Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você riparia um pacote de psd "free rip"??

Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

O que vc pensa sobre as pessoas que usufruem destes pacotes para ripar? E aqueles que ripam em fóruns, merecem ser perdoados?

Na sua opinião, o que leva uma pessoa a ripar?

Dissertem :3

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não riparia,mas se pensar bem,esse free rip pode ser apenas para pegar uma ou duas layer(Não que eu riparia U_u,mas pode ser pra quem precisa,ou não tem um conhecimento bom sobre recursos/photoshop),porque se pegar tudo,você não aprendeu exatamente nada,e aprender/estudar é o motivo da psd está disponível na internet.

Sobre postar no fórum,minha tese sobre isso ainda é confusa.

Estagiário
Point Blank/Design Zone
Link para o comentário

Olha...Tipo...

Por mais que seja free rip, continua sendo um trabalho que praticamente não foi ele que fez, sendo assim ele não tem nenhum mérito e ainda mais não está aprendendo nada.

Eu não riparia pelos motivos que citei acima.

Julgando quem faz mal uso desses wolfpacotes da vida, acredito que o que leva uma pessoa a ripar é preguiça ou falta de conhecimento na área \z.

Acg71oS.png

gjEu5ol.png

Link para o comentário

Eu também não riparia, nem ripo qualquer pacote que seja, isso só levará quem quer que seja ao fracasso, ninguém vai para frente fazendo cópias, mesmo se for algum recurso é muito mais honesto pedi-lo ao autor...

Por isso eu penso que as pessoas que fazem isso merecem ser banidas, pois o foco da design zone não é copiar, se fosse para copiar não era nem necessário existir uma design zone.

O que leva uma pessoa a ripar é simplesmente preguiça de fazer seu próprio trabalho, pois todos tem capacidade, basta se esforçar.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Não, mesmo sendo um pacote free rip, o trabalho não é de sua autoria. Pacotes de PSD sempre tiveram o objetivo de ENSINAR os usuários, não copiar. Se quer copiar, ótimo, copie, mas lembre-se que a única coisa que você acabará aprendendo é trocar recursos de lugar, e não fazer sua própria composição.

O que vc pensa sobre as pessoas que usufruem destes pacotes para ripar? E aqueles que ripam em fóruns, merecem ser perdoados?

Pessoas que tem preguiça de aprender ou fazer os trabalhos. Também tem aqueles que ripam só pra se acharem os fodões, sendo que o pensamento é tipo "sou foda, consegui substituir a render daquela composição foda do Renelzio!".

Sobre Rip em fórum, isso depende do membro que está cometendo o ato, tem aqueles que realmente não entendem o que é isso e podem ser perdoados, mas aqueles que já estão cientes da regra...bem...queimem no hell, vlwflw.

Na sua opinião, o que leva uma pessoa a ripar?

Pura preguiça e tentativa de se achar o fodão, pois todos nós temos a capacidade de aprender, basta ter determinação e paciência, pois não aprendemos de uma noite pra outra.

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário

óbvio q n lal

todo psd pack tem a intuição de ensinar, assim como o dilema da Design Zone que é "Ensinar e Aprender"(apesar de hoje em dia ser "tem post? vá pra fábrica"... infelizmente)

eu ainda n entendo pq o povo ripa, sério... mesmo o pack sendo free rip... why god...

ÓBVIO Q NÃO MERECEM SER PERDOADOS MWAHAHAHAHAHAHAHAHA

ja cansei de pegar pessoas q "riparam" sem saber e foram punidos mesmo assim(sdds quando 1º caso de rip aqui era 50 pontos, e 2º caso era 100 direto...), e os que ja são cientes, queimem no hell²

eu mesmo guio esses desgraçados até lá.

hm... veadage? só sei que é uma preguiça maior que a minha pra ripar e não fazer a própria tag.

creio que o motivo é pq não tem tal recurso que ficaria perfeito em tal lugar, porém né... só ando vendo caso de ex-designer ripando UMA TAG INTEIRA ._.'

de qualquer forma, se vcs pensam q o Ouma Shu foi o unico Designer que ripou, vcs tão mt enganados :v

(modo "flame" on)

existe o amado Matheussos de vcs, que eu e o Bruuninho(ex-global) cansamos de quebrar a cabeça encontrando provas contra ele, mas a maioria dos PSD Packs que a gente encontrava tavam com os links off, e a prova era bem óbvia.

por causa desses problemas, ele não foi punido :/

outro caso também, foi do Mocofino, que quando tava de designer, ripou um trabalho do pochy, SIM, DO POCHY, até hoje me lembro qual tag foi ripada :V

QHWEu5q.png

print retirada do pack

de qualquer forma, esse povo acha que vai ter "algum" problema por citar exemplos(no caso do ultimo tópico, o Ouma Shu), sendo que ele não é o "único".

Link para o comentário

Riparia. Tanto é, que já ripei. Se bem que isso não é ripar, é usar um recurso que o cara te autorizou... Ripar é quando ele não deixa /não tem conhecimento disso ._.

Antigamente eu ripava tudo na verdade, como eu era bem iniciante, eu não me imaginava evoluindo, e como sempre fui fã do Matheussos, queria ter trabalhos legais também, então descobri o que eram .PSDS e comecei a ripar.

Depois de um tempo percebi que isso não era o adequado, e parei.

Até então, vivendo uma vida sem rips, vi que minha habilidade não evoluía, relembrando o passado, comecei a olhar umas .PSDS de pessoas prós e acabei ripando algumas layers...

Anyway, depois de aprender a lição sendo banido na Ouma Shu, comecei a fazer meus próprios trabalhos.

OBS: Se a .PSD é FREE RIP, se eu pegar uma layer, e por em um trabalho que eu estou fazendo, não vejo nada de errado.

vlws flws

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.