Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Aluno dispara dentro de escola no estado de Washington, nos EUA

tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

Um aluno abriu fogo dentro da escola Marysville-Pilchuck High School, em Marysville, no estado de Washington, na manhã desta sexta-feira (24). Segundo o diário "The Seattle Times", que ouviu policiais envolvidos no caso, o suspeito disparou contra si próprio e está morto. Em entrevista à televisão um representante da polícia confirmou que o atirador, um estudante, e uma outra aluna da escola morreram.

Segundo a rede de TV norte-americana CNN, estudantes da escola identificaram o atirador como Jaylen Fryberg. As contas de Fryberg nas redes sociais mostram fotos dele caçando e segurando armas, e o identificam como membro da tribo Tulalip.

jaylen2.jpg

O incidente deixou quatro feridos. Eles chegaram ao Providence Regional Medical Center, que acolheu os três em estados mais críticos, de acordo com uma representante do hospital em entrevista à NBC. Uma menina passou por cirurgia e está bem; outros dois meninos ainda estão em cirurgia.

O hospital Harborview recebeu o outro ferido, um estudante de 14 anos que levou um tiro na mandíbula. Sua condição é séria, mas ele não corre risco de vida, disse uma representante do hospital.

O incidente aconteceu às 10h45 pela hora local (15h45 na hora de Brasília). Alguns alunos foram levados a uma igreja próxima, onde foram contados, e a polícia pediu para que os pais não se aproximassem da escola. "Os estudantes que frequentam o campus da MPHS estão sendo realocados para a Igreja Comunitária Shoultes na esquisa entre as ruas 116 e 51. Ônibus levaram os estudantes de lá para casa. Os pais que estiverem na área e queiram buscar seus filhos precisarão ir até a igreja para retirá-los com o administrador da escola ou as autoridades", informa um comunicado da escola.

shooting-washington.jpg

Um estudante de 17 anos disse à rede NBC que recebeu uma mensagem de seu irmão, que está dentro da escola, e que relatou que um aluno teria atirado na lanchonete: "Eu estava na minha sala e alguém disparou o alarme de incêncido. Pensamos que era um treinamento para fogo e corremos para fora, então nos disseram para voltar à classe", disse a aluna Cindy Rodriguez. "Estamos com medo".

Cerca de 30 estudantes e funcionários continuaram dentro da escola para responder a perguntas dos policiais que investigam o caso.

G1 - Globo

Até parece déjà vu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre, todo ano nos EUA é a mesma história. Lamentável mesmo. A questão que me preocupa nem é a atitude do menino (que sim, é errada), mas a facilidade de se adquirir uma arma na terra dos ianques. Recomendo a vocês assistirem ao documentário do Michael Moore,

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
(Tiros em Columbine, no Brasil). Fala sobre o atentado na Columbine High School (que é igual a esse só que mais antigo), ganhou Oscar e Cannes.

Link para o comentário

Ai me perguntam por que eu taco fogo em índio...

Qual foi a motivação dele?

Não sei. Mas agora a investigação já mostra que os tiros não foram aleatórios. Dois dos mortos eram primos do atirador.

Link para o comentário

todo ano rola isso nos EUA infelizmente, talvez se houvesse um maior controle na venda de armas...

Um assunto recorrente nos EUA, no qual não chega a uma solução satisfatória, a maioria da população é a favor do controle na venda de armas, mas como a indústria armamentista é que manda no congresso, isso nunca vai ocorrer

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.