Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Questão de opinião!

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

questao-de-opiniao-2.jpg

Parece ter virado 'modinha' nas redes sociais, e até em alguns fóruns, brigas e desavenças entre amigos por conta de posicionamentos políticos. [É a turminha da Dilma contra a turminha do Aécio.] Isso chegou mesmo a separar namorados, e afastar irmãos.

MwpqwAf.jpg

Não importa qual seja seu posicionamento, ou sua preferência, este não é um tópico sobre política. O que tento discutir é a força da opinião.

Formamos opinião de tantas e tão diversas formas que não dá pra elenca-las todas sem correr o risco de esquecer alguma. Uma vez formada, a opinião pessoal tem peso tão relevante que costumamos defende-la ferozmente e vez ou outra tentamos impô-la à alguém. Quando tentam nos fazer mudar... Sai da frente. No geral defendemos nossas opiniões com tanta convicção que não raro alguém parte pra agressão.

TprA7y9.jpg

E quando caímos nas ciladas das opiniões conflitantes? Aquelas opiniões que temos e que entram em conflito com outras que também mantemos. ((Minha namorada dá pra mim está correto. A vizinha gosto.sa deu pros 2 ex-namorados e agora dá pro atual, ela é galinha.))

xQwGOaB.jpg

Bem...

• Você defende sua opiniões com firmeza, veemência?
  • Você aceita com facilidade mudar sua opinião?
  • Você já foi vítima ou "vaquinha" do *efeito manada?
  • Já deixou de falar com algum amigo por ter opinião diversa ou oposta a dele sobre um dado tema?
  • Até que ponto você confia em suas convicções?

*Efeito manada = A grosso modo é o que acontece com as vacas, onde uma vaca vai as outras vão atras. É o que acontece com as "Marias que vão com as outras", aquelas que se deixam levar pela opinião alheia limitando-se a seguir o líder sem questionar, como no cyber bullying e mais comumente nas salas de aula.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e até em alguns fóruns

Quero mandar um abraço para o Bart. rs

Você defende sua opiniões com firmeza, veemência?

Sim, mas antes garanto que aquela realmente é minha opinião e que ela foi formada por questionamentos.

Você aceita com facilidade mudar sua opinião?

Depende. Em assuntos bobos sim, mudo fácil, só precisam me convencer. Agora, posições políticas, religiosas e sociais são bem diferentes, é complicado eu mudar de opinião. Muito porque, honestamente, ninguém nunca me contra-argumentou de uma maneira convincente o suficiente.

Você já foi vítima ou "vaquinha" do *efeito manada?

Ah, já. Hoje sou ateu porque questionei. Mas há três anos atrás eu era ateu sem nem saber se eu realmente pensava assim. Também tinha o pensamento de que bandido tem que morrer e pena de morte não tem lado negativo. Coisas que foram ditas por pessoas que também não sabiam o motivo de pensarem assim, e eu acreditei.

Já deixou de falar com algum amigo por ter opinião diversa ou oposta a dele sobre um dado tema?

Sim. Várias vezes me recusei a falar com meu amigo sobre homossexualismo porque ele pensa de maneira diferente e me aborrece. Dentro do fórum eu evito responder o Caffrey (em algumas coisas até respondo, mas em outras sei que não chegaremos a nada) e a Jess.

Até que ponto você confia em suas convicções?

Eu confio no que parece certo. Tenho convicções que para mim não fazem muito sentido, acredito nelas, mas já me perguntei se estava errado.

Link para o comentário

• Você defende sua opiniões com firmeza, veemência?

Sim, até que um ou mais indivíduos me provem o contrário.

Facilidade não, rsrs, capricorniano é dono da razão. Logo, as vezes preciso passar pela vivência de uma opinião alheia para aceitar.

• Você já foi vítima ou "vaquinha" do *efeito manada?

Nunca, se existe algo que eu odeio é ser influenciado por outros. Costumo ter um espírito de líder, não de membro do bonde.

• Já deixou de falar com algum amigo por ter opinião diversa ou oposta a dele sobre um dado tema?

Não, isso é ridículo. Pra mim é birrinha. Insisto no assunto com a pessoa até ver se ela muda ou não de opinião, depois de exaustiva discussão ela continuar com uma opinião alheia, a respeito. Normal, é a opinião daquela pessoa é o jeito dela de ver as coisas. Se é amigo meu, vai continuar sendo meu amigo sem problema nenhum e vou continuar a trocar ideia numa boa.

• Até que ponto você confia em suas convicções?

Não sei responder, depende muito. As vezes uso a falsa-certeza para testar outras pessoas.

~~

Link para o comentário

Quando estou certo de algo, sim.

Eu não aceito com facilidade mudar de opinião, eu aceito com facilidade trocar informações, pra eu mudar de opinião, só se alguém apresentar um fato irrefutável, ou me apresentar uma lógica na qual eu não tive capacidade de formulá-la.

Quando novo talvez, mas depois com uma consciência mais madura, não.

Nada é mais opressivo que a maioria, é que ela é composta de um pequeno número de chefes energéticos, de pessoas que se acomodam, de fracos que se assimilam, e da massa que lá vai, sem saber de modo algum aquilo que quer. É muito mais fácil vc mudar a opinião de 1.000 pessoas do que de uma pessoa.

Já deixou de falar com algum amigo por ter opinião diversa ou oposta a dele sobre um dado tema?

Já rolou algumas discussões, mas nada muito grave.

Até me provem ao contrário.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

Não, pra mim ambos são péssimos, não defenderia nenhum.

Depende. Se a pessoa conseguir me convencer de que eu estou errado, é possivel sim, mas se não houver argumentos e provas concretas, é difícil, mas eu não crio tumultuo simplesmente por pensar diferente, acho isso RÍDICULO.

Antigamente sim, era frequente até... Mas depois de um tempo isso foi diminuindo, e hoje decaiu bastante. Hoje em dia é dificil isso acontecer, uso como exemplo essas eleições: desde o ínicio até agora, eu estou com o mesmo pensamentos: AMBOS SÃO PÉSSIMOS.

Pelo oque eu lembre, não. Eu procuro fazer amizade com pessoas que sejam como eu, não ligue para oque eu não ligo, e isso tem dado certo. Todos os meus relacionamentos com pessoas são bem normais, alguns até exagerados, sem muita diferença pra causar isso...

Até o fim. Se eu me convencer de uma coisa, eu levo dentro de mim, posso até expor para as pessoas, mas evito, porque sei que vão criticar, tudo que as pessoas sabem fazer é criticar, falar mal, então, prefiro evitar... Cada um com sua ignorância...

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Defendo minha opnião com firmeza e não me deixo abalar, não troco minha opinião pois normalmente só penso que é uma opinião quando está 100% (Não espero que entenda), 3 pergunta não entendi, 4 não, mas alguns deixaram de vir.?

I6q8QEH.png?1396790657

Link para o comentário

Não faço questão de convencer ninguém de que estou certo, sei que estou certo, mas raramente tento com perspicácia provar meu ponto de vista.

Sim, o difícil é alguém me dar bons motivos para.

Eu defendo meus amigos, mas em particular não abdico da verdade.

Não, mas eu nunca namoraria uma mina feminista e deísta, ou feminista e arrogante ou arrogante e deísta.

Até que me apresentem argumentos que me convençam do contrário.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.