Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Pessoas que falam/escrevem errado

@Erickpaini²
 Compartilhar

Posts Recomendados

O que você sente em relação a elas ?

Tipo, eu escrevo as coisas certas, o máximo que faço é errar a gramática, mas não a escrita em si... tem gente que erra as palavras mesmo, me deixa muito nervoso '-'

Exemplo:

u6GbHxQ.png

LiNspector

Saber como se escreve, mas mesmo assim escrever errado, o que você acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu num acho nada acho pior pra eles quando forem fazer redação pro ENEM acho que pra falar mal dozotro se tem se se pica pq se voce num é pica voce tem q fica kieto

entemdeu?

Você também escreve errado, então deve morrer de raiva de si mesmo ao ler seus textos, certo?

eefC8E1.gif

Link para o comentário

@J. Peck~ tá mad.

@topic sll, n curto gente q fala/escreve errado, cai muito no conceito... ainda mais se for uns erros comuns tipo:

Mais/mas;

Os porquês;

Em vez/ao invés...

Mas não teve muito a ver a foto que tu postou, se era pra causar uma polêmica ou não.. sll :p

CeuklJ8.png
Link para o comentário

Escrever errado alguma coisa, uma concordância, um acento de vez em quando é ok, mas errar um bagulho ridículo toda hora é extremamente escroto.

(Prevejo pessoas se corrigindo toda hora no Google para comentar aqui)

Blame it on Jesus

Link para o comentário

Também tem aquela briga do em baixo e embaixo...

É uma guerra discutir sobre palavras erradas haha

Em baixo e embaixo não tem guerra nenhuma :B

É só faz um V com o indicador e médio que fica tipo...

V Parte de cima separado pq está "em cima"

Parte debaixo junta "embaixo"

CeuklJ8.png
Link para o comentário

Pra ser sincero eu raramente reparo isso e acho normal os erros e abreviações, pois nós estamos em nada mais que um fórum rodeado de crianças e adolescentes não é mesmo? Sim, eu sei que tem uns marmanjos por aí, mas a grande maioria do fórum são crianças!

E sobre os moderadores, acho que por questões de ética deveriam sim procurar errar menos o português, não precisa ser perfeito, mas em áreas como a OR é necessária sim uma certa formalidade...

Abraços.

Brinde:

vdHMd8q.png

@edit.

Antes que alguém me denuncie dizendo que estou falando que as crianças são burras, já quero deixar claro que não foi isso que eu quis dizer, o que eu quis dizer é que pelo fato de serem crianças a maioria não dão importância a isso, e que dependendo de sua idade ainda não possui uma boa escolaridade ._.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Hm... não ligo muito. Mas mesmo assim, não curto ver textos sem pontuação, porque as vezes tenho que re-ler tudo de novo pra entender. hu3

Tento não errar quando vou escrever, mas tem vezes que escrevo errado de proposito mesmo, só pra dar um efeitinho, ou sei lá, hábito. :v

Eu sou mais de abreviar palavras quando estou no skype/face/whatsapp... no fórum é difícil eu abreviar, mas eu também não tento manter muita formalidade, só quando tem necessidade mesmo.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

Você ter sua opinião de quem escreve errado. Blz, mais usa os outros de exemplo, meio desnecessario esse print ai.

---

Eu acho que a maioria das pessoas que escrevem errado, ou foi por um descuido ou porque quiz, eu sempre procuro escrever certo. Mas eu erro muito e admito por isso não posso julgar ninguém.

Link para o comentário

Me preocupo algumas vezes (nada muito grave,embora eu tenha preguiça de acentuar algumas coisas).Agora em relação a outras pessoas,me preocupo muito menos (caso o entendimento não seja prejudicado).

Off;Não precisava usar tal imagem.

21abms1.png

Link para o comentário

Seu exemplo está errado. O que vejo é um simples erro de digitação, no máximo.

Quem nunca comeu uma letra na hora de digitar ou adicionou mais uma? Completamente aceitável.

Eu tenho sim um problema com analfabetos. Odeio! Principalmente no fórum.

Já não gosto de escrever abreviações aqui, faço longos textos para cada post e também tenho um tópico antigo com explicações de palavras básicas que muita gente erra.

Antes, sempre que via um post do Lokazi com erros, eu corrigia, só pela zoeira, agora perdeu a graça.

Enfim...

Odeio sim erros gramaticais.

Link para o comentário

Me preocupo algumas vezes (nada muito grave,embora eu tenha preguiça de acentuar algumas coisas).Agora em relação a outras pessoas,me preocupo muito menos (caso o entendimento não seja prejudicado).

Off;Não precisava usar tal imagem.

Eu tbm acho que não precisava usar tal imagem, quando utilizamos uma contra ele disseram que era flame por termos apontado o dedo para ele e o moderador falou até que estávamos o julgando, eu posso até concordar... Mas acho que ele postou essa print aí querendo julgar o JM tbm.

Vlw Flw.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Digamos que nomes próprios não são ensinados na escola como "gramática", aliás, eu odeio estudar isso. O que importa mais: O preciosismo ou o entendimento?

Não vale a pena escrever algo complexo e rico gramaticalmente se as pessoas não vão entender a mensagem que ali esta sendo transmitida. Eu possuo um artigo científico escrito e " aprovado" por professores de faculdades de alto nível aqui no estado, e nem por isso me acho superior aos outros. Desculpe se minha ignorância ao escrever o nome da autora lhe ofendeu. Minhas sinceras desculpas.

abraços.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Eu era bem chato com isso até namorar uma mulher que teve problemas com a fala na infância, ou seja ela escreve como falava e muitas coisas saem erradas.Depois de 3 anos, me acostumei, mas no início eu ficava O-O' wtf o que tu tá escrevendo.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

existe a linguagem culta e a coloquial, onde a culta presa pela gramatica na escrita e pela pronuncia correta das palavras, a coloquial visa o entendimento da mensagem, sem necessariamente precisar estar graticamente correto, sendo assim. Existe um conceito sobre onde usar esses dois tipos de linguagem, a grosso moro, a primeira seria para ambientes mais formais e a segunda para informais.

Portanto acho que dizer se alguém esta certo ou errado de falar/escrever "nóis vai purqe é mais melhor de bão" depende do ambiente em q vc se encontra, um exemplo, aqui no fórum eu escrevo errado, pois não perco tempo revisando o que eu escrevi(pra se escrever de fato bem, vc tem que escrever e revisar), no trabalho, nas conversas informais aqui dentro tbm escrevo de qualquer jeito, porem em relatórios ou situações mais serias, eu tento escrevo da melhor forma possível e até hoje não tive problemas com isso n trabalho

Mas verdade seja dita, regra de linguagem não passa de frescura, na minha opinião, pouco importaria se vc escreve(principalmente na parte da escrita onde a lingua portugesa é cheia de frescura completamente inutil, como por exemplo, pra que         serve o "H" em hora? ou pra que fazer um "S" com som de "Z" se já existe o "Z" pra que inventar "ch" se já existe o "X", fora a ignorância de alguns que gostam de corrigir o português dos outros, mas enchem o texto de estrangeirismo que é algo completamente tosco)ou falasse nóis ou nós, seja em um ambiente formal ou não, o importante é entender o que a pessoa quer dizer

python-doc-icon.jpg

wVNulLU.gif

Link para o comentário

Creio que tem horas que se deve escrever certo, como por exemplo em um tópico na "Suporte ao Usuário", mais aqui na bate papo se for algo mais "Zueiro" pode se sim errar na gramatica. A questão do Jm' creio que foi proposital o LiNspector.

2q4ki.png

Link para o comentário

Quando da impressão que o cara errou por distração não me incomoda mas tem gente que parece que o post é mensagem criptografada, ai é fod.a. Quem escreve com formalidade excessiva sem que a situação exija isso tende a me incomodar mais do que quem comete alguns erros gramaticais, fica muito forçado e o cara acaba passando um ar de arrogância, não parece que faz isso porque é o normal e sim porque quer pagar uma de intelectual.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.