Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

A "verdadeira verdade" sobre o chip da besta


Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Chip Mondex e a Marca da Besta: realidade ou ficção das mais fantasiosas?

0.jpg

 

MITO OU VERDADE

 

Há alguns anos, se originou na internet através de correntes de emails rumores de que o tal “Chip Mondex”, que é uma tecnologia de smartcards da MasterCard, pode ser considerado “A Marca da Besta”.

 

De acordo com essas informações que foram amplamente disseminadas por apresentações de PowerPoint, o Mondex é um chip que pode ser implantado sob a pele das pessoas, supostamente na região da mão direita ou no próprio rosto, com o objetivo de permitir que as pessoas possam ser identificadas e até mesmo realizem compras com dinheiro virtual – tudo com base nos dados contidos no microchip.

 

Alguns religiosos fizeram um paralelo das informações sobre o Mondex com trechos da Bíblia, especialmente no livro do Apocalipse, em que existem descrições da “Marca da Besta” – algo que pode ser entendido como um método de compras e vendas que só se tornará realidade com a aprovação de um governador mundial que deve ter sua marca registrada em todas as pessoas vivas, especialmente na mão ou no rosto delas.

 

Os profetas de plantão já avisaram

 

Com um suposto microchip implantado sob a pele e com esses trechos da Bíblia amplamente divulgados, você pode começar a entender por que muitas pessoas começaram a associar alguns fatos de modo errôneo e precipitado. Isso ocorreu principalmente porque muitas informações eram desencontradas e não batiam, o que gerou (e gera até hoje) bastante confusão.

 

Na verdade, chips do gênero já existem há algum tempo e são chamados de RFID ou NFC, sendo que fazem uso de sinais de rádio para passar informações e possuem inúmeras aplicações. O foco das apresentações em slides do Mondex que foram divulgadas há tempos (e que permanecem vivas no imaginário de muitos) caiu exclusivamente sobre o próprio Mondex, enquanto existem muitas outras aplicações e tipos de chips RFID ou NFC.

 

Como existem outros microchips que podem ser inseridos sob a pele das pessoas além do Mondex (como é o caso do VeriChip, capaz de conter dados médicos e geográficos dos seus donos em caso de emergência), não existe qualquer indício de que a mão direita ou o rosto são os lugares propícios para tal implante – eles podem ser implantados em outras regiões do corpo sem problemas.

 

Uma marca para toda a vida

 

Além disso, os rumores da “Marca da Besta” também afirmavam que o microchip não pode ser removido, já que pode explodir e contaminar o organismo do usuário com seus componentes químicos. Isso não foi comprovado, já que casos do gênero não foram identificados até o momento. E lembre-se do mais importante de tudo: esses microchips não são obrigatórios e o governo não quer implantá-los a força – deixe as teorias de conspiração de lado.

 

As pessoas que quiserem colocar um dispositivo do gênero podem fazer isso de livre e espontânea vontade, já que as aplicações variam conforme o seu objetivo – por exemplo, existem microchips que controlam os dados de diabetes de pessoas que sofrem com a doença. Inclusive, um redator do TecMundo implementou um microship em seu corpo, como você pode conferir aqui.

 

E, por último, frisamos novamente: o nome Mondex pertence à empresa MasterCard e se refere à tecnologia presente nos cartões smartcards e não possui relação com implantes de chips em seres humanos. Por isso, acalme-se, pois o Mondex parece ser só mais uma das lendas da internet.

 

 

Você implantaria?

Sim/não e porquê

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você quer que eu fale o que? Nunca acreditei nesse negocio de marca da besta mas o chip de implantação existe;

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Você implantaria?

Sim/não e porquê

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você implantaria?

 

Mais é claro que sim, me parece algo útil, usar de novas tecnologias não te torna um belzebu nem nada do tipo, até porque não acredito nesse tipo de coisa.

 

Ah sim, eu faria uso do chip contanto que eu não fosse o primeiro a experimentar ksapokspoa

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você implantaria?

Sim/não e porquê

Sim. Os religiosos dizem que quem implantar vai pro inferno, mas e as crianças ou recém-nascidos que não tem escolha? E outra, se isso se tornar obrigatório quem não implantar vai morrer de fome ou outra coisa relacionada à miséria, pois a maioria dos serviços públicos irá adotar a nova tecnologia como um novo método de tornar as comprar mais seguras, ou seja, quem não tiver não vai poder comprar nada e-e

@edit Esse VeriChip é outro caso, ele é implantado se eu não me engano no braço. E o Mondex não tem nada de chip, é um cartão;

1280px-Credit-cards.jpg

 

O RFID é para guardar informações sobre quem o estiver utilizando e o NFC é um chip mas eu acredito que não deveria ser implantado pois é relacionado mais à tecnlogia (como o vídeo do cara aí mostrou ele abrindo fechaduras eletrônicas e um carro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.