Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Há 13 anos...


tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

[video=youtube;KflUSoIxZc8]

 

p11-wtc1.jpg

 

No dia 11/09/2001, uma terça-feira, o mundo inteiro ficou chocado por acontecimentos que marcaram a história dos Estados Unidos.

 

Dois dos maiores prédios do mundo e o Pentágono foram atingidos por aeronaves, no que foi um dos, se não o maior, maiores ataques terroristas da história mundial.

 

Não foi qualquer país, foi O país. Todos sabem da paixão que os cidadãos americanos tem por sua nação, e isto tornou o golpe mais forte ainda.

 

Um dia como qualquer outro, em uma das maiores metrópoles do mundo, Nova York, começara. Uma manhã como qualquer outra, pessoas acordavam e iam para o trabalho esperando por mais um dia sem graça e cansativo. E assim foi, até às 8h46min (hora local), quando um Boeing 767 (avião para voos intercontinentais) da American Airlines, que foi desviado de sua rota de Boston para Los Angeles, atingiu a Torre Norte do World Trade Center.

 

Toda a cidade parou em questão de minutos. A imprensa inteira filmava os momentos que seguiram o choque do avião com o prédio. E, infelizmente, as câmeras pegaram o segundo avião, um da United Airlines, atingindo a Torre Sul. Claro, a reação não poderia ser outra:

 

[video=youtube;1lKZqqSI9-s]

 

Neste momento tudo já estava claro: aqueles aviões atingiam as torres intencionalmente. Daí para frente as coisas só pioraram. O pânico tomou conta da cidade, a imprensa estava espantada e pessoas desistiam de suas vidas nas torres atingidas, pulando das janelas.

 

Quando tudo já parecia o pior cenário possível, outro avião atingiu o Pentágono, em Washington, e um quarto caiu no meio do nada na Pensilvânia.

 

Tantas "tragédias" resultaram em quase três mil mortos.

 

O patriotismo dos cidadãos americanos nunca foi tão forte. Todos queriam vingar o país. Mas quem seria o responsável por tudo aquilo? A resposta do governo americano foi Osama Bin Laden. Foi, não só no grupo Al-Qaeda que a culpa foi jogada, mas seu líder se tornou um rosto para os americanos culparem.

 

Durante quase 10 anos o governo americano caçou Osama Bin Laden, prometendo vingança pela morte de quase 3 mil cidadãos. Até que, no dia 2 de maio de 2011, o terrorista foi encontrado e morto por forças americanas.

 

Só que nem todos acreditam no que os é dito. Deste dia várias teorias conspiratórias surgiram.

 

Confira algumas:

 

1- O governo americano já sabia dos ataques, mas não os impediu porque queria beneficiar uma firma de investimento

Para a deputada americana Cynthia McKinney, do Partido Democrata, o presidente George W. Bush sabia antecipadamente dos ataques e não fez nada. Isso porque lançar o país em uma nova guerra renderia gigantescos lucros para a empresa de investimento Carlyle Group, que teria investido muito dinheiro na indústria bélica. A firma tem como um de seus conselheiros George Bush pai e é dirigida por vários ex-militares linha dura. O assessor de imprensa fez piada com as acusações: “Ela disse isso em Roswell, Novo México?”, perguntou ele, em referência às várias teorias conspiratórias envolvendo óvnis nessa cidade.

 

2- Teoria Aurora Negra: aviões que atingiram o WTC tinham urânio

Criada pelos investigadores J. Petras e N. Chomsky, do jornal online independente La Rebelión, a teoria diz que seria impossível para um Boeing 767-200 com 136 toneladas de carga derrubar uma muralha de ferro como a torre do World Trade Center. Para eles, um avião que se choca a 800 km/h contra o prédio deveria se desfazer em pedacinhos na hora. No entanto, todo mundo viu que os aviões penetraram no prédio como se eles fossem de manteiga. O segredo estaria no urânio empobrecido (resíduo da produção de combustível destinado aos reatores nucleares e bombas atômicas) colocado na dianteira do avião, provavelmente envolvendo os seus motores de reação. A força destrutiva desse material é devastadora e sua natureza inflamável faz com que pegue fogo no momento do impacto, produzindo calor suficiente para fundir e derreter a blindagem mais resistente e atravessá-la, fazendo-a explodir depois pela fricção do aço ou outro material qualquer. Para os autores da teoria, isso explica a inclinação de 45° ao penetrar no edifício: o que permitiria a destruição de cinco ou seis andares e produziria aquele desabamento em forma de sanfona, considerado perfeito demais por muitos especialistas.

 

3- O pentágono foi atingido por um míssil norte-americano

pentagono-11-setembro.jpg

 

O fato de o buraco na fachada do prédio do Pentágono ser pequeno demais para ter sido provocado por um Boeing com 38 metros de envergadura e a falta de destroços e rastros levantaram suspeitas. Além disso, um avião de 100 toneladas voando a 400 quilômetros por hora teria estragado bem mais do que apenas um dos cinco lados do edifício. No livro “11 de setembro de 2001 – Uma terrível farsa”, o jornalista e cientista político francês Thierry Meyssan defende que o Pentágono foi, na realidade, atingido por um míssil norte-americano lançado por um grupo de extrema direita que iria lucrar muito com uma guerra do país contra o Oriente Médio. A Sociedade Americana de Engenheiros Civis deu uma explicação para o buraco na fachada do Pentágono: um avião, quando bate, não deixa um contorno perfeito de si como nos desenhos animados. Além disso, testemunhas viram um avião e corpos de passageiros foram identificados nos escombros. Em relação ao sumiço das partes do avião, a explicação estaria do fato de que, com a explosão, o caça é praticamente reduzido a pó. O mesmo aconteceu com o Boeing que bateu de frente com o prédio do Pentágono no dia 11 de setembro.

 

4- Bin Laden era da CIA

Ainda segundo o francês Thierry Meyssan, Bin Laden era um agente da CIA desde os anos 80, época em que os Estados Unidos financiaram a resistência afegã contra a ocupação soviética, e seus vídeos assumindo os atentados eram puro teatro. “Ele não é um guerrilheiro, é alguém que geria o financiamento da Arábia Saudita e da CIA e o distribuía pelos ‘mujadine’. É um gestor e não um soldado”, disse Meyssan em uma entrevista para o jornal Correio da Manhã em 2002.

 

5- Notas de dólar previram os ataques

Depois do 11 de setembro, descobriu-se supostas “mensagens subliminares” em notas de dólares prevendo o episódio. Dobrando a nota de certa maneira, aparecem imagens das Torres Gêmeas e do Pentágono em chamas logo após o ataque. E tem mais: elas também revelaram o nome do responsável pelo ataque.

pentagono-torres.jpg

 

Não que seja muito difícil formar nomes com todas as letras de “The United States of America” de acordo com as dobras que você fizer, mas…

 

6-A culpa é dos Illuminati

E existe até quem acredite que a Illuminati tem algo a ver com os ataques. A sociedade secreta Illuminati foi formalmente dissolvida em 1784 pelo governo alemão, mas o escritor americano David Icke acredita que o grupo e não só ainda existe como também sempre foi composto por seres híbridos que seriam meio humanos e meio alienígenas – incluindo Bush pai, Bush-filho, Saddam Hussein e a atual rainha da Inglaterra. Ele também apontou que o jogo de RPG Illuminati – A Nova Ordem Mundial, lançado em 1995, teria previsto os ataques de 11 de setembro. Cartas do jogo traziam um ataque terrorista às Torres Gêmeas e ao Pentágono.

zRupcvM.png

 

E você, no que acredita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Minha teoria é bem básica. Na época, vários especialistas falaram sobre o prédio. O mesmo aguentaria normalmente um impacto dos aviões, mas por algum motivo o prédio caiu e isso não bate. O prédio foi implodido internamente, alguém plantou várias nano-thermites. Tem até uma matéria que explica melhor isso, aqui está:

 

[video=youtube;glYC76qwGYk]

 

Resumidamente, acho que veio trabalho interno. Impossível as câmeras de segurança dias antes não terem achado nada estranho, mesmo depois de terem afirmado pessoas que trabalhavam na época que haviam avistado pessoas estranhas entrando no prédio alguns dias antes de acontecer. Pelo que eu conheço os USA, ainda mas do jeito que são anti-terrorismo, não bate. Bem, é isso. Eu acredito que tenha sido implodido e também houve um trabalho interno para isto. Tudo foi minimamente calculado. E essa questão do osama ser da CIA eu não sei não. Me cheira a fake, até porquê jamais a cia teria um agente estrangeiro deste tipo, com origens de terrorismo.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu baseio minha opinião em algum documentário que dizia que as explosões consecutivas de cima para baixo eram fruto de explosivos implantados na estrutura do prédio.

É o tipo de coisa que terroristas que vivem numa caverna não seriam capazes de fazer, segundo minha ignorância sobre a educação dos países que eles se originam, mas eu acho que eles não aprendem isso na escola nem num curso qualquer de faculdade. :rs:

Estamos falando do melhor marketeiro deste planeta, os Estados Unidos é capaz de sacrificar muita coisa, afinal essa é a alma do empreendedor, que sacrifica seu capital em prol de algo que lhe gerará algo ainda maior se tudo der certo. O povo estado unidense só é melhor tratado do que eles tratam o mundo todo, mas eles não deixam de ser o capital da galera que manda lá.

Acho que foi um bom investimento , em?

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao longo dos últimos 13 anos tem sido mais fácil, para alguns, acreditar em fantásticas teorias absurdas do que enxergar a verdade. E isso tão somente porque a verdade é ainda mais cruel que qualquer fantasia. A verdade mata, mutila, arrebenta com você e pode acabar com sua vida.

 

O ataque terrorista organizado e executado pela Al-Qaeda tem repercussão direta até hoje. Por conta do sucesso daquilo, ondas de terror varreram e varrem o mundo. Inglaterra, Espanha, norte da áfrica, Ásia, e por todo o Oriente médio. Jean Charles de Menezes morreu em Londres por conta do medo gerado por isso. Bombas, amarradas a homens ou não, explodiram ônibus, mercados, shoppings e até em meio as ruas em Israel levando muitos e trucidando outros tantos.

 

Dizem que foram 2996 mortos nos ataques, um número semelhante de feridos. Até o momento não computaram os mortos e feridos dos ataques que se seguiram pelo mundo, estimulados ou inspirados no sucesso da Al-Qaeda, foram dezenas de milhares. Vidas que se perderam, vidas interrompidas, danos permanentes... Tudo isso envolvendo pessoas que nada tinham com os desmandos e arrogância do Sr. Bush ou com a intolerância do Sr. Osama, bem como com todos que os seguiram e ainda seguem.

 

Não tem como eu acreditar em teorias fabulosas como as que se apresentam por aí. Conheço de perto a realidade, as consequências que vivemos até hoje.

 

Muitos se chocam ao ver as decapitações que os agentes do Estado Islâmico, vem executando. Poucos ligam uma coisa a outra, mas a verdade é que grupos assim são "filhotes" diretos dos atos terroristas de 11 de setembro. Eles são crias, ainda mais raivosas, do sucesso da Al-Qaeda, são crias da serpente. ((E vai me dizer que a Cia criou o E.I também???)).

 

11 de setembro é data a ser lembrada como o dia em que a outra metade do mundo se deu conta de que fanáticos não tem limites, ainda que suas causas possam ter algum fundamento. Infelizmente também é data a ser lembrada como o dia em que uma porção de viajandões decidiu por pra fora sua insanidade em teorias absurdas.

 

O terror ganhou mídia em 11 de setembro e por conta disso vem crescendo no mundo. Nem mesmo o Brasil está livre da ação de grupos extremistas.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa questão do osama ser da CIA eu não sei não. Me cheira a fake, até porquê jamais a cia teria um agente estrangeiro deste tipo, com origens de terrorismo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

De 79 até 89 de certa forma a CIA estava do lado dele, imagino que de acordo com essa teoria ele tenha conseguido entrar pra CIA durante essa operação, ou seja, antes de se opor aos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10616304_338290603011075_3635791217067985779_n.jpg?oh=9f34c96d3a941bb13c6bfc6a74195825&oe=548C936B

 

 

Não sou muito esses caras de conspirações e tals, mas acho que isso foi armado pelo governo americano para ter motivos para invadir a região dos caras.

Os prédios foram feitos para aguentar aviões muito maiores que aqueles. Você pode ver que ouve uma explosão e depois o prédio desabou.

Blame it on Jesus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho estranho é a maneira como o prédio caiu. Caso as aeronaves que o atingiram causaram uma falha estrutural, ele deveria ter tombado. Quem já viu vídeos de prédios antigos sendo demolidos sabe como funciona.

A explosão faz esse efeito sanfona, o prédio vem caindo reto e tudo é muito bem controlado.

 

Outra coisa suspeita é o avião que atingiu o pentágono. Várias teorias existem, como também provas.

Mas a prova mais interessante é uma imagem que mostra o local em que o prédio foi atingido. No ângulo que o avião caiu, na velocidade e etc, ele deveria ter atingido os postes. Estranhamente, não atingiu. O que pode significar que algo com uma envergadura bem menor atingiu o pentágono.

 

Tudo isso em 2001, governo Bush. Qualquer pessoa que tenha algum conhecimento sobre tal presidente sabe que o governo dele foi muito criticado, e ele era extremamente ignorante.

 

O Osama tinha alguns laços com o governo americano, inclusive era alguém com um grande poder por lá. Até hoje não sabem porque ele fez aquilo, o que levanta outra questão, ele realmente fez aquilo?

 

Disso começou uma guerra longa nos EUA. O exército ficou mais corajoso e lá foram vingar seu país, entretanto, coincidentemente, esta "vingança" trouxe benefícios para o país.

 

Até hoje ninguém tem certeza do que aconteceu com o avião que caiu na Pensilvânia. Há um filme que mostra passageiros corajosos dando suas vidas pelo país, só que eu não acredito.

 

Pra mim ou foi armação, ou o governo americano sabia algo disso tudo e se aproveitou.

 

De uma coisa eu tenho certeza: a aviação moderna depende muito do que aconteceu no 09/11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.