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[Tutorial] Aprenda a usar o Bot Open Kore! Downloads


LukasRock
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Open Kore

 

 

Open kore é um programa usado por jogadores de Ragnarok Online ( BRO )... Preguiçosos ou que quer facilita o jogo.

 

 

O download está no final do artigo.

Os Tutoriais estão junto com o download mas para facilitar irei por aqui !

 

Tutorial 1 - O que fazer com o arquivo "na pasta do rag"

 

 

1º extrai o arkivo (com o nome na pasta do rag) dentro da pasta do ragnarok.

 

2º entre na pasta do ragnarok e cria um atalho na area de trabalho do arkivo (startro.bat).

 

3º abra a pasta do openkore e crie um atalho do arkivo (wxstart) e do (Poseidon start) na area de trabalho.

 

4º agora abraos na seguinte ordem,

 

 

1º abra o start-poseidon,

 

2º abra o startro, espere que ele abra o jogo, logue com um login qualquer, esntre no server poseidon e selecione 1 dos dois char, e nao fassa mais nada no jogo, minimize e deixe como ele esta.

 

3º abra o wxstart e ele ira carregar algumas informações necessárias e então lhe pedirá seu Username, digite e dê um enter então ele lhe pedirá seu Password digite e dê um enter e ele pedira para que vc escolha o server, o bot ja esta configurado para o server bro-thor depois digite o numero do teu char sabendo que o primeiro char é sempre de número "0" o segundo é "1" e o terceiro é de número "2".

 

 

Para aprender a configurar o bot abra tutorial 2.

 

 

 

Tutorial 2 - Aprenda a configurar seu bot.

 

estas configurações estao gravadas dentro de um arquivo chamado config.txt que está dentro da pasta openkore/control.

 

 

abra o config.txt e ache isto:

 

lockMap

lockMap_x

lockMap_y

lockMap_randX

lockMap_randY

 

vamos supor que eu queira jogar no mapa ao sul de prontera, então eu apenas adiciono o mapa depois do lockMap e ficaria assim:

 

lockMap prt_fild08

lockMap_x

lockMap_y

lockMap_randX

lockMap_randY

 

Modo visual

 

 

Trabalhando com o Bot em modo visual!

 

Ache essas linhas no config.txt:

 

XKore 0

XKore_silent 1

exeName ragexe.exe

commandPrefix ;

 

se você mudar o XKore 0 para Xkore 1 ele iniciará o bot e pedirá para

você conectar o Ragnarok normalmente, aí é só logar e escolher o char

que você colocou no config.txt e deixar que o OPENKORE jogue por você!

No caso ficaria assim:

 

XKore 1

XKore_silent 1

exeName ragexe.exe

commandPrefix ;

 

para voltar para o modo não-visual apenas coloque o zero novamente no XKore.

 

 

Vendendo e Guardando itens

 

Vendendo os itens e guardando os raros na Kafra!

 

Bem, depois de suar de tanto matar monstros, seu inventário provavelmente estará quase em 50% de peso!

O OPENKORE está pré-programado para ele ir vender os itens quando

atingir 48% do peso, mas nós precisamos informar ao OPENKORE qual o NPC

ele deve vender e qual NPC ele deve guardar os itens raros (no caso

deste último seria uma kafra!)

 

Vamos lá!

Ache isso no config.txt:

 

sellAuto 0

sellAuto_npc

sellAuto_standpoint

sellAuto_distance 5

 

storageAuto 0

storageAuto_npc

storageAuto_distance 5

storageAuto_npc_type 1

storageAuto_npc_steps c r1 n

relogAfterStorage 1

 

para ativar a venda de itens e a guarda dos itens raros mudamos o sellAuto e o storageAuto para 1.

 

Agora precisamos indicar o NPC para o sell e o NPC para o storage, mas

para isso precisamos saber qual é a identificação do NPC. Para

identificar um NPC você tem abrir o jogo normalmente, posicionar seu

char ao lado do NPC desejado e fechar o jogo. Agora abra o OPENKORE e

ele detectará o NPC e gravará sua identificação dentro do arquivo

"npcs.txt" localizado dentro da pasta "tables".

 

Exemplo:

Coloquei meu char ao lado da Kafra e vendedor de utilidades no mapa que

tem a entrada para os esgotos de prontera. Fechei o jogo.

 

Iniciei o OPENKORE e ele detectou os NPC's. Fechei o OPENKORE.

Abri o arquivo "npcs.txt" e estava assim:

 

51817 prt_fild05 290 221 Vendedor de Utilidades

51883 prt_fild05 290 224 Funcionária Kafra

 

Bom, de posse desses dados já posso indicar os NPC's para o OPENKORE,

utilizo-me somente do mapa em que ele está e a localização!

 

Ficaria assim então o sell e o storage:

 

sellAuto 1

sellAuto_npc prt_fild05 290 221

sellAuto_standpoint

sellAuto_distance 5

 

storageAuto 1

storageAuto_npc prt_fild05 290 224

storageAuto_distance 5

storageAuto_npc_type 1

storageAuto_npc_steps c r1 n

relogAfterStorage 1

 

E pronto, quando ele atingir 48% do peso irá vender os itens comuns e

os raros como cartas, armas ,etc colocará no armazém e voltará para o

mapa que você indicou lá no lockMap, para upar!

 

 

 

Armas Diferentes em Monstros Diferentes

 

 

 

 

Como usar armas diferentes e monstros diferentes!

 

 

Ache isto no "config.txt"

 

autoSwitch_default_rightHand

autoSwitch_default_leftHand

autoSwitch_default_arrow

 

autoSwitch {

rightHand

leftHand

arrow

}

 

Em primeiro lugar você terá que dizer ao OPENKORE qual será a arma padão (mão direita ou esquerda).

Vamos imaginar que você é um AGI-KINA e está treinando la nos HO's em

Al-De-Baran, lembraremos também que (no bRO) lá tem 3 tipos de

monstros; o High Orc, Orc Arqueiro e o Drainliar (aquele morceguinho

que todos odeiam, principalmente os sacerdotes).

Imaginemos agora que eu possua para esta batalha lá nos HO's 3 armas:

 

1- Uma xxxxx5 Claymore (sem elemento para matar o Drainliar)

2- Uma xxxxx5 Claymore glacial (elemento gelo para matar High Orc)

3- Uma xxxxx5 Claymore flamejante (para matar o Orc Arqueiro)

 

A xxxxx5 Claymore sem elemento seria a nossa arma padrão ou seja; ela

sempre estaria a mão e só é trocada quando aparecer High Orc ou Orc

Arqueiro para matar.

Então ficaria assim:

 

autoSwitch_default_rightHand xxxxx5 Claymore (sem elemento)

autoSwitch_default_leftHand

autoSwitch_default_arrow

 

autoSwitch High Orc {

rightHand xxxxx5 Ice claymore

leftHand

arrow

}

 

autoSwitch Orc Archer {

rightHand xxxxx5 Fire Claymore

leftHand

arrow

}

 

Veja que para o Orc Arqueiro (Orc Archer) eu criei mais uma coluninha

de autoSwitch (respeitando sempre o espaço entre uma e outra inclusive

o fecha-chaves.

Isto vale para Hunter (xxxxxxxçador) também que no lugar da arma colocaria a flecha elemental ou não (arrow).

Para saber o nome exato da arma que você quer usar apenas coloque todas

elas no inventário feche o Ragnarok, abra o OPENKORE e digite a letra

"i" e dê um enter. Têm que colocar no "config.txt" exatamente como

apareceu no OPENKORE.

 

Como Comprar itens

 

 

 

 

Como comprar ítens!

 

Ache isto no "config.txt":

 

buyAuto { <---antes do abre-chaves coloco o ítem a ser comprado.

npc <--aqui coloco o NPC - têm que ser vendedor de utilidades.

standpoint <--- aqui não mexe.

distance 5 <--- aqui não mexe.

minAmount 2 <---- aqui se coloca o mínimo. (vou esplicar)

maxAmount 3 <---- aqui se coloca o máximo. (vou esplicar)

}

 

digamos que eu queira comprar 100 asas de borboleta e quando estiver

quase acabando (com 10 no inventário) volte para comprar mais.

 

 

Então ficaria assim:

 

buyAuto Butterfly Wing {

npc prt_fild05 290 221 <--este NPC eu escolhi só como exemplo.

standpoint

distance 5

minAmount 10

maxAmount 100

}

 

 

poderiamos colocar asa de mosca, poções, etc. Lembrando que nunca

devemos usar o sinal de "underline", nem para skills e nem para ítens.

 

Butterfly_Wing = Errado

 

Butterfly Wing = Correto, apenas retirei a linha baixa.

 

cada vez que for vender os itens ele também comprará o que está na

coluna do "buyAuto, sendo assim, dificílmente ele ficará com o mínimo

no inventário.

 

vamos supor que na hora em que foi vender os ítens ainda tinha 50 asas

de borboleta no inventário, então ele compraria apenas 50 para

preencher o que estava faltando.

 

Não atancando alguns monstros

 

 

 

Como faço para não atacar certos tipos de monstros?

 

Imaginemos...

Eu acabo de criar um char (base 1 e job 1), agora quero colocar ele

para upar no mapa que está na direita de prontera (prt_fild06), pois

este mapa ao meu ver é bem melhor de começar a upar um char do que no

mapa que está ao sul de prontera (prt_fild08) devido ao pouco movimento

de chars no local.

 

Mas meu OPENKORE não pode atacar creamy e nem thief bug (besouro ladrão), pois se ele ataca o char teleportaria sem parar!

Solução!

 

Diremos para o OPENKORE não atacar estes monstros!

 

Ache o arquivo chamado "mon_control.txt" localizado dentro da pasta "control".

 

Você verá isso:

# Don't attack ant eggs (essas linhas com o sinal de # na frente são só explicativas e o OPENKORE as ignora todas)

 

Ant's Egg 0 0 0 (aqui ele esta dizendo para o OPENKORE não atacar ovo de andre)

creamy 0 0 0 (se eu colocar aqui creamy seguida de 0 0 0 ele não atacará creamy)

thief bug 0 0 0 (o mesmo se aplica para o besouro ladrão)

 

você verá abaixo destas linhas alguns nomes de MVP's, ali está dizendo

para o OPENKORE teleportar ao avistar algum destes MVP's. Você pode

adicionar outros monstros como miniboss a lista de MVP's seguindo o

mesmo.

 

Pegando loot + rapido

 

 

 

 

va até a pasta "control" e abra o bloco de notas "pickupitems.txt" dai.. você vai achar tudo isso escrito la:

 

 

# Tell Kore to pickup (or not to pickup) certain items.

# Format:

# - name of item (not case sensitive)

# - -1 to drop the item when it appears in inventory

# (useful for Rogues with auto-steal),

# 0 to not pick up the item,

# 1 to pickup the item,

# 2 to take the item as fast as it can

#

# Use the item name "all" to tell kore to pickup or not pickup all items

# by default.

 

em seguida, apague tudo q tem em baixo desse texto mas deixe ele ai..

 

depois digite "all 1" no lugar do negocio q você apagou e vai ficar asim:

 

 

 

# Tell Kore to pickup (or not to pickup) certain items.

# Format:

# - name of item (not case sensitive)

# - -1 to drop the item when it appears in inventory

# (useful for Rogues with auto-steal),

# 0 to not pick up the item,

# 1 to pickup the item,

# 2 to take the item as fast as it can

#

# Use the item name "all" to tell kore to pickup or not pickup all items

# by default.

 

all 1

 

Pegando loot + lento

 

 

 

 

 

Ache isto no arquivo "pickupitems.txt" localizado dentro da pasta "control"

 

Aqui que ele controla os itens:

 

# When your monster died, start checking for loot after x seconds

ai_items_take_start 0.4

# Stop checking for loot x seconds after it has begun checking.

ai_items_take_end 1.2

 

# When standing near an item, send the 'take' packet every x seconds until

# the item has been taken.

ai_take 1

# Give up if unable to pickup item after x seconds

ai_take_giveup 6

ai_items_gather_giveup 3

# Every x seconds, check items for gathering

ai_items_gather_auto .6

# Only gather items that have been more than x seconds on screen

ai_items_gather_start .6

 

principalmente nesta linha:

 

ai_items_take_start 0.4

 

tente aumentar um pouco este valor para 1, 1.5 ou 2

 

ai_items_take_start 1

 

ou

 

ai_items_take_start 1.5

 

ou ainda...

 

ai_items_take_start 2

 

este valor representa os segundos.

 

Loot pegar ou não

 

 

 

 

 

 

 

Itens uque você quer e que não quer!

 

você pode escolher o que pegar editando o arquivo de nome "pickupitems" localizado dentro da pasta "control"

 

Ache isto:

 

all 1

jellopy 1

fluff 1

 

basta mudar para zero o jellopy e o fluff e ficaria assim:

 

all 1

jellopy 0

fluff 0

 

digamos que você não queira pegar flechas, então adicionamos ela a lista de ítens e dizemos para o OPENKORE não pega-la!

 

Ficaria assim:

 

all 1

jellopy 0

fluff 0

arrow 1 <---- adicionei a flecha aqui e coloquei 1 para que ele não pegue.

 

Sendo "0" para pegar e "1" para não pegar.

 

Usando itens em si mesmo

 

 

 

Usando um ítem em sí mesmo!

 

para usar um ítem em si mesmo teremos que fazer assim:

 

ache isto no "config.txt":

 

useSelf_item Meat,Apple,Banana,Sweet Potato,Carrot,Red Potion,red herb,orange potion,yellow herb,White herb {

hp <= 50

sp

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

nesta coluna ele está dizendo para o OPENKORE usar itens de recuperação de HP quando este estiver menor ou igual a 50%.

mas o que nós queremos é que ele use a poção de concentração e torne a usa-la quando acabar o efeito.

então apenas copiamos toda a coluna e colamos logo a baixo desta e indicaremos o item a usar e quando deve usa-lo novamente!

 

então ficaria assim:

 

useSelf_item Meat,Apple,Banana,Sweet Potato,Carrot,Red Potion,red herb,orange potion,yellow herb,White herb {

hp <= 50

sp

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

useSelf_item Concentration Potion { veja que indiquei o ítem antes do abre-chaves

hp <-- apaguei o (<= 50%), pois esta poção não depende de hp

sp

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive Concentration Potion (aqui está o segredo)

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

se prestarem atenção, verão que na minha nova coluna que criei, eu

apaguei os itens de recuperação de hp. coloquei apenas a poção de

concentração e indiquei para ela ser usada toda vez que o status de

concentrção estiver inativo na linha whenStatusInactive.

 

OBS: devemos observar que o sinal de "fecha-chaves" deve permanecer

desta mesma maneira como mostrei no exemplo ou seja deve ficar sozinho

e também deve existir uma linha de espaço entre a coluna antiga e a

nova coluna criada.

 

os nome dos ítens que podemos usar estão descritos abaixo da linha

"##### HEAL/SUPPORT ITEMS #####" no arquivo "items_control.txt" localizado dentro da pasta "control"

 

 

Detalhe

 

para que o BOT use somente 1 vez e volte a usar qndo o efeito terminar

 

1- abra teu jogo normalmente e use uma poção de concentração.

2- Marque no relogio quanto tempo ela vai durar.

 

sabendo o tempo que ela dura poderemos dizer para o OPENKORE usa-la de x em x minutos.

 

 

Ache esta linha na coluna do useSelf_item, dentro do arquivo config.txt.

 

timeout

 

aqui é colocado em segundos o tempo, digamos que eu queira que ele use de 1 em 1 minuto, então ficaria assim:

 

timeout 60

 

digamos que eu queira que ele use de 10 em 10 minutos, então ficaria assim:

 

timeout 600

 

digamos que eu queira que ele use de 30 em 30 minutos, então ficaria assim:

 

timeout 1800.

 

Usar skill em si mesmo

 

 

 

 

Como usar uma Skill em sí mesmo!

 

Digamos que você é um Noviço ou possui uma presilia ou cinto de cura e

gostaria que o OPENKORE usasse esta habilidade em sí mesmo. Ou um

Mercenário envenenando sua arma para matar determinados monstros

(lembrando que alguns monstros são imune a veneno, cuidado!).

 

Ache isso no config.txt:

 

useSelf_skill heal { aqui está o nome da habilidade, antes da chaves.

level 10 <------aqui o level que está a habilidade

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp <= 60 <--- aqui eu coloquei para ele usar heal qdo o hp for menor ou igual a 60%.

sp > 10 <---aqui ele só usará a habilidade se o sp for maior que 10%.

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout 0

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

 

 

Digamos que fosse para envenenar a arma, então ficaria assim:

 

useSelf_skill Enchant Poison {

level 10

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp

sp > 10

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive Enchant Poison

whenFollowing

spirit

aggressives

monsters

notMonsters

stopWhenHit 0

inLockOnly 0

notWhileSitting 0

notInTown 0

timeout 0

disabled 0

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

Veja que na linha whenStatusInactive eu repeti o nome da habilidade,

isto significa que cada vez que o status de envenenamento da arma

estiver inativo (não estiver aparecendo do lado direito na tela) ele

tornará a usar a habilidade. já para cura não precisa, pois não depende

de status estar inativo ou ativo e sim da porcentagem do HP.

 

Para ver a lista de Skil's abra o arquivo "skills.txt" localizado

dentro da pasta "tables". Lá se encontra todas as profissões com suas

determinadas skill's.

OBS: Para por a Skill vale somente aquilo que está ente os sinais de #.

Por exemplo, na segunda linha do arquivo está assim:

 

SM_SWORD#Sword_Mastery#

 

você só usará o "Sword Mastery" e sempre sem underline (ou seja a linha que está separando o Sword do Mastery).

 

ele mostra por profissões tipo:

 

SM para Swordsman -------Espadachim

MG para Mage -------Mago

AL para Acolyte -------Noviço

MC para Mercant -------Mercador

 

e assim por diante.

 

 

Usando Habilidades

 

 

Para usar as habilidades em certos monstros você precisa dizer ao

OPENKORE qual é a habilidade, qual o monstro ou monstros e quantas

vezes a usar.

ache isso no config:

 

attackSkillSlot { (Antes da chaves você coloca o nome da habilidade)

level 10 (aqui o level da habilidade)

dist 1.5 (distancia em blocos do monstro)

maxCastTime 0

minCastTime 0

hp (usar qdo o hp estiver > ou < do que x % )

sp > 10 (usar qdo o sp estiver > ou < do que x % )

onAction

whenStatusActive

whenStatusInactive

whenFollowing

spirit

aggressives

previousDamage

stopWhenHit 0

inLockOnly 0 (se colocar em 1 ele usa só no mapa que está no lockmap)

notInTown 0

timeout 0

disabled 0 (se colocar em 1 ele desabilita toda esta coluna de atackskill)

monsters (monstros)

notMonsters

maxUses 0 ( quantas vezes usar)

target_whenStatusActive

target_whenStatusInactive

inInventory_name

inInventory_qty

}

 

 

Configuraçao para itens consumiveis

Configuração para itens consumiveis!

 

 

 

useSelf_item Concentration Potion {

whenStatusInactive Concent

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

timeout 1800

}

 

useSelf_item Awakening Potion {

whenStatusInactive Awaken

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

timeout 1800

}

 

useSelf_item Berserk Potion {

whenStatusInactive Berserk

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

timeout 1800

}

 

#This will work if whenStatusActive Silenced, Blinded or Chaos.

useSelf_item Green Potion {

whenStatusActive Poisoned

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

}

 

useSelf_item Green Herb {

whenStatusActive Poisoned

inLockOnly 1

notWhileSitting 1

notInTown 1

}

 

 

Mantendo distancia do alvo xxxxxxxçadores e bruxos

 

Como xxxxxxxçadores e Bruxos podem manter distãncia do monstro!

 

 

Personagens como Bruxos, Arqueiros, xxxxxxxçadores devem sempre manter distãncia de seus alvos já que seus ataques são de longe.

Imaginemos um Bruxo tentando congelar um "High Orc" e isso usando o

OPENKORE. Se ele se aproxima do monstro sua "cast" (conjuração) nunca

sairá. A não ser que possua uma carta fen (Phen Card).

Ache isto no "config.txt" localizado dentro da pasta "control":

 

runFromTarget 0

runFromTarget_dist 6

 

Agora para para ativarmos a ação apenas coloque o número "1".

 

runFromTarget 1 -------> 1 Ativa e 0 desativa a ação

runFromTarget_dist 6 --> Distãncia em blocos que ele manterá do monstro

 

OBS: Personagens que atacam corpo-a-corpo nunca devem ligar esta opção!

 

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