Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Alma

Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sou ateu e cético.

Acredito que não temos alma.

Não, Satanás não impera em minha alma, primeiro porque eu acredito não ter uma e segundo porque como ateu não acredito em personagens religiosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.

Não, acredito que duas almas não podem habitar juntas no mesmo lugar. rs

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Sim temos alma.

Satanás não impera em mim, credo.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Creio que temos alma sim, para mim a alma seria o que mantem o corpo ativado.

Não creio que Satanás exista, creio que cada um paga em vida o que se faz em vida, fato que descarta a existência de um bichinho do mal para nos punir.

Link para o comentário

Creio que temos alma sim, para mim a alma seria o que mantem o corpo ativado.

Não creio que Satanás exista, creio que cada um paga em vida o que se faz em vida, fato que descarta a existência de um bichinho do mal para nos punir.

o que mantém o corpo ativo é o coração. Ele começa a bater no ventre de uma grávida, quando recebe os primeiros ingredientes... No caso a formação do sangue, veias ,etc..

Então, o que seria a Alma? rs

Os religiosos/filósofos dizem que é a vida distinta do corpo. Que vida seria esta?

Creio a pensar que a alma, para mim, é a essência do corpo. Uma energia. Fluxo de energia concentrada presa a nós... Parte do universo em que vivemos... Quando morremos, esta se desprende do corpo e toma seu caminho para onde não sabemos.

Graças ao cérebro, podemos ter consciência de nossa existência e também de energias que atraímos. O mais engraçado, é notar que somos tão iguais por dentro... E tão diferentes por fora, seria a alma o enigma da distinção de características? Ou seria o DNA o responsável pela consciência? Para mim, dna envolve apenas o físico. Fica a questão... O que leva cada ser vivo ser, pensar, agir de formas distintas uns dos outros? :S

~~

Link para o comentário

O modo como fomos/somos criados.

" O homem é fruto do meio em que vive ".

Faça essa mesma afirmação com irmãos rs. O homem é fruto do meio em que vive, pense em dois irmãos que são criados em mesmo ambiente. Ensinados e cuidados da mesma maneira, agora leve a crer que ambos embora possam ter seus primeiros anos de vida, são e agem de formas distintas. Pensamentos distintos. Faça essa mesma afirmativa para aqueles que nascem com "dons" capazes de fenômenos. Coisas que uma parcela de humanos não seriam capazes de realizar. E há muita coisa além... Que não se explica. É certo dizer que relaciona com o meio, mas o problema é que a distinção começa muito antes de obter conhecimento. Faça a mesma afirmativa para animais que vivem em um mesmo ambiente e são criados de maneira igual. Cada consciência é única. O DNA torna o físico distinto, mas e a consciência dos seres ... :S

Pra mim tem muito haver com a alma rs... Posso estar muito errado, mas algo me diz que é assim que devo pensar.

~~

Link para o comentário

Os religiosos/filósofos dizem que é a vida distinta do corpo. Que vida seria esta?

Creio a pensar que a alma, para mim, é a essência do corpo. Uma energia. Fluxo de energia concentrada presa a nós... Parte do universo em que vivemos... Quando morremos, esta se desprende do corpo e toma seu caminho para onde não sabemos.

Eu creio quando morremos incide igual à chama de uma vela, ela irá apagar, e não irá menear de um lugar para outro, ela somente apagará...

A alma talvez é a união do ateio de vida com sangue, ou seja, sem ele somos apenas um corpo prostrado e supérfluo, e o que fomos, reside apenas na memória de Deus, ou como popularmente falado, volta para Deus.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
Faça essa mesma afirmação com irmãos rs. O homem é fruto do meio em que vive, pense em dois irmãos que são criados em mesmo ambiente. Ensinados e cuidados da mesma maneira, agora leve a crer que ambos embora possam ter seus primeiros anos de vida, são e agem de formas distintas. Pensamentos distintos. Faça essa mesma afirmativa para aqueles que nascem com "dons" capazes de fenômenos. Coisas que uma parcela de humanos não seriam capazes de realizar. E há muita coisa além... Que não se explica. É certo dizer que relaciona com o meio, mas o problema é que a distinção começa muito antes de obter conhecimento. Faça a mesma afirmativa para animais que vivem em um mesmo ambiente e são criados de maneira igual. Cada consciência é única. O DNA torna o físico distinto, mas e a consciência dos seres ... :S

Pra mim tem muito haver com a alma rs... Posso estar muito errado, mas algo me diz que é assim que devo pensar.

A "consciência" também é física. Quando tu lesiona certas partes do cérebro, a "consciência/mente" também é afetada, como a capacidade de reconhecer nomes, faces, e até mesmo a capacidade de ação e tomada de decisões. A consciência está totalmente ligada com o físico. É por isso que na morte, tudo deixa de existir, inclusive a nossa consciência. Eu não diria que cada consciência é única, mas cada ser vivo o é. A nossa consciência só toma forma, ou existe, através daquilo que é físico, do nosso cérebro, dos nossos instintos e etc. E sobre pq somos tão diferentes.. é que no lá no fundo vemos as coisas por ângulos diferentes, mesmo pessoas que convivem juntos desde o nascimento, e é por isso também que existem muitas coisas iguais, não só diferentes entre essas pessoas.

Hoje, os neurologistas sabem que a área afetada no cérebro de Gage foi o córtex pré-frontal. Parte do cérebro que fica logo abaixo da testa, tem um papel importante em nossa capacidade de sentir emoções. Ao perder essa capacidade, as pessoas tornam-se mais indiferentes, já que não conseguem mais sentir as emoções responsáveis por aquele aperto no peito de culpa ou remorso, por exemplo. “São esses sentimentos que nos obrigam a repensar atitudes, mudar, evoluir”, diz Dylan Evans, neurologista da Universidade de Oxford, na Inglaterra, e autor de Emotions – The Science of Sentiments (“Emoções – A Ciência dos Sentimentos”, ainda inédito no Brasil). (

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

Um dano físico que mudou a "consciência".

Link para o comentário

Sou ateu e cético.

Acredito que não temos alma.

Não, Satanás não impera em minha alma, primeiro porque eu acredito não ter uma e segundo porque como ateu não acredito em personagens religiosos.

Faço das palavras desse jovem as minhas.

Também não sou fã de fantoches religiosos

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.