Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

E quanto a "exclusividade"?

rnxn
 Compartilhar

Posts Recomendados

Senhores, espero que leiam todo o tópico, obrigado.

Quando eu informei vocês que eu havia me tornado moderador Trainee no Imasters, a priori surgiram alguns comentários desaprovando minha atitude. Um moderador no chat até ironizou após o Phillipe Kazuza dizer que não podia moderar outro fórum enquanto se é moderador no Webcheats, confirmado depois pelo Jm o tal assunto da "exclusividade". Depois de um certo tempo -- uma semana e meia para ser exato -- o HoruS abriu uma exceção visto que os temas e conteúdo dos fóruns citados não tinham relação, entretanto nessa data eu já havia desanimado com a ausência administrativa e optei pela minha saída.

Certo, voltando ao assunto da "exclusividade" citada pelo Jm: um moderador não pode ser "qualquer coisa além de membro" em outro fórum. Entendo que, a partir do momento que um membro ingressa na equipe ele deve estar ciente disso e aceitar, concordando ou não é a política adotada pelo Webcheats.

Pois bem, algumas situações recentes não me deixam entender essa tal política, em alguns casos ela é fortemente discutida (meu caso) e em outros aparentemente não é levada em consideração. No meu caso, vocês ficaram 1 semana discutindo o que fazer. E eu, correndo atrás de coordenador e co-administrador perguntando como ficaria minha situação, se já tinha alguma resposta, se tinha alguma solução e nada. Lembro do Phillipe dizendo "você vai sair, não é o que você quer? Só que não agora" no skype. Tipo, eu precisava de permissão de alguém até para sair do estágio...

Enfim, já em outros casos parece que nem é discutido nada, começando pelo exemplo mais recente: Qaos/Chimpz como estagiário. De certo modo eu entendo que metade do vacilo foi por parte dele ao não dizer que também era moderador no E G H , mas faltou interesse de quem o colocou como parte da equipe em saber mais sobre o membro.

O segundo ponto que não faz sentido (de acordo com o "exclusividade") é o atual moderador SrDiego2014 (SoftWares) possuir um fórum próprio que, de certo modo tem relação com o conteúdo do Webcheats.

-> http : / /visual-basic.f o r u m e i r o s.com/

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Ué...? Quando essa questão da exclusividade é levada em consideração? :fuma:

====

Considere o que falei acima como reclamação, a lógica/política de vocês é muito nada a ver e nem todos os casos são tratados da mesma maneira, não há um padrão. E não estou falando somente da situação descrita nesse tópico.

Agora deixo-lhes uma sugestão: Parem de se preocupar com o que a pessoa faz além desse fórum! Se ele modera outro¹, se é membro de outras comunidades, se ele transa com a bunda: Nem dê importância. O importante é que ele cumpra suas responsabilidades no Webcheats. Não importa se o cara é moderador em um fórum de design, é membro na comunidade AbacaxiCheats e se tornou moderador aqui, qual é o problema nisso se ele é um bom moderador?

Vocês me perguntaram se "eu seria capaz de moderar dois fóruns e continuar participativo no webcheats". Óra, vocês deixam alguns moderadores com dois ranks, moderando duas áreas com vários sub-fóruns (e com permissão em várias outras), não é a mesma coisa? Ou o fato de estar moderando outro domínio tem alguma relevância? :fuma:

Na minha opinião, algumas dessas políticas randômicas (pelo fato se não der aplicada a todos) são um pé no saco, uma ideia muito mal elaborada onde vocês perdem (e muito) a chance montar uma equipe mais qualificada².

====

Sugestões para a área de programação? Dotfile e BaixarHack. Outros, creio que o Diego possa sugerir melhor.

Biafoox e Dee estão fora de qualquer comentário feito por mim nesse tópico, ambos se mostraram extremamente competentes (antes que venham reclamar, não estou dizendo que os demais não são) nesse período que estive como estagiário. Biafoox resolvendo assuntos que nem era responsabilidade dela e o Dee, correndo atrás pra tentar manter a união da equipe. Deixo meu agradecimento e parabéns a ambos.

¹ Isso não vale para aqueles que mentem (dizendo que estão sem tempo, que precisa estudar, etc e acaba indo para outro fórum) como bem descrito no tópico criado pelo Boomer.

² Não, não estou reclamando dos moderadores, só da administração mesmo, capitchê? E 'administração' não é somente quem tem rank 'administrador', capitchê?

Com amor, rnxn.

:slow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Olá Rnxn, tudo bem?

Primeiramente quero deixar claro que você foi um caso "especial" para nós. Particularmente, com 3 anos ou mais de staff. não me lembro de ter um moderador nosso sendo "staffer" em um fórum renomado, ou não, de informática. Sendo assim, foi necessário conversar com o HoruS, visto que ele é o dono do fórum, sobre sua permanencia na staff (particularmente eu não vejo problema, mas estamos inseridos em um sistema e temos que obedece-lo). A demora para resolver seu caso deu-se justamente em conseguir contato com o HoruS (visto que ele anda muito ocupado com questões profissionais). Logo após conseguirmos conversar com ele, eu te procurei e disse que não haveria problema em sua permanencia. Lembro muito bem da conversa que tive com você, mas não vou colocar ela aqui.

No dia seguinte recebi a mensagem de que você não gostaria de fica mais na staff. Achei estranho, pois seu caso já havia sido resolvido. Mas, como era sua decisão, eu não poderia te forçar a continuar em um sistema que você não quer seguir, afinal, ninguem é obrigado a seguir as regras de um "staffer", se não quer, basta pedir para sair da equipe que você não será taxado de nada ruim, muito pelo contrário, isso será uma qualidade sua. No fundo você agiu da maneira correta.

Sobre a regra de exclusividade. Ela é simples, nossos moderadores não podem participar (ativamente) de outros fóruns que apresentem conteúdo igual ou similar ao da webcheats. Por que? Simples, a sua função, enquanto moderador, é fazer a Webcheats crescer e tomar distancia em conteúdo e qualidade desses outros fóruns e manter-se no topo. Não dúvido que alguns conseguem moderador dos dois fóruns, mas ter compromisso com os dois ficaria dificil. Imagine comigo: Têm uma reunião marcada pra você aqui as 17:00 de sábado e lá também. Qual você escolheria?

Sobre o caso do chimpz eu realmente errei em não pesquisar sobre o membro e admito meu erro. Já o resolvi e espero não errar novamente.

Em relação ao Diego já está tudo conversado com a equipe. Se quiser, pode ficar conferindo para ver se ele anda presente nesse outro fórum.

Enfim, gostaria de ser grato pela educação e formalidade em que redigiu sua "critica/sugestão". E agradecer por ajudar o fórum com seus conhecimentos.

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Jm,

Você pode editar o tópico e incluir a frase "nossos moderadores não podem participar (ativamente) de outros fóruns que apresentem conteúdo igual ou similar ao da webcheats", achei importante essa informação e acredito que muitos moderadores nem fazem ideia dessa exceção. Digo isso porque logo que dei a notícia no chat, vieram dizer que NÃO PODIA sem ao menos perguntar sobre o que era o outro fórum.

Uma observação sobre o exemplo das datas de reuniões entrarem em conflito: Pelo pouco que vi por aqui não é definida uma data e horário logo de cara. Isso é discutido até que encontrem uma data que esteja boa para todos os participantes, não é!? Ainda sobre as reuniões, acredito que nem todos os fóruns tem esse esquema de reunir o pessoal no skype um dia para discutir assuntos da comunidade, normalmente é um sub-forum com cara de off-topic onde tudo se discute e todos opinam (mesmo quem não tem que por o nariz).

====

Voltando, sobre o assunto dos moderadores: Está explicado, eu só pensei mesmo que não existia um padrão e cada assunto era discutido "no calor do momento". Pelo menos, o seu comentário me fez pensar o contrário, então... resolvido.

====

E só para concluir o assunto sobre o meu estágio e outras opiniões:

Pense comigo, são 4 administradores para resolver os problemas mais importantes do fórum. Mas, para resolver esses problemas é preciso que um administrador aprove ou tome conhecimento. Isso não seria a mesma coisa de ter apenas 1 Administrador?

Quando eu disse ao Phillipe que tudo é demorado pois "precisa ser aprovado pelo HoruS" ele negou e afirmou que as coisas não eram bem assim. Mas veja aí, nesse mesmo tópico você dizendo que para eu entrar ele teria que aprovar. Isso é um problema? Não sei, mas sem dúvidas é o que mais atrasa essa comunidade. Não acho vantajoso dizer que existem 4 administradores mas é a voz de um que define o que acontece ou não.

Jm says: Eu não vejo problemas se ele moderar lá e aqui, desde que ele cumpra seu papel de moderador e não misture assuntos internos de cada fórum.

Acabou, morreu o assunto, você é administrador e se falou que pode, PODE. E se der algum problema depois? A responsabilidade é sua, então você como administrador vai pensar e decidir antes de dar a sua palavra se é viável ou não arriscar e por sua mão no fogo.

Minha opinião é que, se o tal Horus confiou, deu permissões e o nível hierárquico do fórum mais alto à vocês, é para terem voz por ele, por vocês mesmos e pela comunidade. Não penso que assuntos do tipo "fulano vai moderar dois fóruns" ou "moderador ta usando conta fake pra ganhar evento" precise do envolvimento dele. Obs: Ele deve sim estar ciente, mas esse negócio de aprovar/resolver... só atrasa.

E mais, mantenha informado os interessados, seja um membro criou uma sugestão¹? Vá informando ele sobre o andamento e o que está sendo resolvido (se está). Um estagiário lindo querendo saber como anda o processo de aprovação dele? Informe. Não precisa um texto enorme, uma linha basta, pelo menos pra mim bastaria um "estamos aguardando um contato do HoruS, ele está meio ocupado mas assim que der um retorno eu te aviso". A ausência de informação desanima.

Enfim, encerramos por aqui, se quiser fechar o tópico, OK. E já sei, caso eu queira acrescentar algo, irei contactá-lo por MP, certo? rs.

Obrigado pela atenção dada ao tópico e a minha "reclamagestão". Um abraço e até mais.

¹ Muitas sugestões que acabam deixando "em análise" por meses aguardando aprovação é implantada em outros fóruns.

:slow:

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Nesse caso o acrescimo pode ser feito aqui no tópico sem problemas, pois como tange a minha pessoa eu não ligo em ser "exposto", afinal, que medo eu teria se não fiz nada de errado? Enfim, novamente eu agradeço pela sua participação e por nesse tópico ainda ter nos ajudado dando sugestões.

Abraços,

Trancado.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.