiser e ter seu nome noticiado e comentado a todo momento... enquanto estiver vivo.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.