Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Doação de órgãos

Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Não, nem tenho vontade de doar sangue.

Eu penso assim: Se eles não servirão mais para mim na minha morte, por que não ?

Seguindo essa lógica, por que não doa sangue?

Você já doou sangue? Por que?

Não, sou menor de idade.

Quem falou que precisa ser maior pra doar sangue?

Acima de 50kg e 16 anos já pode doar

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já doou sangue? Por que? Já. Porque sou O- e acho importante.

Gostaria de doar órgãos quando morrer? Não e provavelmente não mudarei de ideia.

Doaria um órgão em vida? Só se fosse pra um parente colateral de 2º grau e em linha reta só para ascendentes em 1º grau (caso eu tivesse filhos, doaria a eles tbm).

CeuklJ8.png
Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Você já doou sangue? Por que? Não, nunca precisou.

Gostaria de doar órgãos quando morrer? Não.

Doaria um órgão em vida? Talvez.

F2UgKsw.png
Link para o comentário

Não

Pois não quero

Gostaria de doar órgãos quando morrer?

O que pertence a mim fica comigo

Doaria um órgão em vida?

Ja respondi na pergunta acima

Mais alguma pergunta ?

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário

nunca doei e nunca doarei porque não posso falar porque não to afim de tomar infra por insulto chegados sabem os motivos...

Gostaria de doar órgãos quando morrer?

não porque não posso falar porque não to afim de tomar infra por insulto² chegados sabem os motivos²...

Doaria um órgão em vida?

não em nenhuma hipótese so se fosse pra minha cachorrinha mas isso seria impossivel :v

deoxis85 parceiro de sangue euheuhehueuheeuhe

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Você já doou sangue? Por que? Não, não tem motivo.. apenas não doei.

Gostaria de doar órgãos quando morrer? Nunca parei para pensar, talvez sim.

Doaria um órgão em vida? Apenas para pai/mãe ou algum familiar.

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário

Só lembrando que de acordo com a legislação brasileira somos todos doadores, desde que um membro da família (até 2º grau de parentesco) assine por escrito um documento que permita a doação após a nossa morte.

Ou seja, por mais que queiramos (ou não) ser doadores de fato, a responsabilidade de realizar esse desejo cabe somente a nossos familiares. Por isso é importante declarar-se doador de órgãos e avisar aos familiares, amigos e etc..

Não basta querer (ou não querer), basta a sua família assinar

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Só lembrando que de acordo com a legislação brasileira somos todos doadores, desde que um membro da família (até 2º grau de parentesco) assine por escrito um documento que permita a doação após a nossa morte.

Ou seja, por mais que queiramos (ou não) ser doadores de fato, a responsabilidade de realizar esse desejo cabe somente a nossos familiares. Por isso é importante declarar-se doador de órgãos e avisar aos familiares, amigos e etc..

Não basta querer (ou não querer), basta a sua família assinar

Claro que basta querer, se você assinar sua família não pode "desassinar", no caso de NÃO QUERER, ai o que você disse se aplica, mas é muito incomum e deve acontecer muito pouco da pessoa deixar claro a família que não quer, e a família, após a morte, ir contra sua vontade, até porque moramos em um país onde mais de 90% da população é deísta.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Não meu querido.

Atualmente não é necessário notificar nada por escrito. Apenas declarar aos familiares o seu desejo. Antigamente as manifestações do consentimento presumido do doador constavam nas carteiras de identidade e habilitação. Porém, essa lei já fora alterada desde 2000 ou 2001.. Algo assim..

Atualmente a doação depende estritamente da autorização da família.

Esse caso aí que tu está falando, provavelmente é a doação de órgãos em vida. Porém esse doação é apenas órgãos ou tecidos duplos.

Se tiver duvidas, leia aqui

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

---

Isso que tu falou é engraçado.. Se moramos em um país onde a maioria da população é deísta ou até mesmo segue uma religião (E nenhuma religião é contra a doação, creio eu.. Atos de bondades e bláblá), como explicar que atitudes como estas são tão poucos praticadas pelo país? (O índice de doação é cerca de 5,4 doadores pmp)

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.