Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O que fazer?

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

rui%2Bbarbosa%2B1.jpg

Ehud tinha pressa, estava saindo da faculdade e atrasado para alguns compromissos. Aquele pedido de seu amigo o atrasaria ainda mais.

Daniel insistiu dizendo tratar-se uma emergência, mesmo assim deveriam fazê-lo com segurança e ninguém, naquele momento, oferecia maior segurança que Ehud e seu blindado. Foi assim que ele aceitou levar o desconhecido até o aeroporto, além do que era mesmo seu caminho. Atrasaria-se ainda mais, mas decidiu ajudar.

De dentro do carro abriu o porta malas, não preocupou-se em ver o que lá foi posto. O desconhecido entrou no carro e partiram sem muito falar um com o outro. Já no aeroporto Ehud não saiu alegando estar atrasado abriu o porta-malas e o tal desconhecido retirou sua bagagem, agradeceu e partiu para o embarque.

Somente uma semana depois, quando precisou guardar alguns equipamentos que comprou, foi que Ehud abriu o novamente o porta-malas. Estranhou haver lá dentro uma maleta que não lhe pertencia. Em casa decidiu abri-la e surpreendeu-se com o conteúdo: Diamantes, rubis, esmeraldas, libras, euros, dólares, sheqel e reais. A maleta guardava uma fortuna, um total consideravelmente alto.

Lembrou-se imediatamente do desconhecido a quem dera carona até o aeroporto. Decidiu perguntar ao amigo Daniel quem era aquela pessoa e descobriu tratar-se de um ex-parceiro de negócios de seu pai que havia terminado, momentos antes, a sociedade que mantiveram por algum tempo.

E então...3 semanas se passaram quando Ehud finalmente cansou de esperar que o tal homem reclamasse sua maleta. Foi quando surgiu a dúvida...

É fácil falar que políticos são desonestos, a maioria vive malhando os Deputados-Judas, xingando os Governadores-Cesarinos, metendo o P.AU Presidente-Naja... e no fim são todos sentenciados como ladrões ((Vale lembrar que eles não estão lá pelo uso da força, mas sim pelo poder do voto.))

De acordo com o senso da maioria em igual situação a acima descrita todo político brasileiro tomaria pra si a maleta, tornar-se-ia milionário e jamais devolveria um cent ao tal desconhecido.

Tome essas observações como parâmetro e responda, se puder:

• Você diria a seu amigo o que encontrou no porta-malas de seu carro?
  • Você procuraria o tal desconhecido?
  • Você devolveria a maleta e seu conteúdo?
  • Em que você é melhor que um político corrupto?

homem-com-d%C3%BAvida_13448_242_427.jpg

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que procuraria meu amigo e o avisaria. Bem que eu quero pensar que ficaria com o dinheiro, mas me conheço bem para acreditar nisto.

Não sei como meu amigo resolveria tal problema, por isso não deixaria a maleta e o conteúdo com ele. Só ficaria tranquilo se o dinheiro fosse entregue ao dono.

O que eu tenho de diferente de um político corrupto é que eu não sou corrupto. Sou uma pessoa que procura não se aproveitar das coisas e sempre ser honesta.

Link para o comentário

E então...3 semanas se passaram quando Ehud finalmente cansou de esperar que o tal homem reclamasse sua maleta. Foi quando surgiu a dúvida...

Não tem essa fii, tá, segundo Daniel o cara era parceiro do pai dele, e dai?

Eu buscaria fielmente saber a origem do dinheiro, não creio que uma pessoa anda por ai com Diamantes, rubis, esmeraldas, libras, euros, dólares, sheqel e reais pedindo carona para estranhos... Muito menos pegando vôos em aeroportos brasileiros...

Uma pessoa com esse tipo de valor em mãos com certeza teria seu próprio veiculo aéreo, ou ao menos um carro com seguranças...

Eu buscaria saber se o dinheiro tem origem limpa ou se são pedras roubadas/dinheiro fruto da corrupção, até eu conseguir descobrir a origem do dinheiro eu não faria nada, não gastaria e nem devolveria.

Se o dinheiro fosse sujo, eu ficaria para mim e faria alguma coisas para devolver o dinheiro a sociedade(ajudar mendigos, instituições carentes etc), mas se eu tivesse 100% de certeza que era um dinheiro honesto, com certeza eu devolveria 100% ao dono.

Em que você é melhor que um político corrupto?

Em duas coisas majoritárias, não sou político, não sou corrupto.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Preâmbulos são prefácios e cernes são núcleos. Diferenciá-los também é importante.

Dois sujeitos foram presos depois de invadir e furtar bens da casa do prefeito de uma cidade no interior. Eles aproveitaram que a casa estava vazia uma vez que a família havia se afastado da cidade por algum tempo e o prefeito havia sido preso por fraudar o seguro desemprego, o Bolsa família e desviar verba pública da saúde.

Os dois serão julgados por furto qualificado.

Será que serão absolvidos por roubar de um ladrão? O que realmente importa, a origem do bem ou a falta de honestidade dos dois?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Será que serão absolvidos por roubar de um ladrão?

Você está considerando que a lei a justa, o que não é, e não seria um roubo de mal caráter, eu daria de volta o que foi roubado para a sociedade, isso não é ser corrupto, é ser pró-ativo contra a corrupção.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.