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Guia para Arena


tuffwatcher
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Este é um guia para o modo Arena, como já dito no título.

 

Muita gente tem um pensamento errôneo sobre o que realmente é a Arena. Arena não é só kills! Vários jogadores escolhem qualquer deus e fazem de tudo para apenas matar os inimigos. Provavelmente sempre terá pelo menos um aliado que pensa desta maneira.

 

Então vamos começar...

 

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O BÁSICO

 

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Como pode-se ver na imagem acima, cada equipe começa com uma quantidade de pontos, os quais são visíveis abaixo do minimapa.

Normalmente cada equipe inicia com 500 pontos.

 

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Cada equipe tem duas saídas da base, próximas as duas fênix (marcadas em vermelho) e um portal no meio (marcado em azul).

Além desses, cada equipe tem dois portais de onde surgem os lacaios (marcados em verde).

Os lacaios vão em direção ao portal inimigo.

 

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Também há 3 acampamentos em cada lado do mapa.

Acampamento de ataque/velocidade.

Acampamento de dano.

Acampamento de mana.

 

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COMO DIMINUIR OS PONTOS DO INIMIGO

 

Há várias maneiras de se fazer isso:

• Matar um deus inimigo: 5 pontos.

• Destruir uma torre inimiga: 15 pontos.

• Lacaios aliados entrarem no portal inimigo: 1 ponto (por lacaio).

• Matar um lacaio inimigo: 1 ponto.

 

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COMO VENCER NA ARENA

 

Parece muito com um estilo deathmatch. Você está em uma arena, com uma grande área de luta entre equipes e você ganha 5 pontos para cada deus inimigo que você mata.

Parece bem fácil, mas pense bem...

Se você só for atrás de eliminações, você precisa de 100 delas.

No começo do jogo, todos matam os lacaios pelo dano alto que causam. Entretanto, quando o dano começa a ser desprezível, ninguém liga para eles.

 

Há muitos jogadores que atacam os lacaios inimigos, para que estes não entrem no portal aliado, e também ajudam os lacaios aliados a entrarem no portal adversário.

Isso é muito importante, pois as vezes é possível ver toda a equipe matando deuses, enquanto os lacaios adversários entram no portal sem trabalho algum.

 

Mas você pode tornar isso mais efetivo!

 

Agora, façamos um pouco de matemática:

 

1 deus inimigo morto diminui 5 pontos.

1 lacaio aliado entrando no portal inimigo diminui 1 ponto.

1 lacaio inimigo morto diminui 1 ponto.

1 grupo de lacaios = 7 lacaios.

 

*Informação importante

 

Se um lacaio inimigo for morto, só diminuirá os pontos inimigos se um deus dar o último ataque!

Ou seja, só causar dano nos lacaios, e permitir que um lacaio aliado o mate, não fará os pontos diminuírem.

 

Além disso, isso só funciona até quando a equipe tiver 10 pontos restantes.

De 10 a 0 pontos, apenas a morte de lacaios grandes contarão. A morte dos lacaios pequenos não diminuirá pontos, assim como eles entrando no portal também não.

 

Agora, pense:

Se você dar um ataque final em cada lacaio de um grupo inteiro (de lacaios) você diminuirá os pontos da equipe adversária em 7. Isso é 140% do valor diminuído pela morte de um deus adversário.

Parece meio desnecessário, mas se você pensar que matando esses lacaios, os seus terão mais chances de chegarem no portal adversário, o que diminui mais 7 pontos da equipe inimiga, a coisa muda.

Acaba sendo um total de -14 pontos, apenas matando um grupo de lacaios, sendo 280% do valor de um deus inimigo morto.

 

Alguns podem achar que, neste tempo, podem matar vários deuses, pois são pro's. Mas o que acontece se você não matar aqueles lacaios?

Pode prejudicar muito se a equipe adversária tiver alguém matando seus lacaios, podendo diminuir 7 pontos de sua equipe.

E como ninguém da sua equipe se importa com os lacaios adversários, vocês podem perder mais 7 pontos.

 

No pior cenário, ficaria:

Sua equipe perdeu a chance de matar lacaios, o que poderia ter diminuído os pontos do adversário em 14.

Além disso, os inimigos mataram os seus lacaios, permitindo que os lacaios deles entrassem no portal, diminuindo em 14 os pontos de sua equipe. Um total de 28 pontos de diferença.

Não acho que um grupo de lacaios seja mais difícil de matar do que seis deuses.

 

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NO JOGO

 

Comparando com Conquista, Arena é um modo bem simples e não precisa de tanta explicação. Mas, infelizmente, muita gente não liga para a estratégia e seleciona qualquer deus ruim para jogar em equipe.

 

Como já dito antes, lacaios são bem importantes, então sempre é importante que você tenha alguém em sua equipe que possa elimina-los sem demora (Ao Kuang, Rá, Ísis, Poseidon, etc).

Ísis e Poseidon são, provavelmente, os melhores para o trabalho, porque eles tem bons CC (ataques paralisantes) e grandes danos de AoE (area of effect (área de efeito (feitiços que causam dano em uma área, ao invés de um indivíduo))).

 

Não obstante, matar lacaios não é tudo. É necessário matar os deuses inimigos também. E é por isso que sua equipe deve ter um tank.

De novo, alguém com muitos AoE e CC será melhor, como Ymir, Bacco, Hades ou Ares.

 

O resto dos deuses não importarão tanto quanto, mas é bom que sigam a mesma linha de raciocínio dos outros: muito CC.

Se toda sua equipe tiver muito CC, e focar em 1 ou 2 deuses, não há como escapar.

Não é uma má ideia colocar assassinos na Arena, mas um é o suficiente.

 

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LUTANDO

 

Siga 5 passos:

 

Sempre mate lacaios.

• Trabalhe em equipe, deixe seu tank iniciar a luta, ou tente conseguir eliminações únicas caso os inimigos se separem.

Nunca tente lutar contra inimigos próximo a base deles. Eles voltarão com vida cheia em 3 segundos.

• Aproveite-se dos acampamentos.

• Recue logo. É melhor estar com a vida cheia do que lutar com apenas metade.

 

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FIM

 

É mais ou menos isso.

É um guia que vai ajudar muitos, assim como me ajudou.

 

Os créditos vão, principalmente, para BlackOutDev (membro da Smite Community), ele fez todo o guia.

Eu apenas traduzi, fiz pequenas alterações para adapta-lo ao português e formatei o tópico.

 

Se quiser um resumo de todos os modos, visite o Guia do Perassolli.

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  • 3 semanas atrás...
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