Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Brasil x Argentina

Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Curtiram o jogo?

O que acharam do desempenho dos jogadores?

Em especial: Kaka, Elias, Jefferson, Oscar, Neymar, David Luiz e Diego Tardelli?

Tão gostando do jeito do Dunga?

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito do jogo, o Dunga mandou muito bem.

Sabendo da superioridade da Argentina, Dunga armou um esquema pra se defender nos primeiros 15/20 minutos do jogo, o Brasil marcou muito bem, a Argentina não teve uma chance clara de gol (fora o penalty), e quando o Brasil teve uma chance de gol, fez.

A argentina perdeu um penalty no fim do primeiro tempo, ou seja, a argentina foi para o vestiário frustrada, e o Brasil foi ganhando de 1x0 e com confiança.

No segundo tempo o Brasil dominou o jogo, começou com tudo e teve uma chance clara de gol aos 2 minutos com o Felipe Luis.

A defesa estava marcando forte, tanto que Messi e Di Maria sumiram do jogo, Aguero jogou nada e o Higuain acho que nem tocou na bola.

O ataque foi muito bem, ótima movimentação, troca de passes e um ataque rápido e dinâmico, o Dunga sabe que nossos laterais não tem muito poder ofensivo, já tivemos Cafu x Roberto Carlos, Daniel Alves x Marcelo, hoje temos Danilo e Felipe Luís, então o Dunga está utilizando os laterias para compor a marcação e deixando o meio de campo mais aberto, com jogadores habilidosos e rápidos, com William, Oscar, Diego Tardelli e Neymar.

As melhores chances de gol foram da Seleção, o Brasil poderia tranquilamente ter ganho de 4x0 e até 5x0, o Neymar perdeu dois gols incríveis, e o William perdeu outro, o Felipe Luís perdeu outro...

Acho que a seleção está no caminho certo e Dunga hoje deu um show taticamente.

O único jogador que ainda não está jogando tudo isso é o Oscar, acho que ele está boiando um pouco ainda, gostaria de ver o Everton Ribeiro/Philipe COutinho no lugar dele só pra ver como seria.

Jogadores:

Kaka - 7,0

Elias - 8,0

Jefferson - 8,0

Oscar - 6,0

Neymar - 8,0

David Luiz - 8,0

Diego Tardelli - 8,0

Gostaria de destacar o Luiz Gustavo, que é o jogador mais regular, desde sua primeira convocação ele mantem uma regularidade incrível, hoje dou nota 8,5 pra ele.

Mas acho que o melhor jogador dessa partida foi o Robinho, ele jogou durante 12 segundos, mas nesses 12 segundos ele jogou muito.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

A primeira coisa que eu percebi foi que não havia buracos na defesa. A marcação lá atrás foi até eficiente, não abriram muito espaço...

Disso eu gostei e muito. Teve momentos que foi até bem claro que eram duas linhas de quatro. Nisso o Dunga fez um ótimo trabalho.

Do time não tenho o que reclamar, o Tardelli realmente me impressionou. Não esperava que ele fosse destaque do jogo, mas ainda bem que foi. Pois o Neymar fazia ótimas jogadas que resultavam em péssimas finalizações, isso foi uma decepção.

O Jefferson foi uma mudança assustadora no Brasil. A diferença entre ele e o Julio é muito clara, me lembra o estilo do Lloris, ia atrás da bola, cortava a jogada antes e não ficava esperando pela finalização. Defendeu um pênalti do Messi também, ponto alto do jogo e fez outras defesas boas. Aliás, o preparador de goleiros é o Taffarel? Aí eu vejo vantagem.

Gostei do David Luiz hoje, fez um excelente trabalho. Na Copa ele mostrava que era um bom zagueiro, mas não jogava como. Hoje foi diferente, avançou poucas vezes, cortava bem, neutralizou várias jogadas e não vi falhas consideráveis. Além disso, nas vezes que saiu a defesa não ia junto e evitava os buracos que víamos na Copa.

Do Oscar e Elias eu não vi muito, acho que não prestei atenção, portanto nem comentarei.

O Kaká ser convocado foi algo que me impressionou, mas que me deixou muito feliz. Ele é, claramente, um jogador que é respeitado por adversários e torcedores. Foi uma pena ter jogado pouco, eu colocaria ele já no começo como capitão e tiraria no segundo tempo, afinal, com a idade e a poluição ele não aguentaria muito. Mas fez um bom trabalho na medida do possível, quando ele pega a bola a jogada flui de maneira calma e controlada, parece até planejado. Agora, aquele primeiro ataque que foram três hermanos nele foi foda.

Do Dunga eu tô gostando, começou a se vestir igual gente, rs.

Não, sério. Eu fiquei revoltado com a entrada do Dunga e ainda acho que técnicos europeus poderiam fazer um ótimo trabalho, mas ele não deixou pontos para criticar. Está testando, mexendo e mesmo assim já tem um time menos vazado que o do Felipão. Além disso, gostei da maneira em que ele corrige erros, o ex-técnico esperava uma oportunidade até poder fazer algo, daí já tinha dado merda. O Dunga começou a perder o meio-campo e logo puxou o Tardelli.

E queria ter visto um pouco do Robinho também. Neymar, Robinho, Kaká e Oscar é algo que me deixa curioso.

Link para o comentário

Jogadores:

Kaka - 0,0

Elias - 7

Jefferson - 8,0

Oscar - 7

Neymar - 7.5

David Luiz - 9,0

Diego Tardelli - 9.5

Pra mim o Jefferson fez um bom trabalho, mas ele não tem qualidade o suficiente pra ser goleiro da seleção, ele não agarra uma bola, espalma todas, da muitas chances pra rebotes e escanteios, isso é perigoso... David Luiz botando no rabo dos fã boys de Thiago Silva e Hummels, e provando ser o melhor zagueiro do mundo, todos os jogos com uma participação espetacular e decisiva, sempre corrigindo os erros dos companheiros e mostrando-se ser fundamental na defesa. Diego Tardelli com muita força de vontade e determinação fazendo um incrível e surpreendente papel até aqui, Elias ficou meio apagado no 2º tempo, mas deu boa consistência ao meio.

Estou gostando muito do que o Dunga está fazendo com os laterais e do jeito que o time se consolida no ataque e na defesa.

Kaká foi uma merda, verdadeira decepção. Afobado, pesado, lento, não jogou nem 30 minutos e no fim do jogo estava MORTO.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Kaká mito. Thiago Silva mito.

Goleiro da seleção tem que ser o do seu time né Caffrey? O Cássio já defendeu penalti do Messi? Então xiu. Sem argumentos. XIUUU

Todos jogaram muito bem, menos o Oscar, que quase não apareceu.

O Dunga tá indo muito bem, acho que temos melhores opções do que em 2010. A seleção tava muito ultrapassada.

A tática está muito boa também. O meio campo está fluindo e as laterais estão rápidas e seguras.

O Fred parecia não estar em campo novamente.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.