Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Quem é o ser humano mais inteligente que você conhece?

'Dardos
 Compartilhar

Posts Recomendados

Título auto-explicativo.

Eu, é um professor que tive na época do Ensino Médio. Porra, a inteligência dele era maior até mesmo entre os próprios professores (!!!), o sujeito tinha embasamento para a maioria dos assuntos, e a maioria que tentava debater com ele era massacrada pelos seus argumentos. Também tenho um amigo da vida real que eu acho uma das pessoas mais inteligentes que eu já conheci. Mas o professor ainda ganha, pena que perdi contato com ele... Lembrem-se que há uma grande diferença entre ser inteligente e esperto.

Inteligência tem sido definida popularmente e ao longo da história de muitas formas diferentes, tal como em termos da capacidade de alguém/algo para lógica, abstração, memorização,compreensão, autoconhecimento, comunicação, aprendizado, controle emocional, planejamento e resolução de problemas.

Comecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um professor de física que eu tive no 1º ano, o cara era um gênio, vai tomar no c*

Ele entendia de tudo cara, era um mestre na física e na engenharia, ele tinha fórmulas próprias para resolver coisas, fórmulas desenvolvidas por ele, ficou em 30º no ranking estadual de professores da matemática, sendo que ele diz que sequer abriu um caderno pra estudar, rs.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Perceberam que todos são professores? Acredito que a profissão abre portar para tornar qualquer um o mais bem informado em tudo. E quem escolhe ser professor tende a se interessar em aprender.

Bom, eu não tive muita sorte. Minha família é estúpida, meus amigos são estúpidos...

A pessoa mais inteligente que eu conheci é, provavelmente, meu atual professor de geografia. E olha que ele ainda não é lá muita coisa, já encontrei assuntos os quais eu tinha mais argumentos para meu ponto de vista que ele.

Link para o comentário

Meu pai !

Ele sabe explicar de tudo um pouco. Não se compara aos comentários acima, mas é um exemplo de inteligência também.

"Mantenha a visão da globalidade enquanto atende aos detalhes quotidianos."

-Donald Trump

Link para o comentário

Acho que o ser humano mais inteligente que eu já vi é, se não me engano, meu professor de Geografia.

Um lixo

MTE5NDg0MDU0OTU2OTAxOTAz.jpg

Um mito

robert-downey-jr-in-sherlock-holmes-grooming.jpg

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

Quando eu era criança, com certeza era o mais inteligente da minha idade, já que eu tinha uma noção apurada que parecia de um adulto, sem brincadeira, eu não caia em enigmas / raciocínio lógico como “três pessoas vão ir pescar, duas delas são pais e outras duas são filhos”, ao invés de considerar a hipótese de personagem não mencionado, já pensava que era o avô, filho e neto, aos 08 anos.

Mas conforme o tempo que eu ia crescendo, as pessoas da minha idade, estava ficando mais inteligentes, e hoje certamente eu não sou o mais inteligente do minha classe, embora seja visto como inteligente quando a matéria é sobre matemática (se bem que as vezes, me confundo um pouco, mas logo eu noto o meu erro e corrijo).

E no primeiro ano do colegial, tinha percebido que era bom em português e biologia (coisa que sempre não achava que não era), mas isto tudo, eu devo a um professor meu que é simplesmente brilhante. Ele explica extremamente bem, qualquer um que tiver uma hora de aula com ele, quando sair da sala sabe muito mais do que tinha entrado.

Mas pessoas inteligentes eu vejo o tempo todo, embora eu ainda perceba umas noções de lógica que outras pessoas não percebe logo de cara (até eu explicar ao menos), eu não sou o mais inteligente que eu conheço de alguma forma.

Tem entre outros pessoas, meu querido pai, meu professor de biologia e de geografia, alguns colegas de sala de aula, e uns usuários da WebCheats que são surpreendentemente brilhantes.

Não tenho certeza pra comentar quem é o mais inteligente, acho que cada um bom de seu modo específico.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Minha família é estúpida

Sei como é.

@Tópico

Todos falaram professores, o que concluí a minha teoria de que o conhecimento mais vasto é exclusivo deles. Mas não se enganem, há alunos que superam o professor. Exemplo? Não citei no tópico, mas tenho um conhecido que é formado em Economia e hoje tem uma put* empresa, fez especializações e tem publicações no meio científico, enquanto seus professores ainda estão no século 20. Varia, mas foram boas as repostas...

Link para o comentário

@Tópico

Todos falaram professores,o que concluí a minha teoria de que o conhecimento mais vasto é exclusivo deles. Mas não se enganem, há alunos que superam o professor. Exemplo? Não citei no tópico, mas tenho um conhecido que é formado em Economia e hoje tem uma put* empresa, fez especializações e tem publicações no meio científico, enquanto seus professores ainda estão no século 20. Varia, mas foram boas as repostas...

Porque o Professor vai ter conhecimento mais vasto? Se eu fiz licenciatura em Física vou ter conhecimento de licenciatura em Física. Acho que o negócio é que é fácil você fazer parecer entender muito de alguma coisa quando é pra alguém que não entende nada daquilo então não é tão difícil pra um professor passar a ilusão de ter conhecimento muito vasto para alunos de ensino fundamental/médio.

Link para o comentário

Porque o Professor vai ter conhecimento mais vasto? Se eu fiz licenciatura em Física vou ter conhecimento de licenciatura em Física. Acho que o negócio é que é fácil você fazer parecer entender muito de alguma coisa quando é pra alguém que não entende nada daquilo então não é tão difícil pra um professor passar a ilusão de ter conhecimento muito vasto para alunos de ensino fundamental/médio.

Mas geralmente esses professores de Ensino Médio lecionam no Ensino Superior também. Você só aprende através do professor. A não ser que você seja gênio, ou autodidata. Mas todos sabemos que essas pessoas não correspondem a 5% da população. E claro, quando eu digo conhecimento vasto, não estou falando de todos professores, apenas dos que se qualificam, trabalham e desempenham uma boa função no sistema educacional. Uma coisa é certa: nem todo professor é bom, tendo situação em que até o próprio aluno tem ideias mais trabalhadas que a dele. Só que concordo: pra quem é leigo no assunto, novidade sempre é tratada como genialidade. Cabe ao aluno procurar por conta própria, até porque em determinadas disciplinas, como História, por exemplo, sempre há doutrinação ideológica. Já perdi a conta de quantos amigos meus entraram no EM e viraram (acrescente aqui o que seu professor ditava como verdade).

O debate é bom, mas tô sem tempo agora.

Link para o comentário

Aprendi muito mais em reuniões de família do que com qualquer professor que já tive.

Pela ordem:

1. Meu bisavô
  2. Meu avô
  3. Meu Pai

Não se trata apenas de conhecimento acadêmico, mas de aplicabilidade e prática. Trata-se de inteligencia aplicada ao dia a dia e não apenas de teoria ou conhecimento acumulado.

Inteligencia é um conceito tão relativo que somente pode ser medido quando em comparação a outros e em determinadas circunstancias. Mude um gênio de ambiente e apresente um problema diferente daqueles aos quais esteja habituado e veja como ele se torna um comum, um mediano e até mesmo um idi.ota.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.