Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Preço dos sonhos....

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

tumblr_lb6jrdJ8ts1qezlsxo1_500.jpg

A ordem foi para que os pilotos sobrevoassem a cidade, Yoel queria apreciar e saborear esse momento de triunfo. Enquanto o Falcon 7 voava em círculos aguardando novas ordens de seu proprietário ele, olhando pela janela tinha os olhos na cidade e a mente num passado não tão distante. Sua mente reconstruiu seu encontro com um desconhecido que mudou por completo sua vida.

Foi numa manhã fria e chuvosa, daquelas em que você não quer sair da cama e apenas o faz para cumprir com uma obrigação ou necessidade inadiáveis. Lá estava Yoel, sentado numa mesa do lado de fora da cafeteria. Sob a marquise que o protegia da chuva e permitia ao vento gelado castigar lhe o corpo mesmo sob o casaco pesado. Com uma xícara fumegante de chá nas mãos pensava em sua vida sem sentido e sem propósito. Lamuriava, praguejava por ver-se obrigado a ali estar e por dali ter que ir trabalhar num emprego que odiava quase tanto quanto o resto de sua vida.

Ele estava tão envolto por seus pensamentos, sentindo tanta pena de si mesmo que não viu quando aquele homem sentou-se a seu lado.

- Acabo de realizar o sonho de minha vida. – Disse o homem sem qualquer cerimônia, sem qualquer apresentação ou preambulo.

Tomado de espanto e com alguma indignação dada sua situação frustrante, Yoel retrucou grosseiramente:

- E o que eu tenho com isso?

Ignorando completamente a grosseria o homem continuou:

- Foi talvez a maior emoção de minha vida, certamente a maior alegria, sem dúvida meu melhor momento. Somente lamento pelo preço que me vi forçado a pagar pela realização e conquista desse sonho.

- Parabéns! Mas o que eu tenho com isso? – Perguntou Yoel já aparentando incomodo com aquela conversa não consentida e que claramente tocava-lhe de forma aguda.

Ol homem parecia não importar-se com o que Yoel dizia, nem mesmo as claras notas de raiva e fúria que sua voz carregava. E continuou o tal homem:

- Realizei meu sonho e paguei um preço alto. Me decidi por isso, quis isso, pedi por isso. Todo homem deveria mensurar o preço de seus sonhos e, se julgar adequado, pagar para realiza-los. Viver frustrado, passar por essa vida cumprindo obrigações, não sonhar, não realizar... Isso não deveria ser permitido a ninguém. O senhor tem sonhos, não tem?

Yoel por um instante viu sentido naquilo que o tal homem dizia e respondeu-lhe:

- Sim, tenho sonhos como qualquer outro.

- O senhor sabe o preço de seus sonhos?

- Seja lá qual for, me parece impagável.

- O que o senhor daria para realizar seus sonhos? Qual preço estaria o senhor disposto a pagar para realiza-los?

Yoel já ia responder quando o homem o interrompeu.

- Não diga, simplesmente pague. Realize seus sonhos, é sim possível. Quanto mais o senhor estiver disposto a pagar maior será suas chances de realiza-los. – Disse o homem levantando-se.

Yoel assustou-se quando dois outros homens surgiram ladeando o tal sujeito, um deles claramente se colocara onde a mão do primeiro o buscara.

O espanto foi ainda maior quando o, até então intrometido falastrão, tirou os óculos e voltou sua face diretamente para a rosto de Yoel.

As órbitas... As órbitas vazias pareciam olhar dentro de seus olhos, pareciam ler dentro de seus olhos. Aquela sensação era quase tangível. Como um cego pudera dar-lhe essa impressão?

- Com isso termino meu preço. Realizei meu sonho, paguei meu preço. Faça sua escolha, mas não esqueça que sonhos muito altos custam muito caro.

Ele foi-se quase como chegou, sem mais nada dizer, sem apresentar-se, sem pedir licença, sem despedir-se. Ele apenas chegou, disse o que queria e saiu cercado por aqueles que pareciam guardá-lo, perdendo-se na chuva que o trouxera.

Yoel levantou-se e caminhando pensativo afastou-se da cafeteria. Dias depois sua atitude mudou, o preço começou a ser pago e seus sonhos já não pareciam tão distantes.

Quando o Falcon 7 tocou o solo as lembranças de Yoel foram interrompidas. Quando a porta do jato abriu-se, e enquanto aguardava o ambulift, teve a certeza de que estava realizando seu sonho. Tal e qual havia avisado aquele cego o um preço foi alto, muito alto, mas estava realizando-se.

Todos temos sonhos, por vezes alguns os perdem ou deixam de acreditar por supô-los inatingíveis ou não exequíveis. Mas sonhos são como mercadorias, eles têm um preço.

Para alguns sacrificar alguns privilégios basta. Para outros é necessário mais chegando a abrir mão de amigos, de família, namoro, de sono... Quanto maior for seu sonho maior será o preço a pagar por ele.

• Você tem sonhos que pretende realizar?
  • Que preço você está disposto a pagar para realiza-los?

seus-sonhos-objetivos.jpg

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem sonhos que pretende realizar?

Todos temos.

Que preço você está disposto a pagar para realiza-los?

Não importa o preço, pagarei qualquer coisa. Caso eu tenha uma oportunidade, irei aproveita-la.

Link para o comentário

Sim. Meu sonho é ter um daqueles scooter's motorizados.

Vou esperar ficar na promoção.

cadeira-de-rodas-scooters-motorizadas-e-andadores_25637f2c_3.jpg

IMAGINA VOCÊ ANDANDO NESSE NEGOCIO, MINHA SANTA **** QUE *****!!!

Link para o comentário

Pior que não tenho muitos sonhos não, acho isso até meio ruim porque uma pessoa sem metas fica meio perdida na vida.

Tudo que eu quero é ter uma vida manera, ter um trabalho bom que me dê um dinheiro suficiente para ter lazer e alguns luxos mínimos, tipo viajar com muita frequência.

Mas , o único sonho que tenho é ser uma pessoa que modifique o mundo, alguém que faça valer os anos que vai passar aqui na Terra.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Viajar para outros países e arrumar um emprego que me dê uns 10 mil por mês para sustentar um carro bacana e uma casa na praia.

Nada, sou preguiçoso, vou só esperar acontecer.

QborhLw.gifnzVEcdy.gif

Link para o comentário

Bom, Mikhail.

Não sonho com sonhos impossíveis. Tenho ciência onde tenho condição de ir, eu sou realista. E isto é bom. Acreditar sempre nos sonhos, mas saber sonhar e com o que sonhar.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.