Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

É ofensivo zoar religião?

Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu estudava num colégio adventista, ngm curtia qnd eu zoava deus, quer dizer... Alguns amigos meus riam, mas as meninas em geral achavam extremamente ofensivo, o pastor também, e meus alguns dos meus amigos que riam, riam e mandava eu calar a boca ou parar de zoar deus dps que riam... kkkkkk

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico que pode. Qualquer um de qualquer religião pode brincar, porque imagino que esta não queria se tornar um cristão ranzinza e mal-humorado. Fica muito monótono. Você crendo em Deus e saber em sã consciência o que estar fazendo não é errado, não vejo porque problema em brincar, de zoar. Claro, sem insultar.

Mas precisa entender, Caffrey, que, devemos ter cuidado com o que estamos falando. Hoje em dia, pode se percebe que qualquer um pode ter uma interpretação diferente da situação, de confundir e manifestar contra essa opinião.

Seria igual, se eu, um corintiano, brincasse com a derrota do Palmeiras pelo Goiás. Parece ser inocente a brincadeira, mas há pessoa que sente ofendida e sua dignidade ferida, e vemos conflito entre torcida.

Ela só permite o preconceito quando é cômico, porque ele nesse estado estar disfarçado.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Depende da zoação.

As que vejo nestes canais do youtube são totalmente inocentes, criam situações hipotéticas usando divindades para tornar tudo mais engraçado.

Brincadeiras que atacam os crentes ou suas crenças são sim ofensivas, claro. Qualquer piadinha que insinue algo pode ser ofensiva.

Link para o comentário

fanboys de deus

Sem comentários.

------

Eu acho que a pessoa que for zoar da religião de alguém primeiro tem que saber a quem estar zoando, religião e algo sério, e nem todos aceitam brincadeiras desse tipo. Algumas pessoas vão zoar sem a intenção de ofender, mas as vezes você acaba ofedendo sem querer.

Vias dúvidas, eu prefiro ficar na minha e não ofender ninguém.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Não zoe para que não seja zoado \z.

Um pouco dos dois, mas prefiro não tirar brincadeiras com pessoas de outra religião.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Em uma entrevista (acho que foi para revista Veja Rj), o roteirista e também um dos membros do canal porta dos fundos (Fábio Porchat) destilou a seguinte frase. "Eu, por exemplo, não faço piada com Alá e Maomé, porque não quero morrer! Não quero que explodam a minha casa só por isso (risos)."

Pois é, engraçado que não há limites para o humor e mimimi... Mas nesse caso parece se o contrário, né? É sempre legal atacar as minorias. (Piadas sujas, LGBT's.. mulheres.. nordestinos.. humor negro e etc..) Mas nesse caso, acho que eles não precisam. Atacar religião é mediocridade em minha opinião. O humor é bem mais inteligente (e interessante que isso) Sério

Eu entendo pessoas cristãs sentirem-se ofendidas. É uma crença. Não precisa concordar ou seguir, mas respeitar é o mínimo.. Já dizia Voltaire hue "Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o ultimo instante seu direito de dizê-la"

Acredito sim que pessoas cristãs devem questionar quando sentirem-se ofendidas. O fato é que pessoas cristãs são em sua maioria pacificas e não saem por aí explodindo coisas entendeu? Por isso são sempre alvo de piadas que denigrem suas crenças.

Foi de um cinismo inigualável a resposta do Porchat. Mas pelo menos foi sincero Melhor que a 'justificativa' do Mark Thompson (ex alguma coisa da BBC) "A questão é que, para um muçulmano, uma representação teatral, especialmente se for cômica ou humilhante, do profeta Maomé tem o preso emocional de uma grotesca peça de grafia infantil” AH TÁ, CLAÚDIA!!

Sem limites já deu pra perceber que o humor não é. É, pois é.

Os crentes deveriam ter mais censo de humor ou os ateus devem ser hostilizados por zoar religião?

Eu (humildemente falando), acho que é cada macaco no seu galho e não se fala mais nisso!

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Eu acho que deveriam ter mais censo de humor, tanto que aturamos pessoas batendo em nossas portas e nos convidando reuniões e etc, nem por isso tacamos pedra neles, não na frente deles, hue.

Se não se sentem á vontade bem, a porta da rua é a serventia da casa, digo isso pois esses momentos de brincadeira tem hora e principalmente lugar, então sempre evito brincar com religião em locais públicos justamente por respeito.

Bang!

Link para o comentário

Quando eu e uns amigos ateus paramos pra brincar de ser crentes o resto não reclama. Isso é uma questão de respeito, e eu me sinto livre pra fazer isso com eles por eles saberem o quanto eu respeito e apoio a decisão deles... sempre repito: seja feliz do seu jeito, oque você é não vai mudar só porque alguém pensa diferente...

A maioria dos crentes grilam se falar de deus na zuera, oque eu acho completamente desnecessário, se sua fé ta dentro de você, porque se importar com que os outros dizem ?

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.