Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Água: Gelada x Natural

'Gabriel~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Beber água em abundância é uma das melhores ações que você pode fazer em benefício da sua saúde, já que a maior parte de nosso corpo é feita de água. Porém, há um hábito no Brasil de tomarmos a água sempre gelada e isso não é tão bom para o nosso organismo.

Uma das coisas com as quais o nosso organismo mais gasta energia é para manter a temperatura do nosso corpo. Quando tomamos a água gelada, ocorre um resfriamento dos órgãos internos e o organismo tem que trabalhar mais para fazer o corpo retornar à temperatura normal.

Não é que a água gelada faça mal, apenas trará mais esforço para o nosso organismo. Nosso corpo

E você, prefere água natural ou gelada?

Depois ler esse testículo, vai passar a tomar água natural ou não? Por quê?

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

A bebo gelada e natural, só que gelada mais frequentemente.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Grande coisa. Se for assim é melhor eu ficar parado para todo o sempre, já que é tão perigoso meu organismo gastar energia...

Bebo água gelada e continuarei bebendo pois não há nem um pequeno risco.

Link para o comentário

Não entendo isso, porque esses caras insistem em discutir sobre uma coisa sem ter a menor noção sobre o assunto? Pior que nem é assunto complexo, usando física básica de ensino médio já da pra ver que é um trabalho quase que insignificante. Quer prova? Termodinâmica básica. Digamos que tomei um copo de 200ml de água a 10ºC e a temperatura do meu corpo é de 36ºC.

Copo de 200 ml de água, indo pela densidade 1 litro de água pesa 1kg, logo 200ml pesa 200g e calor específico da água é 1.

Q = m x c x delta t

Q = 200 x 1 x (36 - 10) = 5200 calorias = 5,2 kilocalorias, quando se fala de dieta geralmente se chama kilocalorias de calorias mesmo. Caso não entenderam, se eu tomar um copo de 200ml de água gelada vou perder apenas 5,2 calorias. É um absurdo dizer que isso é esforço significativo pro corpo, pro seu corpo não vai ter a menor diferença entre beber água gelada ou natural.

Pra você gerar trabalho o suficiente pro organismo perder aproximadamente 1kg de gordura tomando água a 10ºC você vai precisar consumir mais de 308 litros o que provavelmente é mais do que você vai tomar em 1 ano de água gelada. Indo pela lógica do cara você não deveria fazer qualquer tipo de esporte já que te exige um trabalho centenas de vezes maior do que esse. Dormir também tá proibido já que uma noite de 8 horas de sono te faz perder quase a mesma quantidade de calorias do que 100 copos de água gelada.

Link para o comentário

Considerando tomar água gelada no nível recomendado diário, gastamos cerca de 50 . 10³ calorias por dia. Só uma banana tem entre 80 a 100 calorias. Então não faz sentido dizer que estamos fazendo esforço.

Se você ficar o dia todo dormindo, terá seu metabolismo basal, que tem a média de valor mais ou menos em 1600 ~ 1800 kcal.

Você jogando seu lolzinho o dia inteiro gasta bem mais que a água :v [se for um doido que fica se mexendo e gritando hue~

Link para o comentário

Eu só tomo água fora de geladeira de uns anos pra cá, nem sei pq... Preguiça de pegar a garrafa e colocar na geladeira? Maybe.

Enfim, mas quando tá mt calor eu só coloco uns gelos e já era.

CeuklJ8.png
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.