Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O mundo seria um lugar melhor sem religião?

Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

No 9/11

- No discrimination to homosexuals

- No Nazi movment

- No religious genocide

- No discrimination to black people

- No fight over Palestine/Israel

- No suicide-bombings

The world would be great if everyone lost their religion. :)

Sem voltar no passado, onde sacrificavam virgens e crianças para cultos religiosos, e até hoje sacrificam animais(inclusive cãozinhos), países ainda são regidos e influenciados pela religião, muitas guerras são causadas por religião, pastores roubam usando pretextos religiosos...

Eu só queria que todos pudessem ver que Deus não existe :TT:

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vou explicar, um dos maiores problemas realmente eh manter a fe em silencio, por isso n eh a falta de religiao q iria melhorar deveriam guardar sua fe para si mesmo,

Obg! :) :lol::lol:

RixySword,agradece :lol::lol::lol::lol:

Thank Youu <3

Link para o comentário

Seria melhor, as pessoas teriam mais senso moral. (Minha opinião)

O que as pessoas pensam:

Não mato aquele infeliz, pq se eu matar vou pro inferno.

Pessoas com senso moral:

Não mato aquele infeliz, pq é errado.

Pronto, se todo mundo tivesse senso moral (consciência moral). O mundo poderia ser um lugar melhor.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Seria melhor, as pessoas teriam mais senso moral. (Minha opinião)

O que as pessoas pensam:

Não mato aquele infeliz, pq se eu matar vou pro inferno.

Pessoas com senso moral:

Não mato aquele infeliz, pq é errado.

Pronto, se todo mundo tivesse senso moral (consciência moral). O mundo poderia ser um lugar melhor.

Isso se chama responsabilidade, os crentes colocam-na em um ser superior que sempre sabe o que é certo e guiará-os para o caminho correto, por isso o mundo é como é, se a responsabilidade fosse própria, todos seriam melhores.

Todo mundo precisa ter algo para acreditar,depositar sua fé,mas claro,sem tentar impor suas crenças em outra pessoas,aonde possuem suas próprias.

E se esse algo para depositar a fé fosse em si mesmo?

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Uma pessoa tem que ter algo para acreditar, alguém para pedir algo e pedir ajuda para alcansar tais metas.

Para mim a resposta é não, o mundo não seria melhor sem religião. O mundo seria melhor se as pessoas respeitassem as religiões dos outros ao envés de ficar falando que tal religião é melhor que a outra.

Link para o comentário

Não, o mundo seria caótico com falta de religião.

Na Idade Média a Igreja Católica colocou a ideia de pecado bem no fundo do cérebro humano. Todos os religiosos pensam em pecado e todos tem medo de comete-lo.

Sem a ideia de punição divina, mais pessoas cometeriam loucuras e crimes. Além disso, igrejas fazem projetos muito bons para comunidades carentes e moradores de rua.

Também não é raro estar no fundo do poço e encontrar a salvação na religião.

Deus é a mesma coisa que ouvir uma música que te deixa mais corajoso. Deus cria motivação, força de vontade.

A religião não é o problema.

O problema é pessoas que aproveitam-se disso e a fácil manipulação dos fiéis.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Nunca vai existir um mundo livre da religião, pelo menos o nosso não. No mais, a religião também serviu para a organização das sociedades antigas, fora que deixou muitas maravilhas em questão de patrimônio histórico (pirâmides, igrejas e etc.).

A Igreja Católica segurou as pontas depois da queda do império romano do Ocidente. É como o Leonardo disse, o problema são as pessoas que se aproveitam disso, e também os fanáticos. Os loucos que matam em nome de deus.

No geral, eu acho que o mundo precisa da religião. Essa diversidade é fascinante.

Link para o comentário

Me diga uma coisa porque matar é crime? Porque existe leis que punem isso. Mas porque existe leis para isso? Porque nos primórdios da antiguidade Deus falou que isso era o mau. As leis atuais foram derivados das antigas leis, agora imagine se Deus não existisse e Ele não tivesse criado essas leis? O que me impediria de matar, estuprar e entre outros já que isso se tornaria comum? Sem religião, sem leis, sem vida. O nosso mundo pode estar caótico mas poderia estar pior ou então nem existiria. Além do mais não é a religião que se aproveita da pessoas é as pessoas que usam a religião como proveito.

Link para o comentário

O problema não está na religião e sim no ser humano, a religião é apenas uma ferramenta, que pode ser utilizado para o bem ou para o mal.

Se você der um martelo para uma pessoa, essa pessoa pode fazer uma obra de arte, como a "pietá" de Michelangelo, assim como ela também pode esmagar sua cabeça.

E não é porque a pessoa esmagou a cabeça de alguém, que por isso devemos destruir todos os martelos do mundo.

Com a religião é a mesma coisa.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

Não, como dito acima por alguns membros todos temos que ter algo para crer, porém acho que o fanatismo religioso é o que destrói o mundo.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

Me diga uma coisa porque matar é crime? Porque existe leis que punem isso. Mas porque existe leis para isso? Porque nos primórdios da antiguidade Deus falou que isso era o mau. As leis atuais foram derivados das antigas leis, agora imagine se Deus não existisse e Ele não tivesse criado essas leis? O que me impediria de matar, estuprar e entre outros já que isso se tornaria comum? Sem religião, sem leis, sem vida. O nosso mundo pode estar caótico mas poderia estar pior ou então nem existiria. Além do mais não é a religião que se aproveita da pessoas é as pessoas que usam a religião como proveito.

Nada haver fera, Primórdios da religião #(diferente) cristianismo... Qualquer Deus Maia ou Asteca exigia sacríficos e assassinatos, no Egito antigo, quando o Faraó morria, seus súditos tinham que ser enterrados também(mesmo se ainda estivessem vivos); em inúmeras religiões, a punição por pecar é a morte. Sua tese fez sentido, porém não condiz com a verdade, na minha opinião. Mas concordo, religiões ajudaram a formar vários princípios sociais, porém agora que tudo já foi "formado", não seria melhor cada um depositar a fé em si mesmo e no bem na humanidade ao invés de depositar tal em uma divindade irreal?

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Eu odeio religião mas ela foi e é necessária. Tirando alguns manipuladores filhos da patrícia que só querem ganhar dinheiro no nome de deus, algumas religiões espalham o bem e ensinam o ser humano a como se tornar uma pessoa melhor.

Só pra lembrar, não existe só catolicismo e cristianismo no mundo, religião e algo bem complexo...

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.