Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

eng computacao x ciencia computacao

Dαn
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu curso engenharia eletrônica que é quase a mesma coisa que engenharia da computação.Falando sobre sobre os dois cursos, para começar, não são graduações fáceis, ambos os cursos tem uma matemática bem pesada, não sei dizer qual das duas é "pior", mas to inclinado a dizer que é eng. da computação.Se você não curte matemática(principalmente), física e química(pelo menos aturar) então passe longe desses 2 cursos, você só vai ter dor de cabeça, vai sair do curso em um ou dois anos e caso se forme, vai ser um profissional medíocre(acredite, nós trabalhamos com números o tempo inteiro).

Caso as matérias exatas sejam sua praia então vou te perguntar: Com o que você quer trabalhar? A área de informatica é muito extensa, tem profissional de todo tipo atuando em setores da informáticas. Dependendo com o que você quer fazer até engenharia eletrônica ou elétrica serve. Passando por cima, se o caso for programação ou automação industrial, ambos servem, as pessoas contratam os melhores por ai e como programação é algo muito extenso, então o conhecimento de programação da pessoal as vezes fala mais alto que o próprio diploma em outras palavras: quer trabalhar com programação? Devore o máximo de livros que ver pela frente, so assim terá um espaço no mercado de trabalho.

Quer trabalhar com hardware em vez de software? Cara, então aconselho eletrônica, elétrica, controle e automação ou engenharia da computação. Os cursos de engenharia tem muitas cadeiras técnicas direcionados a industria, somos algo mais direcionado a esse tipo de coisa. Não é a toa que pagamos matérias que tem um teor muito técnico(um exemplo é a matéria chamada antenas).

Mas independente do que falei, faculdade so te da uma base, quem faz teu perfil profissional é você mesmo. Um bom engenheiro ou cientista da computação é como um bela pintura, a faculdade funciona apenas como o quadro em branco dessa pintura e quem vai fazer a pintura somos nós em cima desse quadro branco, somos nós que fazemos nosso perfil profissional. Então, te aconselho a procurar a opinião de profissionais da área ou até mesmo teus professores(matemática, física e química) do colégio, todos eles na faculdade tiveram a mesma base que o pessoal de engenharia e ciência da computação tem, então eles sabem quais são algumas dificuldades, pergunte para eles como era a rotina de estudos e quais eram e conversem um pouco sobre suas matérias do curso básico(calculo, física, geometria analítica,química etc).

Boa sorte ae, cara

054MS.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez é coisa minha mas prefiro pegar o curso mais brando possível e ir me especializando até chegar onde que eu quero, iria preferir fazer engenharia elétrica/eletrônica a engenharia da computação. Eu acho ciências da computação pouco valorizada no Brasil, apenas faria como segundo curso.

Eu curso engenharia eletrônica que é quase a mesma coisa que engenharia da computação.

Você não fazia ciências da computação e ano passado não estava planejando ir pra engenharia mecânica? Já mudou de novo?

Link para o comentário

Talvez é coisa minha mas prefiro pegar o curso mais brando possível e ir me especializando até chegar onde que eu quero, iria preferir fazer engenharia elétrica/eletrônica a engenharia da computação. Eu acho ciências da computação pouco valorizada no Brasil, apenas faria como segundo curso.

Você não fazia ciências da computação e ano passado não estava planejando ir pra engenharia mecânica? Já mudou de novo?

Ano passado eu fazia ciências da comp, mas acabei optando por engenharia eletrônica em vez de mecânica. A faculdade que eu estudo não se entra na engenharia que almeja logo de cara, todo mundo entra em um curso único e depois de um ano(2 períodos) se escolhe o curso que quer(eletrônica, mecânica, civil etc). Acabei gostando muito de eletrônica e optei por ela mesmo rs.

@topic

mais uma pergunta, você também pensa em vida acadêmica ou só quer exercer mesmo a profissão?

054MS.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.