Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Sócrates

Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu já tinha pensado nisso, e sinceramente é intrigante.

Assim como Jesus, muito bem lembrado neste tópico pelo BlueFenix, você acredita que Sócrates existiu ou foi apenas uma "invenção" de Platão?

Por que?

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me complico nisso. Estranho que alguém como Sócrates não tenha sido independente. Digo, grande parte do que aprendemos sobre ele foi por livros e relatos de Platão e Xenofonte! Porém, me lembro que o suposto homem não gostava de ser visto como pensador, inclusive tinha métodos não convencionais: o questionamento. Portanto, até faz sentido que ele tenha sido divulgado apenas por seus discípulos.

Acho que a existência de Sócrates é fundamental para filosofia, há uma certa necessidade que ele tenha de fato existido. Afinal, ele, real ou não, foi o personagem mais importante dessa ciência. Se pararmos para pensar que ele foi a grande imagem da divisão entre filósofos pré-socráticos e pós-socráticos...

Foi ele que liderou a passagem do questionamento sobre o início de tudo, a arque, para o questionamento da constante maneira em que o universo funciona. Foi ele que desenvolveu a ideia de dúvida constante, que ninguém pode realmente saber algo, definitivamente o maior cético de todos os tempos.

Por isso acho que ele existiu. Acho que nós precisaríamos de uma influência real para causar uma mudança tão drástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.