Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Escola de Línguas

Death
 Compartilhar

Posts Recomendados

Então, a 2, 3 meses comecei a fazer Inglês na Wizard, e tenho aprendido bastante, muito, mas muito mais do que aprendia na escola (e sempre estudei em escola particular), então gostaria de saber de vocês, quem faz, qual a melhor escola na sua opinião, e porque você acha que tem aprendido em sua escola (método).

Adios!

X9UIPVj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inglês de escola particular ou pública não é bom. Métodos ruins e conteúdos repetitivos.

Lá você aprende as regrinhas, mas que se ferre em expressões e palavras. Na escola de inglês não, eles te ensinam um vocabulário.

Eu faço inglês fora do colégio e gosto, aprendi muito mais.

Link para o comentário

CCAA é muito boa. Também sempre fiz escola particular e não curtia muito porque achava simples de mais, então entrei comecei a cursar e fiz três anos, aprendi bastante, as vezes apenas me perco no contexto da palavra apesar de não ser fluente.

Eu entrei novinho, época de colégio ainda, eu sempre viajo pro exterior no final do ano então foi preciso, mas, não faço mais hoje em dia.

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário

Sempre estudei com professores particulares, tem um monte deles dando aulas por aí por valores inferiores aos dos cursos. A prioridade é a conversação, as regras acabam sendo consequência do uso da língua e você acaba por aprender. Contudo, quando precisar da certificação internacional terei que fazer outro curso preparatório de ao menos 6 meses.

Tenho amigos que fazem Cultura Inglesa, Goethe (Alemão), Alliance Française (sempre achei esse nome um saco), CNA, Fisk, CCAA e Instituto Cevantes (Espanhol).

O que eu vejo é que os que aprendem mais e mais rápido, o inglês, são os que fazem Cultura e CCAA.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Ba... eu tinha quase que um fobia de aprender inglês, olhar pra aquelas palavras e não entender absolutamente nada.

Fiz curso de inglês minha vida toda praticamente, na Wizard também. Lá em fiz todos os Teens, Class e o Conversation (uma espécie de pós-graduação) e além da prova do TOEFL, só faltou o intercâmbio mesmo.

CeuklJ8.png
Link para o comentário

Quer aprender inglês de verdade ? Aprenda por conta própria. Não fique só nessas bobagens de verto to be. Aprenda verbos phrasais, expressões, e tempos verbais.

Para mim, quem faz curso só aprende a corrigir os outros. Hoje sei muita coisa; leio uma página completa em inglês e só não entendo 4~5 palavras. Enfim, minha dica é essa: Seja autodidata.

Link para o comentário

Cara, eu estudei 7 anos em escola particular e o resto em pública, o inglês em ambas era péssimo, ridiculamente FÁCIL DEMAIS, pra falar a verdade, na pública só tinha espanhol, rs.

Quando eu tinha 13 anos eu queria fazer inglês, mas achei que fosse muito difícil e optei por fazer espanhol, minha vó me matriculou, pagou a primeira mensalidade, e eu nem fui... Acho espanhol chato, mas optei por fazer espanhol porque pensei que seria mais fácil.

Como eu tive inglês e espanhol na particular, e espanhol na pública, afirmo aqui que de fato o inglês, tanto na pronuncia quanto na gramática é muito mais fácil e gostoso de aprender do que espanhol. Ninguém na minha família fala inglês, eu tenho um tio que mora na Bahia que já morou nos EUA, e uma tia que já foi professora de inglês, a ex-mulher do meu pai também já foi professora de inglês, mas assim... São pessoas distantes e nunca me ensinaram nada.

Ainda com 13 anos comecei a me interessar por rock, mas por não entender as letras comecei a buscar vídeo com lyrics on screen e traduções no site letras.mus.br, aprendi 80% do que sei na internet, sozinho. Mas ai então um dia, eu estava no Paraná de férias, e resolvi voltar para o MS, onde moro, e vim de ônibus, juntamente no ônibus em que eu estava viajando, tinha um holandês, um casal estadunidenses e um outro gringo que não lembro da onde, se não me engano, Nova Zelândia. ABSOLUTAMENTE NINGUÉM na rodoviária sabia falar inglês, nenhum passageiro, nenhum funcionário... Eles estavam nervosos, assustados e sem saber pra onde ir, eu encarei minha vergonha e fui lá tentar ajuda-los, eu falei bem o suficiente para guia-los e para que eles me entendessem, eles estavam indo para Campo Grande - MS, para depois seguir para o Pantanal - MS, eu os orientei a viajem inteira, até hoje é um motivo de orgulho pra mim se não fosse por mim, eles teriam perdido o ônibus e teriam que ter se virado, ou pego um táxi até o aeroporto ou... não sei o que eles iam ter feito sem mim. Eu tinha 15 anos nessa época, falei bem o suficiente, porém não perfeitamente, e isso me motivou a ir atrás de um curso de inglês.

Uma tia recomendou-me Fisk, muitos recomendaram Wizzard, meu pai recomendou Cultura Inglesa, muitos recomendaram CCAA, minha vó descobriu um menos famoso e menor perto do serviço dela(o mesmo local onde eu ia fazer espanhol com 13 anos), e ninguém recomendou CNA, e eu não queria ir pro CNA porque eu achava que seria uma bosta.

Eu estava quase me matriculando no CCAA, mas ai o CNA era mais perto de casa e tinha uma academia bem na frente, então, mesmo com um pé atrás, me matriculei no CNA.

Meu primeiro dia lá, conversei com a coordenadora, ela me passou os detalhes de como seria, horários e essas bostas, e aí fizemos uma "prova oral"(depois do boquete que ela me deu) para avaliar meu nível de inglês, ela decidiu me avançar 6 livros, cada livro é 6 meses, então ela me avançou 3 anos do nível inicial, comecei num intermediario-básico, fiz dois livros(dois semestres/1 ano), terminei esses dois módulos no fim de 2013.

Meu 2013 no curso foi o seguinte:

Eu ia pra academia, saía, e chegava suado e sempre 10~20 min atrasado para as aulas de inglês, porque eu sempre ia no banheiro trocar de camisa, passar um papel higiênico no corpo e um desodorante pra ficar cherosin. No primeiro mês eu era muito tímido, pelo fato de que eu tinha vergonha de errar pronúncias ou falar errado, e também por minha professora ser apenas um ano mais velha que eu e era também a primeira vez dela como professora, e pra piorar, ela era LINDA DEMAISSSSSSSS, eu me apaixonei por ela, o que só tornou minha vergonha e timidez mais tímida e vergonhosa ainda D:

O começo foi muito muito muito difícil, mas eventualmente eu aprendi a controlar a timidez perto dela e as coisas aconteceram normalmente...

Mas ai o futsal na escola voltou(tinha sido cancelado anos atrás, mas eu entrei pro Grêmio Escolar e dei um jeito de reativarmos o projeto), então meus dias eram:

Escola, Academia e Fut de seg á sex, e Quarta e Sexta era: Escola - Casa - Fut - Academia - Inglês

Eventualmente eu perdi o interesse no curso, porque eu tinha que escolher entre sair mais cedo do fut, sair mais cedo da academia, OU chegar toda vez atrasado no inglês... Optei por chegar atrasado no inglês, então eu perdi muito conteúdo e comecei a faltar muito, a coordenação do inglês começou a ligar pra minha mãe toda semana perguntando se eu ia ir ou não, eles sempre ligavam cobrando de mim... No curso eu fiz amizade com um brother e ele me passava as datas das provas, eu comecei aparecer só pras provas no 2º semestre, e as notas lá eram de 0 á 100, e tinha várias provas, Oral 1, Oral 2, Escrita 1, Escrita 2, Escrita 3, Escrita 4 e Virtual, e minha menor nota do ano foi 92,5/100 :x

Meus colegas de classe(do curso) viviam tirando notas baixas, e eles iam quase sempre e de fato estudavam o conteúdo, eu 90% das vezes nem sabia o que ia cair, só chegava lá e fazia e tirava nota pica, mas não porque o curso era muito fácil, mas sim porque o inglês que eu aprendi na internet, sozinho, já estava muito a frente da classe em que eu estava, manjas?

CNA - PRÓS E CONTRAS -

Prós:

• Horário flexível(se você ou alguém da sua turma precisar adiar a aula pra 1h mais tarde ou 2h mais cedo, eles ligam pro restante da turma e perguntam se todos estão OK com as mudanças, se for unanime a aceitação, eles mudam o horário)
  • Eventos de confraternização entre turmas(tem altas mina riquinha gata, muito fácil pegar as minas de lá, e é legal pra conversar com a galera também, nem todo mundo que estuda lá é burguês, rola umas amizade dahora)
  • É a melhor escola de línguas do país(Vivia lotando de ex-alunos de outros lugares, e após um certo tempo no CCA, eles só faziam comparações com o CCA e com os outros cursos deles, os principais que mudavam pro CCA eram em maioria da Wizzard ou do CCAA, e TODOS com unanimidade falavam que o CCA é melhor comparado ao antigo curso deles)
  • Intercâmbio(se você for riquinho, eles arranjam uns intercâmbios dahora, vale a pena, mas tem que ter $$)
  • O dialogo nas aulas é 100% em inglês(isso ajuda muito na pronuncia e na familiarização com a língua)
  • Muitos exercícios de verbo e gramática, tanto escritos quanto orais
  • Não há julgamento, ninguém te julga ou critica se você errar, as professoras são gostosas e pacientes, te corrigem sem te constranger ou envergonhar
  • Tem sala de filmes e de informática, as professoras vira e mexe bolam alguma coisa fora da sala de aula pra não ficar intediante
  • Aulas 2x na semana, 1h por dia, ou 2h no sábado
  • Se você indicar alguém ganha 50 reais(não de desconto, te dão 50 reais)

Contras:

• Tem muito nego riquinho, só da veadinho de Abercrombie e putinha de Hollister e iPhone(eu tenho nojo de playboy e de patricinha, se você não se importar com isso, então isso não é um contra)
  • Não pode falar palavrão nem escrever zoeira nas tarefas
  • Não pode dar em cima das professoras nem das funcionárias(ameaçaram me expulsar, sério)
  • Avaliaram mal o MEU nível de inglês.

E tem outra coisa sobre o CNA, eles tem uma politica sobre TAREFAS e AVALIAÇÕES, se você não fizer as tarefas(que são obrigatórias), você não pode fazer as avaliações, ai ou remarcam a avaliação pra você fazer em outra data após você terminar a tarefa, ou você tira 0/100 na prova. Isso sinceramente é ridículo, mas eu entendo o porque, é apenas para exercitar e aprimorar mais, eu não fiz nenhuma tarefa, e na prova final não me deixaram fazer a prova pois eu não tinha feito as tarefas, peguei a porra do livro e terminei o livro inteiro em 40 min, e terminei a prova em 10 min =)

Terminei o curso com a maior média da classe, sendo que os nego lá fazem inglês desde faz tempo, e aquele era meu primeiro ano, faltei pakas, mal li o livro, aprendi quase nada, mas isso porque me avaliaram mal e mandaram a um nível inferior a que meu inglês era.

2015 voltarei para o CNA, pois 2014 desisti de ir, mas irei para o último ano, último módulo, inglês profissionalizante a nível internacional já, to confiante que darei conta, mas dessa vez não farei pelas notas, mas sim por unicamente o aprendizado, então se eu tirar nota baixa nas provas não ligo, só quero aprender.

Resumindo:

Infelizmente todas as escolas de línguas do Brasil são fracas, tanto físicas quanto virtuais, porém CNA é de fato, indiscutivelmente, a melhor. Musicas, filmes, séries, jogos e vloggers americanos/britânicos(ou de outras nacionalidades que falem inglês) são a melhor maneira de aprender inglês. Hoje, eu assisto qualquer coisa sem precisar de legenda, com uma compreensão de 98~100%, mas para se aperfeiçoar mesmo, é necessário aprender técnicas, e o lugar mais rápido para isso é realmente em um curso de inglês.

Obs.: Minha mãe fez inglês online, não aprendeu nada, professores ausentes, dificuldade de saber o que estudar para as avaliações... Eles basicamente te dão páginas pra ler e mandam você se virar, ninguém te ensina online, PÉSSIMO, curso de inglês online é um roubo legalizado, vale mais a pena comprar um dicionário de inglês e ficar lendo sozinho a fazer inglês online.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Wizard é muito bom, cara na escola o inglês que ensinam é mais o básico do básico.

Mas na escola de línguas é mais aprimorado, com métodos mais eficientes para quem quer aprofundar mais o conhecimento na língua.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.