Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

Uso de HUD no sony vegas


PSG-1
 Compartilhar

Pergunta

Olá.

Eu recentemente comecei a fazer edições de vídeo experimentais usando HUD de jogos de luta, e os colocando em vídeos de brigas de verdade.

HUD nesse caso, é a barra de sangue, especial, etc.

 

Ilustrativo abaixo.

ezimba13478534237300.jpg

 

Tive problemas em caso de sincronização e tenho problemas em casos de animação sincronizada.

 

A primeira delas é com animação do sangue/especial abaixando ou enchendo, que não achei nenhuma maneira no google de diminuir só um pedaço, os únicos métodos que eu achei, o sangue só abaixa ou enche todo. Assim não podendo sincronizar " a perda de sangue " no HUD com cada porrada que as pessoas levam em um video de briga real. E também não consigo " pausar e escurecer " a tela antes que alguém no video derrube o outro ou nocauteie ( nesse caso, usar um especial ).

 

Gostaria de ter uma solução =)

 

Ps: uso o sony vegas pro 12 para editar os vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Barra de Vida: Use mask. Na tela de pan/crop, vai ter a opção de mask.

Crie uma nova camada de vídeo. Cole o mesmo overlay (HUD) nela.

Na camada de baixo, use um Chroma Keyer vermelho (para desaparecer o vermelho, visto que a única parte vermelha do HUD é a vida).

Na camada de cima, use o mask e keyframes para mudar o quanto de mask você quer.

Exemplo:

d81d7a593389b2342f5647956d3cfda3.png

09218fb2a170290a9a4a6ee75a1ef079.png

 

Preto e branco + tela parada: Use velocity. Clique com o botão direito no vídeo, e vá em "Insert/Remove Envelope", e acione o "Velocity"

Após isso, crie um ponto na parte do vídeo que você quer que esteja parada (o ponto se cria clicando duas vezes ou apertando com o botão direito e clicando em "Add point"). Crie outro ponto um pouco para frente deste, e o mova para baixo do outro.

Clica com o botão direito no segundo ponto, e clique em "Set to 0% velocity". O vídeo estará congelado.

Para fazer o vídeo voltar a rodar normalmente, você pode ou usar pontos novamente da mesma maneira (mas o segundo em 100%) ou corta o vídeo na parte que você quer que ele volte, e tire o Velocity.

Exemplo:

kBzPUXj.png

 

Qualquer dúvida, meu skype é misteryoverdispute, pode adicionar e eu te ajudo por lá.

Abraços e espero ter ajudado,

Airy.

nk11FTO.gif

 

but you didn't have to cut me off

make out like it never happened and that we were nothing

and i don't even need your love

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.