Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você acredita que existe o MAL ?

'Darkswamp
 Compartilhar

Posts Recomendados

Você acredita que existe o lado mal de tudo? Não nas pessoas de mal fé, mas sim em coisas de outro mundo?

Eai? O mal existe?

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito em nenhum fenômeno sobrenatural.

Sobrenatural - [de sobre + natural]. Ou seja, é superior às forças da natureza; fora das leis naturais. Extraordinário; miraculoso.

Nada é fora das leis naturais e nem superior as forças da natureza, para tudo há uma explicação. Tudo é natural. Sobrenatural é aquilo que não existe ou que ainda não foi provado.

Mas existe uma diferença entre acreditar e saber. Eu acho muito improvável, logo, não acredito, mas não posso afirmar que não existe.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Eu acredito em coisas que foram comprovadas que existem , basicamente no que os cientistas dizem etc...

Essa questão de Deus , Diabo , eu não acredito ... isso é questão de fé , isso são coisas que não podem mostrar a existência .

Link para o comentário

O bem e o mal é são opostos que fazem parte do mundo moderno.

Na religião, o que representa o bem é Deus, já o mal é o Diabo. Isso é maniqueísmo, um pensamento básico.

Eu não vou pelo maniqueísmo em praticamente nada. Não vejo disputa em duas coisas antagônicas, pois não comparo extremos. Para mim não há uma linha no meio separando e sim uma progressão.

Para ser mais claro, usarei cores. Eu não acredito que em nossa vida exista o vermelho e o azul. Eu acredito que exista o vermelho e seus vários tons, depois o carmesim e seu vários tons, aí vem violeta e tons, azul-violeta, até chegar finalmente no azul.

Eu acho que você não está falando disso, agora tô sentindo que tô viajando...

Enfim, não acredito que exista o mal em tudo, como já dito.

Não acredito em coisas de outro mundo também.

Link para o comentário

Não podemos duvidar ué, se ainda não vimos, não podemos duvidar pois não vimos, também, não podemos acreditar pois não vimos. [Entendeu?]

Creio que tudo seja ponto de vista, e somos influenciados pelo modo como fomos criados.

Fui criado para não acreditar nesse MAL, logo, não acredito na sua existência.

Link para o comentário

Não, que coisa troxa...

Como nasceram os lobisomens:

Uma pessoa foi atacada por um animal com mordidas similar a de um lobo ou urso, ficou com medo de ir investigar a fundo, sua covardia e medo geraram boatos que se espalharam e cresceram, e com a idade negra imposta pela religião, época onde todos eram incrédulos(acreditavam em qualquer coisa), partiram para o lado da mitologia e devido ao medo, fantasiaram uma criatura matadora de homens denominada lobisomem.

Como nasceu o Monstro do Lago Ness

Pessoa(s) morreu afogada, talvez por ataque de um aligator ou algo similar, um covarde, com medo, burrice e preguiça, iniciou boatos e mentiras explorando a ingenuidade sua e de terceiros, e novamente partiu para o lado mitológico inventando um criatura matadora de homens, denominada O Monstro do Lago.

E por ai vai, com vampiros, demônios, fantasmas... Apenas pessoas covardes ludibriadas por mitologia e religião inventando boatos.

Não, não existe "o mal".

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Não, que coisa troxa...

Como nasceram os lobisomens:

Uma pessoa foi atacada por um animal com mordidas similar a de um lobo ou urso, ficou com medo de ir investigar a fundo, sua covardia e medo geraram boatos que se espalharam e cresceram, e com a idade negra imposta pela religião, época onde todos eram incrédulos(acreditavam em qualquer coisa), partiram para o lado da mitologia e devido ao medo, fantasiaram uma criatura matadora de homens denominada lobisomem.

Como nasceu o Monstro do Lago Ness

Pessoa(s) morreu afogada, talvez por ataque de um aligator ou algo similar, um covarde, com medo, burrice e preguiça, iniciou boatos e mentiras explorando a ingenuidade sua e de terceiros, e novamente partiu para o lado mitológico inventando um criatura matadora de homens, denominada O Monstro do Lago.

E por ai vai, com vampiros, demônios, fantasmas... Apenas pessoas covardes ludibriadas por mitologia e religião inventando boatos.

Não, não existe "o mal".

Como os vampiros , era um cara que matava seus inimigos e empalava eles , ele ficou famoso

por gostar de comer ouvindo os gemidos das pessoas empaladas , aprendi isso em História do Ensino Fundamental

Quem inventou a história de que ele é um morto vivo que transforma pessoas foi o Cinema , TV ...

Link para o comentário

O bem e o mal é são opostos que fazem parte do mundo moderno.

Na religião, o que representa o bem é Deus, já o mal é o Diabo. Isso é maniqueísmo, um pensamento básico.

Eu não vou pelo maniqueísmo em praticamente nada. Não vejo disputa em duas coisas antagônicas, pois não comparo extremos. Para mim não há uma linha no meio separando e sim uma progressão.

Para ser mais claro, usarei cores. Eu não acredito que em nossa vida exista o vermelho e o azul. Eu acredito que exista o vermelho e seus vários tons, depois o carmesim e seu vários tons, aí vem violeta e tons, azul-violeta, até chegar finalmente no azul.

Eu acho que você não está falando disso, agora tô sentindo que tô viajando...

Enfim, não acredito que exista o mal em tudo, como já dito.

Não acredito em coisas de outro mundo também.

Não concordo, nem mesmo discordo, muito pelo contrario. Eu acho que o importante é o principal, o resto é secundário, porque uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.

Sério Leo, a principio buguei com o seu post, mas até que ele faz... sentido. rsrs

-

Se tem o bem, tem o mal, ué.

Pra mim a partir do momento em que se há vestígios que tal coisa talvez tenha aparecido, desde que estes vestígios sejam mais concretinhos, rs, eu acredito que ela possa mesmo existir. Não é porque eu nunca vi, que eu vou falar que é besteira, que o pessoal tá de hu3ragem com a minha cara ou enfim...

Mas esse negocio é muito confuso. :p

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

Você acredita que existe o lado mal de tudo? Não nas pessoas de mal fé, mas sim em coisas de outro mundo?

Eai? O mal existe?

Naquele mal icônico criado como figura oposta ao bem divino? NÃO, eu não acredito no dia.bo e tão pouco em nada do que ele representa e carrega. Não acredito em um mal não humano, não natural. Não acredito em coisas como um mal sobrenatural, sobre humano, extra corpóreo ou mesmo metafísico.

O mal é característica humana que foi incorporado pelas religiões como algo vindo de um suposto plano não tangível. Dessa forma justificam a crueldade humana, aquilo que homens fazem com outros homens. Não tem como creditar o mal a uma figura, ou várias figuras, inocentando o homem. Definitivamente não dá.

O mal está na natureza humana, está em suas entranhas tal e qual o DNA. Aceitar que a origem do mal seja sobrenatural é cegar-se a realidade da tal faceta maléfica que todo homem carrega. Todos somos maus, alguns conseguem conter o mal existente dentro de sí, outros dão a ele vazão.

Acredito em homens com armas e bombas, mas não acredito em figurinhas de rabo e chifres infernizando a vida das pessoas gratuitamente ou por puro prazer.

E é por isso que eu brinco tanto com o ca.peta, ele não existe.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

O mal que você se refere não existe rsrs, o termo figurativo.

Acredito que existam duas forças opostas no universo que estão em constante sincronia. Graças a união delas temos o universo conhecido. O positivo e o negativo, são sem dúvidas as forças criadoras e destruidoras que detém tudo.

Graças a anti-matéria temos a matéria, que domina o universo. Graças a destruição temos a criação, graças a explosão do big-bang temos o universo... Compreende? Neste sentido poderia dizer que há forças tanto negativas quanto positivas.

E sobre o mal dos homens é relativo à negatividade. E isto pode ter certeza que nunca, jamais irá mudar. Sem a atuação de forças opostas não temos a criação. Sem as guerras mundias a humanidade jamais chegaria a um consenso.

~~

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.