Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Leia antes de realizar um download

Agill
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Olá caros frequentadores da MOBA , bem visando o bem estar e proteção de todos os membros que frequentam a área de Hacks/Cheats estou criando este tópico explicando como se proteger dos "membros maldosos" que querem apenas: passar a perna , trapacear , roubar seus itens in game, invadir seu computador e roubar informações valiosas como por exemplo dados bancário dentre outras coisas.

Então agill como eu posso me defender desses malfeitores ?

Aqui vai algumas dicas que podem lhe salvar de um aperto e tanto:

Sempre olhe a quantidade de post , desconfie da quele membro que tem 10 post e posta um hack/cheats prometendo fazer mil e uma coisas , a administração tomou uma medida de proteção onde apenas pode postar em area de Hacks/Cheats apenas quem tem mais de 30 post porém um ou outro malfeitor passa despercebido e acaba postando algo ruim , não é porque o membro tem 10.000 de post que ele é totalmente confiável pois vai que ele resolve roubar uma continha ? e você com certeza não vai querer ser esta pessoa concorda ? então sempre fique com 1 pé atras e outro mais atras ainda.

Agradecimentos

A quantidade de agradecimentos de um membro também pode ser levada em consideração , um membro que tem por exemplo 1000 agradecimentos pode ser considerado confiável pois isso significa que o conteúdo que ele posta é de boa qualidade e os membros do forum reconhecem isto lhe agradecendo.

Scan

O Scan é Importantíssimo no processo de defender-se pois é com essa ferramenta que podemos observar se o arquivo esta infectado com algum tipo de virus ou pragas , compare o nome do arquivo no download e no scan , compare o tamanho do arquivo no download e no scan , veja se o scan foi feito nos sites permitidos pela administração este são os sites:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e

Se eu achar alguma irregularidade como por exemplo "no download esta hacker.exe e no scan esta hacker.txt" o que eu devo fazer ?

Simples não baixe em hipótesse alguma e reporte imediatamente por SCAN FALSO

Se o membro postou o scan mais em um site não permitido o que eu faço ?

Não baixe o arquivo e denuncie imediatamente por SCAN EM SITE NÃO PERMITIDO

O nome do arquivo esta tudo certo , tamanho , esta em um site de scan permitido porem eu baixei e acusou virus como proceder ?

Faça um scan e veja se o resultado do scan do conteúdo em questão passou de 30% denuncie imediatamente por CONTEÚDO VIRAL e SCAN COM MAIS DE 30% apos isto recomendo que faça uma limpeza imediata do seu micro.

Comentários

Sempre leia os comentários sobre o hacker/cheat em questão , sempre leia mais de 1 pagina , e veja se tem algum comentário de algum membro experiente , sempre desconfie dos "membro fakes" que tem apenas 1 post e comentam "esta funcional pode acreditar" afim de tentar convencer você abaixar este arquivo o "membro maldoso" cria algumas contas fakes para fazer comentários.

Como reconhecer se o membro é fake ?

Simples veja a data de registro , você vai no topico e vê estes membros comentando "funcional , ta pegando confia" e quando você olha a data de registro todos são registrados no mesmo dia e em intervalo de tempo muito próximos.

Sim agill segui todos os seus concelhos o que mais eu posso fazer para me proteger ?

Agora vamos partir para a proteção básica do seu micro

Anti-Virus

Os antivírus são programas de computador concebidos para prevenir, detectar e eliminar vírus de computador.

Os melhores antivirus gratuitos são estes

AVG

Avast

Avira

Queria um antivirus mais potente onde eu encontro ?

Bem os antivirus mais potentes são pagos porem alguns permitem que você teste durante uma certa quantidade de tempo , recomendo este:

Kaspersky

AntiSpywares

Os Antispywares são programas cujo objetivo é tentar eliminar do sistema, através de uma varredura, spywares, adwares, keyloggers, trojans e outros malwares. As funções destes programas são semelhantes aos do antivírus, embora ele sempre deve ter cuidado para não confundi-los.

Ai vai alguns Antispywares

Spybot Search & Destroy

ComboFix

AntiMalwere

O anti-malware serve para remover os malwares (que são programas malignos que prejudicam o seu computador).

Ai vai um AntiMalwere

Malwarebytes AntiMalware

Considerações Finais

Sim realmente precisa-se de paciência e cuidado ao baixar um hacker/cheat porem tenho certeza que 90% de todos os membros que leram este topico não ira pegar um virus ou ter uma conta ou informação roubadas por "membros malfeitores" , o melhor de tudo que estas dicas não servem apenas para o forum mais também para a sua navegação no dia a dia na web.

Recomendo a todos ler estes topicos:

Creditos:

Base do topico Ben Kenobi

Cordialmente agill

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.