Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Eleições 2014: CONSIDERAÇÕES FINAIS [-3 Dias]

'Dardos
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eleições 2014: CONSIDERAÇÕES FINAIS [-3 Dias]

Sim, caro anti-PT, anti-PSDB, feminazi e derivações, dia 26/10 decidiremos o futuro do Brasil. Como já disseram, mais 4 anos de PT enfraquece a democracia. Já o PSDB é (acrescente o mimimimi). Eu, particularmente, quero ver esta corja de esquerdistas sair do poder. Gente nova, pessoas novas e etc. Não vai mudar muito, mas e aí, qual é a próxima grande descoberta? A questão é que o voto é mais contra o PT do que a favor do Aécio (como já disseram aqui). Para apimentar esta discussão, saparei abaixo as pesquisas mais recentes do 2º turno:

23_10_ibopedatafolha_blog_v2.jpg

Não acho que seja manipulado, até porque ilicitudes deste tipo vazam fácil. Eu cresci na era Lula/Dilma e meio que "cansei" deles. Mas enfim, não vou escrever um wall of text, apenas deixar algumas perguntas a vocês, caros WCs:

1- Vai votar Aécio ou Dilma?

2- Algo contra PT ou PSBD?

3- As campanhas eleitorais deste ano extrapolaram mesmo ou tudo faz parte do jogo?

4- Na sua cidade como que está o clima nas vésperas das eleições?

5- Tem algo engraçado que você viu nas campanhas (vídeos, fotos, frases...)?

6- E no final, quem é o pior: o político ou o povo que vota nele?

Lokazi e Leonardo apareçam, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo verme do mesmo saco, tanto faz se entra ou sai. Sinceramente isso pra mim é forjado a mídia coloca exatamente quem eles quiserem.

Você conhece alguém que participou de alguma pesquisa do datafolha? Óbvio que não.

Link para o comentário

Gosto de eleições, apesar de ir ter crescido na era do Lula e da Dilma igual a você eu sei bastante do PSDB, e posso afirmar que quando Fernando H. governou o Brasil ele não fez nada de útil a não ser a implementação da moeda nacional. Diante disso Lula entrou e supriu os problemas causados por ele e graças a isso foi eleito pela segunda fez. Já a Dilma, não fez nada além da corrupção na Petrobras (sim, eu sei que houve uma mudança aqui, uma mudança ali, mais nada que empurre o Brasil para frente). O partido da Dilma praticamente incentiva as pessoas a engravidarem com vários beneficios.

Uma pessoa que passar por necessidades, vai pensar o que para supri-las, já que não consegue um emprego sustentável? Vai logo arrumar uma filho para ganhar beneficios do governo, isso é errado, e por causa disso, pessoas menos favorecidas não pensam duas vezes na hora de arrumar filho, e deixam de lado o planejamento familiar, que é algo indispensável para um país se tornar desenvolvido. Bom, creio eu que não tem como confiar no PSDB diante de tudo que o Fernando H. fez para nosso país. Porém a Dilma não fez muitas coisas interessantes ao nosso país diante de seu governo.

Então acho que ambos candidatos não deveriam ocupar o cargo. Se você disse que está cansado do PT, não é a hora certa para votar no PSDB, pois eles já tiveram o governo deles e não fizeram nada de útil para o país (além da implementação da moeda nacional).

@Topic

1- Não voto, mais pesquisei bastante e sinceramente não saberia em quem votar ainda.

2- Sim, contra os dois.

PT- Incentivação a pobres ter filhos para se sustentar, tentando vender a Petrobras para Argentina a preço de banana, Currupção na Petrobras, e tem mais.

PSDB- Na época de Fernando H. pobres não podiam comprar carro, alto índice de desemprego, pobres não tinham direito a emprestimo, altas dividas no Banco Mundial que fui suprimida por Lula, venda de varias empresas estatais importantes para o país.

Lógico que eles também fizeram algo útil.

3- Não sei se extrapolaram, mas sei que altas acusações e denuncias verdadeiras ou não estão sendo feitas por ambos candidatos.

4- Não sei... acho que normal.

5- Varias ofensas sendo feitas uns aos outros, não acho nada disso engraçado.

6- Politico, com certeza, o povo não tem culpa eles são obrigados a votar.

Link para o comentário

E no final, quem é o pior: o político ou o povo que vota nele?

Sem dúvida o povo que vota nele.

Todo povo tem o governante que merece; todo eleitor tem o representante que merece.

Disse um grande amigo meu:

"Não importa quem seja o próximo presidente, não ao menos pra mim. Fico no Brasil por um ano, ao final de 2015 no máximo no início de 2016 apago as luzes em guarulhos e do alto faço como Carlota Joaquina.

[TABLE=align: center]

[TR=class: grid, width: 500, bgcolor: #F0F8FF]

[TD=class: blockrow, align: center]Carlota Joaquina

[/TD]

[/TR]

[TR=class: grid, width: 500, bgcolor: #F0F8FF]

[TD=class: blockrow, align: center][video=youtube;p7eub4I4Ad4]

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

Contudo essa também é minha terra, e meu povo. Ainda que não pretenda volta a morar aqui gostaria de vê-los melhor que hoje e certamente não será com um partido eternizado e encastelado no poder que isso se fará. Quero ver a ptralhada longe, quero que novos ares limpem as salas do Alvorada, quero ver o novo no poder ainda que muitos o chamem de velho.

Já deu o que tinha que dar, já fizeram o que tinham que fazer. Erraram, acertaram, roubaram, doaram, fizeram o que quiseram, mas agora chega."

Pra mim vale o mesmo!

Pesquisa...

Não dá pra levar a sério pesquisa eleitoral no brazil. Isso já é caso de polícia ou de algum stand up de gosto duvidoso.

Duvidei da pesquisa de colocava o Aécio muito a frente da doutora tanto quanto duvido da seriedade desta.

10616026_801023083288275_6946864883510597261_n.jpg

Reiterando...

Ainda que tenha preferência pelo Aécio também, de fato não importa muito quem seja o próximo pois da mesma forma não estarei por aqui por muito tempo pra apreciar ou sofrer com o governante que os eleitores escolherão.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Vai votar Aécio ou Dilma? Algo contra PT ou PSDB?

Queria deixar claro, que tudo que eu tenho hoje é graças aos PT. Tenho estudo e saúde graças ao PT. Tenho tudo o que eu tenho hoje eu devo a minha profissão, e quem me ofereceu a minha profissão foi o PT. Portanto, no segundo turno da eleição eu vou votar... No Aécio, é claro. Estudei porra! Não sou burro!

Tem algo engraçado que você viu nas campanhas (vídeos, fotos, frases...)?

tumblr_m962x2xxhI1r31vbqo1_500.png

As campanhas eleitorais deste ano extrapolaram mesmo ou tudo faz parte do jogo? Quem é o pior: o político ou o povo que vota nele?

Depois da roubalheira na Petrobras e do aeroporto na fazenda, é esperar que o governo de F.H.C, P.T e F.D.P.S fez o Brasil se dividir e decompor em uma cor verde, outra azul e amarela e a refrega começa a partir, proporcionando combates que são travadas todos os dias para ver quem consegue roubar a bandeira adversária e vexar o inimigo.

Toda forma de conseguir conquistar a adoração ou a aversão do povo brasileiro. Metade tenta com insistência colocar goela abaixo da outra metade toda uma ideologia política.

Toda a campanha de politicagem é poluente e enodoa quando é utilizado insulto de cunho pessoal e tentativo de humilhação e desmoralização pública do representante do outro partido, é o vemos diariamente na televisão durante os comercias, um provocando e colocando estercos nas nádegas do outro.

E o brasileiro, de tanta festividade e democracia, todos já estão de alucinado e desvairado, querendo ver sangue.

Ninguém sabe ao certo de onde veio essa idealização irracional, de alfinetar o eleitor do outro. O que não falta é incriminações (vexame e acusações). Esse cenário é findado com estupidez e algazarra.

Sinceramente, que vença o Aécio, é melhor que Dilma. Acho melhor cuspir do que engolir. Já não pode ficar do jeito que estar, porque logo procede a inflação, ebola alastra-se pelo continente, entrada de advogado na justiça, outros médico vindo de cuba, etc.

Esse o Brasil, onde tudo pode, ninguém assume, mas todo mundo quer pegar um pouquinho pra experimentar.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Contra PT:

Contas raciais

Programas que incentivam a preguiça e a vagabundagem(Bolsa família, bolsa crack, bolsa presidio)

Indulto para presos

Não ter pena de morte

Segurança fraca

Saúde ruim

São comunistas

Não manjam NADA de economia

Investem em outra nação(Cuba)

Se cagam pra classe média

Não melhoraram ensino público

Corrupção exuberante everywhere

Contra PSDB:

Vai manter Programas que incentivam a preguiça e a vagabundagem(Bolsa família, bolsa crack, bolsa presidio)

Vai reduzir o salário minimo

Inflação vai subir

Não ter pena de morte

Corrupção exuberante everywhere

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Se vc soubesse como esse argumento dói... "4 anos no poder, tá na hora de mudar, não sei se vai melhorar, mas tem que mudar" Tipo nem sabe as propostas do cara que quer que entre...

E é isso que mais me irrita na maioria dos que estão planejando votar em Aécio, eles simplesmente possuem um tipo de ódio implantado nas veias para com o PT, e por isso se veem meio que obrigados a votar no outro candidato, sem se importar com o mesmo.

Reclamam tanto do bolsa família sendo que se Aécio entrar, o programa não será extinto, tipo, cadê o sentido de bater tanto nessa tecla ???

Não entendo mt de política, mas ao que procurei me informar continuo tendo preferência a Dilma. Respeito quem vota em Aécio ( menos aqueles alienados que não sabem porque estão votando nele, e quando vc fala 'pt', eles gritam no seu ouvido: 'Cuba' 'bolsa família' e etc ).

O ódio nessa eleição chega a dar medo, só que desses eleitores do aécio que parecem uns papagaios ambulantes, dá é nojo mesmo.

Aqui um exemplo do eleitor que eu falei:

[video=youtube;8IynRAOUCLE]

Claro que existe esse tipo do lado da Dilma também, mas só quis mostrar 1 exemplo.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Tudo verme do mesmo saco, tanto faz se entra ou sai. Sinceramente isso pra mim é forjado a mídia coloca exatamente quem eles quiserem.

Você conhece alguém que participou de alguma pesquisa do datafolha? Óbvio que não.

Pior que não conheço mesmo. Mas os participantes destas pesquisas não tem que assinar um contrato/termo para ficar calados (por causa do sigilo, etc)?

E no final, quem é o pior: o político ou o povo que vota nele?

Sem dúvida o povo que vota nele.

Todo povo tem o governante que merece; todo eleitor tem o representante que merece.

Reiterando...

Ainda que tenha preferência pelo Aécio também, de fato não importa muito quem seja o próximo pois da mesma forma não estarei por aqui por muito tempo pra apreciar ou sofrer com o governante que os eleitores escolherão.

Vai pra onde? Eu também penso em sair. Belo post.

Contra PT:

Contas raciais

Programas que incentivam a preguiça e a vagabundagem(Bolsa família, bolsa crack, bolsa presidio)

Indulto para presos

Não ter pena de morte

Segurança fraca

Saúde ruim

São comunistas

Não manjam NADA de economia

Investem em outra nação(Cuba)

[video=youtube;lbzu9yvC4sw]

Link para o comentário

10687012_658247314288417_1106523893857552905_n.jpg?oh=e7e0b244e2ab95c5031edac45546ca68&oe=54EC9519&__gda__=1425276999_18b5ccaafbd077f4f750f7f62939ab9a

Dilma e Aécio é tudo farinha do mesmo saco. Não importa em quem você vai votar, vai ser uma furada do mesmo jeito. Dois partidos corruptos, cheios de podres escondidos que esses ladrões não tem coragem de assumir. Olha, eu quero muito que o PT saia do poder de uma vez por todas, mas infelizmente, não é esse ano. Se o Aécio ganhar, o Brasil vai ficar pior do que está. Vai ser igual ao governo do FHC. Inflação fora do controle, além da privatizações que o PSDB adora fazer. Se você acha que o Brasil está ruim com a Dilma, com Aécio vai ficar ainda pior.

Também acho que o povo é muito mal agradecido com o PT. Só olhar a diferença do governo anterior ao atual PT. Apesar dos podres, o PT fez alguma coisa. Programas como o Pronatec, Pronaf, fome zero, minha casa minha vida, luz para todos e etc. É como eu sempre digo: roubou mas fez. Além da taxa de desemprego cair bastante.

Se vc soubesse como esse argumento dói... "4 anos no poder, tá na hora de mudar, não sei se vai melhorar, mas tem que mudar" Tipo nem sabe as propostas do cara que quer que entre...

E é isso que mais me irrita na maioria dos que estão planejando votar em Aécio, eles simplesmente possuem um tipo de ódio implantado nas veias para com o PT, e por isso se veem meio que obrigados a votar no outro candidato, sem se importar com o mesmo.

Reclamam tanto do bolsa família sendo que se Aécio entrar, o programa não será extinto, tipo, cadê o sentido de bater tanto nessa tecla ???

Não entendo mt de política, mas ao que procurei me informar continuo tendo preferência a Dilma. Respeito quem vota em Aécio ( menos aqueles alienados que não sabem porque estão votando nele, e quando vc fala 'pt', eles gritam no seu ouvido: 'Cuba' 'bolsa família' e etc ).

O ódio nessa eleição chega a dar medo, só que desses eleitores do aécio que parecem uns papagaios ambulantes, dá é nojo mesmo.

Aqui um exemplo do eleitor que eu falei:

[video=youtube;8IynRAOUCLE]

Claro que existe esse tipo do lado da Dilma também, mas só quis mostrar 1 exemplo.

Exatamente isso, dbzola. Tirou as palavras do meu dedo.

Ah, outra coisa aos eleitores do Aécio; mudança não é sinônimo de revolução.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

Link para o comentário

não gosto de me estender muito em assunto em politica, mais assim: Os dois vão roubar, só precisa saber quem vai roubar menos.

Minha opinião é que com a saída da Dilma (PT) vai ser desmascarado muito coisa de inflação desses últimos 12 anos que permaneceram no poder.

Meu voto para o Aecio

2q4ki.png

Link para o comentário

Lokazi e Leonardo apareçam, por favor.

Olá...

1- Vai votar Aécio ou Dilma?

Se eu votasse, votaria no Aécio. Por enquanto só campanha eleitoral mesmo. rs

2- Algo contra PT ou PSBD?

Contra o PT. Muita corrupção, mais do que o PSDB. Além disso, a proximidade com (como diria mkak) cubanos não me agrada nem um pouco. Sinto uma certa ameaça de o país ir além de um governante de esquerda.

3- As campanhas eleitorais deste ano extrapolaram mesmo ou tudo faz parte do jogo?

Extrapolaram. O absurdo foi tanto que o Aécio Neves criou um site só para explicar as mentiras ditas pela outra candidata. Não só isso, o PT divulgou até mesmo que Neymar apoiava a Dilma, sendo que o próprio fez um vídeo anunciando seu apoio ao candidato. Acabaram com a Marina, fizeram uma imagem dela de fraca, de despreparada e de confusa. Quando ela saiu, foram para cima do Aécio, disseram que bateu na mulher! Não só atacaram a vida política dos candidatos, como também a pessoal.

Perdão, mas um partido que não tem o menor respeito pela verdade não é um partido que quero ver no poder por mais 4 anos.

4- Na sua cidade como que está o clima nas vésperas das eleições?

Nervosismo e irritação. O estado já é praticamente azul (PSDB), minha cidade então... fica atrás de Curitiba, apenas. Todos querem o Aécio, mas as últimas pesquisas trouxeram uma certa preocupação.

5- Tem algo engraçado que você viu nas campanhas (vídeos, fotos, frases...)?

Engraçado foi o que a Dilma falou neste último debate.

Mulher: Sou economista, sou qualificada, mas não tenho oportunidades de emprego por causa da idade.

Dilma: Seria interessante que você olhasse os cursos oferecidos, inclusive pelo Senai, para que você consiga se recolocar com a experiência que tem.

Boa, Dilma, boa! Olha, se eu fosse aquela economista, nós teríamos a primeira presidente banguela do país.

E no discurso de encerramento?

Dilma: O Brasil que nós estamos construindo é o Brasil do amor

Olha, ao menos que você esteja falando da paçoca Amor, não é o suficiente. Vamos esperar a presidente pegar uma doença feia, mandar ela pro SUS e na hora do tratamento, o único medicamento ser amor.

E ainda separa a população:

Dilma: (...) o Brasil dos jovens, dos negros, das mulheres.

Ótima solução para acabar com a desigualdade social, não? Citar separadamente os desfavorecidos.

6- E no final, quem é o pior: o político ou o povo que vota nele?

Eu tenho um professor de geografia, o qual admirava muito. O considerava extremamente esperto, até que vi a verdadeira burrice dele nesta campanha. Enquanto verdadeiros pensadores discutem as propostas dos candidatos, o professor usa os eleitores baderneiros para queimar o filme do Aécio Neves. E eu ligo se o eleitor Fredinho bateu em um petista? Foda-se! Um grande e pomposo foda-se! Eu não me importo com os eleitores que não são bons eleitores, me importo com o presidente que realmente fará a diferença!

O político é ruim, o político é sujo, porém, o político é esperto por ser tão sujo e se safar tão fácil. Pior são os eleitores que são burros e enganados dia após dia, e ainda falam de um Brasil com futuro.

Ficou claro no debate de hoje: a Dilma está perdida. O Aécio mostra números, mostra que o Brasil não cresce, mostra fatos e ela chama de pessimismo.

Link para o comentário

...

Vai pra onde? Eu também penso em sair. Belo post.

...

Te respondo já já!

E por que você vota no Aécio?

• Porque cansei de financiar cubano do k* sujo com o MEU imposto;
  • Porque família alguma consegue viver por toda uma vida com
    É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
    mensais;
  • Porque o bolsa família serve mais para criar "escravos do voto" do que para criar um futuro menos sofrido para quem o recebe;
  • Porque MEU imposto deve financiar o Estado e não um partido que tem como meta se perpertuar no governo;
  • Porque chega de alinhamento ideológico que dá preferencia a um assassino condenado em detrimento de quem tem direito inato;
  • Porque a hipocrisia de dizer que a inflação está sob controle já beira as raias do desvario;
  • Porque a política econômica vigente não presta nem pra limpa a bunda dos cubanos;
  • Porque só cego não vê que o pais não vai nada bem e só sendo muito burro pra não ver que a coisa vai piorar e muito;
  • Porque é preciso arejar o planalto, aquilo lá está com cheiro de mofo e fedendo a merda podre;
  • Porque o Aécio não é perfeito, mas é diferente daqueles que aí estão;
  • Porque o aparelhamento do Estado já passou do ponto do ridículo;
  • Porque as agencias reguladoras não são patrimônio de um ou outro partido;
  • Porque a diretoria das estatais não devem ser alvo de barganha política;
  • Porque a doutora não é dona da polícia federal e tão pouco do ministério público pra sair por aí dizendo que " nós investigamos". Investigação é atribuição constitucional dos dois órgãos e não delegação da presidência da república;
  • Porque é preciso mudar pra não piorar ainda mais;
  • Porque o Brasil precisa voltar a ser respeitado;
  • Porque já passou da hora de falar grosso com aquele indiozinho cocaleiro e todos os demais países produtores e exportadores de droga para o mercado brasileiro;
  • Porque a Petrobrás perdeu uma refinaria pro tal indiozinho e o lulinha ainda os presenteou com aumento no preço do gás que pagamos a eles, BURRICE;
  • Porque já passou da hora de chutar a bunda do Marco Aurélio Garcia e todo seu pensamento retrógrado;
  • Porque a escolha do Mantega foi um erro, mas mantê-lo foi um erro maior ainda;
  • Porque o BNDES precisa ser democratizado;
  • Porque a maquiagem das contas públicas é vergonhosa;
  • Porque eu viajo com frequência, vejo e ouço o que estrangeiros pensam disso aqui. Já houve respeito, hoje é escárnio;
  • Porque Eça de Queiroz estava e ainda está certo;
  • Porque Marco Civil da Imprensa é tentativa de censura descarada e sem vergonha;
  • Porque comitês civis é tentativa de passar com o rolo compressor por sobre o congresso, é um AI5 desfarçado;
  • Porque eu poderia escrever por toda uma noite e não concluiria;
  • Porque o saco encheu;
  • Porque a Petrobras está exportando petróleo a 1 real e nos vendendo a 3 reais; ((Contribuição do emocorno http://www.webcheats.com.br/forum/members/830014.html))

É muito fácil dizer que o eleitor do PSDB, ou de qualquer um contrário a ptralhada, não tem fundamentação em suas convicções. É igualmente fácil pegar um exemplo, que é comum também ao eleitor do PT, e jogar isso como razão para algo. Pois bem, não sou eleitor e tenho fundamentação em minhas convicções. Tenho razões de sobra para que fosse, primeiro para Marina Silva e agora para Aécio Neves, cada voto indeciso que estivesse a meu alcance e que pude sensibilizar.

Não sou alienado, não sou bestificado e tão pouco cego. Esse país está, novamente, exportando a classe média em especial a classe média alta, mandando para fora quem aqui poderia ajudar a construir um brazil melhor. Não há um só país desenvolvido neste raio de planeta que não tenha uma classe média forte e pujante, não há economia que viva apenas de pobres apadrinhados ou de ricos abastados. A classe média e a classe média alta estam enviando para fora do brazil seus filhos para que no exterior façam melhor do que fazem aqui.

Movimento inverso ocorreu durante o primeiro mandato do lula, quando a economia mundial crescia e esse paíszinho se especializava em exportação de commodities mandando seus empregos especializados para a China, Estados Unidos e Europa. Foi quando perdeu-se por aqui a oportunidade de crescer a índices paquidermais nos satisfazendo com bundas de tanajura. Foi quando vivíamos o pleno emprego de 2 salários mínimos, coisa que não foi dita pela primeira vez pelo Aécio, mas sim por economistas do Banco Central à época de Henrique Meirelles. Foi quando o PT e seus aliados não fizeram as reformas necessárias para garantir um crescimento maior e duradouro. O preço disso é pago pela economia nacional hoje, e será pago por todos se houver um agravamento da crise na Europa e se a China não voltar a crescer à índices próximos daqueles.

Dá vergonha pagar impostos nesse país, de cada 10 mil que se ganha 4 mil e duzentos são pagos em impostos diretos e indiretos. Pagar caro para não ver o retorno disso em serviços, vergonhoso. O que vejo são serviços públicos piorando, saúde pública ineficiente, cara e demorada; segurança pública ineficaz, corrompida e corruptível, ausência do governo federal na assistência aos Estados e quando algo faz é com uma tropa de choque que somente serve ao momento deixando o problema nas mãos atadas e sem recursos dos governadores.

A "mãe do PAC" de 2010 hoje mostra-se uma madrasta arrogante e mentirosa, uma administradora temerária que com a maior cara de p.au desse mundo [não adianta esconder o p_au, eu vou mostrar o meu de qualquer jeito] diz que tudo vai bem quando na verdade não vai. O trem bala já consumiu grana a rodo e até agora nenhum dormente chegou ao chão, nenhum trilho foi posto sobre ele e cada licitação foi ridicularizada e ignorada por quem deveria interessar-se. Aeroportos no brazil é caso de polícia, a coisa é tão grave que já há juizados especiais para julgar os litígios entre passageiros, administradoras de aeroportos e empresas aéreas, tantas são as queixas e tantos são os problemas. A infraestrutura por aqui é piada de péssimo gosto, o pouco que se fez custou caro, muito além do orçado e teve execução sofrível. A mãe do PAC fez questão de esquecer o apelido chamativo de 2010. Portos, estradas, ferrovias, hidrovias... Isso é pra rir ou pra chorar?

Família alguma sobrevive com minimo de dignidade ganhando em média R$ 167,00. Isso, que prefiro chamar de bolsa esmola, é nada diante do muito que se tem a fazer. O governo federal dá isenção fiscal (se tu não sabe o que é isso vai procurar saber pois não estou aqui pra te dar aula) à empresas sem delas cobrar contrapartidas que de certo ajudariam muito mais que esses míseros valores pagos como se fossem a salvação e redenção dos pobres. Quando o então Senador Suplicy lutou/defendeu/sugeriu o programa de transferência de renda, ainda no governo FHC (Vai procurar e deixa de ser preguiçoso), ele também fez questão de que houvesse, por parte do governo, uma forma de empregar as pessoas assistidas. A contrapartida para a isenção fiscal não pode ser apenas a garantia de emprego para quem está empregado e sindicalizado, deve ser também o emprego para aqueles que são assistidos por programas sociais para que assim as famílias possam deixar de ser dependentes dessa misé_ria. No entanto será que isso interessa à aqueles que hoje estão afirmando, novamente, que se seus adversários forem eleitos a bolsa esmola vai acabar? Claro que não pois aí criou-se o estelionato eleitoral, o curral eleitoral que substituiu o coronelato e as dentaduras por um cartãozinho e uns trocados na CEF.

"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo." Eça de Queiroz é mais atual do que se houvesse nascido hoje, continua certo.

Me causou espanto ouvir a doutora no debate de hoje defendendo que caixa 2 deva tornar-se crime. Será que ela esqueceu que foi o seu antecessor que na França ao ser questionado sobre o imbróglio atrapalhado de seu ministro e aliados parlamentares, o MENSALÃO, disse então tratar-se "apenas de caixa 2"? Será que a memória da doutora é tão seletiva a ponto de esquecer o que disse seu padrinho político? Não, é cara de pa.u mesmo.

Inflação, dá nojo ver a doutora e seu ministro manteiga afirmar que a inflação está sob controle. Está poha nenhuma! Inflação é algo tão nocivo que corrói até mesmo a esmola que ela paga aos mais pobres, alias são eles quem mais sofrem com seus efeitos. Os mais abastados defendem seu poder de compra emprestando seus excedentes ao governo federal que nos paga taxas de juros maiores para ter caixa para honrar seus compromissos. E o pobre que recebe bolsa esmola? Como ele se defende do aumento de preços na comida por exemplo? Comprando menos. A inflação medida e tida como oficial é muito menor que a inflação do supermercado, que a inflação do atacado, que a inflação das ruas, é uma média referencial que serve para muita coisa menos para traduzir o dia a dia das famílias com exatidão. Qualquer animal i.diota sabe disso.

O PT fez algo de bom? Claro que fez! Não houvesse feito já teria sido posto pra fora a ponta pés, mas naquilo que de fato determina o futuro próspero de uma nação soberana, autônoma e independente economia e financeiramente... deixou a desejar SIM.

Se Aécio ganhará ou não depende apenas dos eleitores desse país, mas não importa quem seja o presidente a ptralhada conseguiu dividir o país colocando ricos contra pobres, "nós contra eles", marcando claramente seu território eleitoral entre as camadas mais pobres, em especial entre os dependentes das benesses governamentais, enquanto seu governo tem as maiores e melhores políticas para os muito ricos e cobra um alto custo da classe média.

Nenhum parido e ninguém deve se eternizar no poder, a democracia precisa de oxigenação, precisa de mudança na condução para se fortalecer. Não é possível nem viável ficar a mercê de um só partido e sua ideologia.

Boa sorte a quem fica, em breve me torno mais um súdito abrigado sob o manto que cobre belgravia. E até isso devo a ptralhada que prefere um criminoso condenado a reconhecer direitos nacionais e internacionais, tudo pelo alinhamento ideológico.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Engraçado é que o FHC é um dos caras mais odiados do Brasil, é só colocar um petista na parede para falar dos erros do FHC. Algo que vi bastante gente comentando não só aqui, mas em vários lugares é de que "o governo do PT roubou, mas fez". PORRA! E você acha isso normal, cacete? Crime é crime e deve ser punido. Quem quiser ver o debate de ontem que o Leonardo está falando:

[video=youtube;oUDq_pcOsK8]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.