Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Coisas que não existem

Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como você vê ou se sente sobre essas pessoas que ficam argumentando sobre interpretações bíblicas ou personagens de desenho que não existem?

É necessário?

Ex.: Um amigo meu diz que o Goku como SSJ2 já seria o suficiente para destruir o mundo, outro diz que se o Broly SSJ5 fizer fusão com qrlq outra pessoa ele seria indestrutível

Ex.2: Ficam discutindo qual casa de Hogwarts é a melhor, ou qual a personagem mais bonita de tal anime, ou qual o power ranger ou cavaleiro do zodíaco mais poderoso...

Pra um ateu é isso, crentes debatendo sobre pontos religiosos divergentes é ridículo e em vão(perca de tempo).

Como você enxerga esses "debates" que muitas vezes acabam em brigas por coisas inexistentes?

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos são livres para debaterem sobre o que quiserem.

Os debates sobre Dragon Ball Z, outras séries que têm universos fictícios, filmes com as mesmas características e até a história da religião cristã (no caso dos ateus) são aceitáveis, pois, apesar de não ter uma verossimilhança externa, tem interna. Ou seja, dentro dos respectivos universos criados, há o questionamento do que pode ser visto como crível e do que não pode. Acho isso completamente natural e já comparei várias vezes coisas parecidas.

Link para o comentário

São ilógicas, discutir quem é mais gay, Batman, Superhomem ou Homem-Aranha, não mudará nada na vida de ninguém, nem no universo fictício, visto que é apenas uma questão de interpretação pessoal...

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Como você enxerga esses "debates" que muitas vezes acabam em brigas por coisas inexistentes?

Algo trivial, algo que leva nada à lugar nenhum. Evito ao máximo debater essas coisas, pois ninguém tem razão ou argumentos corretos para provar tais coisas

5dcEjyi.png

Link para o comentário

São ilógicas, discutir quem é mais gay, Batman, Superhomem ou Homem-Aranha, não mudará nada na vida de ninguém, nem no universo fictício, visto que é apenas uma questão de interpretação pessoal...

é apenas um debate de interpretação pessoal para coincidir ou não. É um exercício do cérebro para raciocinar, lembrar... Talvez não seja lá essa perda de tempo rsrs. Há casos que muda sim a vida da pessoa, o mundo da ficção tem uma história por trás que mesmo que seja fictícia há momentos que fazem as pessoas assimilarem com a realidade, é onde tocam nelas. A famosa filosofia do teatro.

Quando vejo duas crianças discutindo sobre personagens poderosos, pode parecer inútil o assunto. Mas já estarei ciente que achando ruim ou não, aquelas crianças estarão se exercitando mentalmente, isto já é um acréscimo na vida. Não acha caffrey?

Nada no universo é desperdiçado haha.

A mesma coisa os crentes, cada um com a sua religião, sua fantasia. Não existe uma verdade absoluta... O que importa é evoluir mentalmente desde que não atinja o próximo com suas crenças. Mesmo que o objetivo seja faze-lo com que enxergue a verdade, novamente, que verdade? A sua? É um ciclo interminável, as pessoas demoram para compreender. É através desta lição que vão evoluindo.

Leia-se, não estou querendo dizer que homem-aranha exista e que goku consiga destruir o mundo e não sei o que, só estou tentando mostrar que apesar de haver discussões sejam elas denotativas ou conotativas são um exercício para o cérebro e logo, evolução, acréscimo ao indivíduo. Algo que você afirmou não ser.

Podemos concluir então que estes debates são importantes e pessoas que brigam por estes conceitos estão em fase de adaptação à formação de uma ideologia e consciência de mundo.

Até.

~~

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Eu acho fundamental os debates sobre os textos sagrados. Assim torna-se mais fácil para uma pessoa perceber que a leitura correta do texto deve ser feita tendo em vista o autor e a audiência do determinado escrito. Se não houver debates nesse sentido, vira uma salada de fruta e cada um fala e interpreta o que quer. Os debates servem para fragilizar ou fortificar um determinado nível de argumentação e quem julga isso é o pessoal que está acompanhando o debate. Por mais que o debatedor não mude de ideia, a pessoa que está lá ouvindo e/ou lendo pode mudar de ideia. Isso pra mim já basta para me certificar que debates religiosos são em certo ponto importantes.

Quanto aos debates de outros tipos de obra, se for no sentido de discutir elementos da história eu acho até válido. Por exemplo: a discussão no mangá Naruto sobre quem é Tobi. Agora discussões do tipo: fulano é mais forte que beltrano, o personagem x quando se une ao y é invencível, entre outros, pra mim não tem a menor relevância. Mas dá para se ter uma discussão boa mesmo nesse tipo de linha de pensamento.

Link para o comentário

Pensando assim você acaba descobrindo que viver é inútil, pra que conquistar alguma coisa se um dia você vai morrer e tudo foi em vão?

Eu também já pensei da mesma forma que a maioria aí, mas na moral mano sai dessa.

Link para o comentário

Porque é divertido caramba, não muda nada na vida de ninguém discutir sobre quem é mais forte, mas é divertido debater sobre algo que vocÊ consome. É tipo quem fica palpitando sobre a novela, todo ser humano precisa compartilhar as coisas, se não precisasse a gente vivia numa bolha.

Quem não compartilha é taxado como Anti-Social, e diferente do que a moda diz, ser anti-social é muito triste e solitário não tem nada de legal em dizer "Eu sou anti-social", até porque se vocÊ está compartilhando uma informação sua você já é social KKKKKKK'.

Já sobre debates religiosos, dá na mesma, só que quem tem fé de verdade pode até acabar vendo outras interpretações da religião e aprender mais sobre o que crê, então é interessante sim para quem tem fé.Quando é um debate entre ateus e religiosos só fica naquele lenga lenga de "Eu to certo e você errado", e isso eu realmente não acho interessante, porque para mim não acrescenta nada...já um debate só de ateus sobre alguma teoria, ou só de religiosos sobre alguma coisa de sua religião acho muito bons.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.