Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Censura e o senso.

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

CENSURA-Cego-mudo-e-surdo.jpg

Censura é o poder sendo exercido pelo Estado, por um grupo dominante ou por aqueles que detenham o controle sobre algo ou alguém. Censura é o impedimento da livre circulação de informação e expressão. Dizem que censura em demasia emburrece, que fora de contexto ela agride e se tomada como regra ela oprime.

Como todo ser humano é adaptável e acostuma-se rapidamente a novas condições de vida e convivência, a censura por vezes passa desapercebida deixando seus efeitos nocivos diluídos pelo tempo. Diluídos, mas não neutralizados, toda censura tem consequência.

As ditaduras pelo mundo praticam a censura, em "terras brazilis" tem um partidinho tentando censurar a imprensa. Vivemos sob constante e cada vez maior censura, em especial censura à palavras tanto escritas quanto ditas.

censura-rusia-google-internet_EDIIMA20130214_0706_4.jpg

Senso é algo comum a todos, se bom ou ruim isso é discutível. Dizem que "todos devem agir com bom senso" e que o tal "bom senso" é fator determinante e confiável, outra coisa que acho discutível.

Porém não quero discutir bom senso, mas quero usá-lo e deixá-lo como fio condutor. Algo a nortear algumas questões.

• Você sofre censura?
  • Que tipo?
  • Onde e como?
  • Qual o efeito disso sobre você?
  • Quem impõe a censura e porque o faz?
  • Você acha justo?

7256503258_da32e7c171_z.jpg

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sofre censura?

Sim.

Que tipo?

Humorística.

Onde e como?

Em todo o lugar, de todas as formas.

Qual o efeito disso sobre você?

Eu sou um cara que gosta de praticar o humor negro, que pode se tornar ofensivo para as pessoas. Então isso de certa forma, proíbe à outras pessoas e à mim que o pratique.

Se eu fizesse uma piada sobre a burrice de uma loira, seria algo engraçado, mas se eu faço uma piada sobre negro, mesmo que a cor dele não seja o motivo da piada, eu seria censurado e punido.

Quem impõe a censura e porque o faz?

Pessoas verdadeiramente racistas, que acham que por você apontar algo que a sociedade enxerga como "negativa" ou "diminutiva" para um certo indivíduo de forma que aquilo soe sarcástico, se transforma em ofensa e acaba gerando ódio e diferença.

Você acha justo?

Não...

Blame it on Jesus

Link para o comentário

Você sofre censura?

Todos sofremos. Inclusive no fórum. O Lokazi falou, por exemplo, que sofre de censura humorística. Ele é punido por fazer piadas que são consideradas ofensivas, e por que ele é punido? Toda vez que ele fizer alguma piada, ou pensar em fazer, ele irá se preocupar com a punição. Ou seja, amedrontamos ele.

Enfim, sofro.

Que tipo?

Não sei ao certo. Sei que aqui em casa não posso abrir a boca para falar sobre religião. Qualquer palavra minha que vá contra as crenças da minha avó resulta em briga e bronca. Tudo que ouço é "blá blá blá, não fale assim Dele, blá blá blá...", ela me assusta dizendo que isso é errado e eu irei pagar caro.

Onde e como?

Já falei.

Eu fico irritado e chateado. Considero minha família extremamente ignorante por não querer nem debater sobre o assunto. Fico um pouco pra baixo, não sei porque, mas me entristece não ser ouvido.

Aqui em casa é a minha avó, na escola são vários amigos, meu professor de filosofia não aceita outras opiniões na aula, apenas o que o livro fala.

Você acha justo?

Não. Eles podem dizer o que pensam porque todos pensam como eles, mas eu por pensar diferente tenho que ficar quieto? Acho extremamente injusto.

Link para o comentário

Você sofre censura?

Sim.

Que tipo?

Religiosa.

Onde e como?

Como ateu declarado, constantemente sofro agressões verbais por parte de religiosos, apenas por eu não acreditar em Deus. Geralmente acontece na rua, mas isso é fácil de resolver.

Cara, é uma merda. Infelizmente muita gente ainda não é equilibrada o suficiente para lidar com isso.

Ignorantes, burros, fanáticos. Ainda quero descobrir porque fazem isso.

Você acha justo?

Não, pois como tenho diversos religiosos no meu círculo social e os respeito, quero ser respeitado na minha posição de descrença.

Link para o comentário

"Eu digo fod.a-se ...."

Não sou censurado, nem no trabalho.

Aprenda de uma vez gafanhoto:

Você é censurado o tempo todo, inclusive quando escreveu isso aí.

Ou vai dizer que é assim que se escreve?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Você sofre censura?

Sim

Que tipo?

Censura zueirástica

Onde e como?

Na escola, eu não posso zuar muito, a galera pega no meu pé -q

Tem seus lados positivos, evita eu ser levado pra direção, e também sobra mais tempo pra estudar ^^

Meus amigos. Eles as vezes não me deixam brincar muito pra não perder o foco dos estudos e também pra evitar que eu vá pra direção.

Eu faço porque é legal, é tenso você ficar 11h preso em uma escola sendo sério, namoral...

Você acha justo?

Sim, não tenho oque reclamar deles...

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Você sofre censura?

Sim.

Que tipo?

Expressão da verdade.

Onde e como?

Aqui. Não posso falar os podres internos que sei, se não me banem.

Raiva e incomodo.

Administração do fórum. Fazem por ter seus motivos, cujos quais não compreendo.

Você acha justo?

Não.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.