Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como enviar convite de contato diretamente no skype usando o BBCode [URL]

rnxn
 Compartilhar

Posts Recomendados

Nesse tutorial eu vou mostrar como usar um BBCODE do próprio fórum (URL) para enviar diretamente convites de novo contato no skype.

Parte "chata" pra quem não curte ler muito, no spoiler.

O BBcode URL substitui a tag <a> do HTML no corpo da página, no fórum é basicamente isto:

[NOPARSE] Meu site [/NOPARSE]

Acaba virando no html:

[NOPARSE]<a href="meusite.com">Meu Site</a>[/NOPARSE]

Pois bem, a tag <a> permite que você "linke" várias coisas e não somente URLs (telefones, alguns programas permitidos pelo usuário do navegador, entre outras). Uma dessas "coisas" é uma a possibilidade de abrir o skype com o seguinte código: skype:NOME_DO_USUÁRIO.

Isto faz com que o navegador peça permissão ao utilizador do navegador e abra o programa skype na aba do contato especificado. Mas você pode brincar com alguns parâmetros (não vou listá-los aqui) e um deles é o "add" que funciona da seguinte forma: Se o usuário não tiver o contato adicionado, será aberta uma aba para ele enviar o convite. Se o usuário já tiver o contato, será aberta a aba dele para conversação...

Então o código ficaria assim: skype:NOME_DO_USUÁDIO?add

Agora vamos ao que interessa:

Você pode montar sua tag da seguinte forma:

[NOPARSE]TEXTO_QUE_SERÁ_EXIBIDO[/NOPARSE]

Por exemplo:

[NOPARSE]Clique aqui para me Adicionar[/NOPARSE]

Ao clicar neste link, o navegador irá perguntar com qual programa o usuário gostaria de abrir este "link" (provavelmente ele mostrará o skype como uma das opções):

KZ4Lk4o.jpg

Basta ela marcar o nome do aplicativo (ou procurar pela aplicação adequada) e clicar em ok. A janela do skype será aberta da seguinte forma:

p31vBNu.jpg

Pronto, basta enviar o convite.

bDQ4a.png

Com isso você pode personalizar (com os demais BBCodes) o texto que será exibido como quiser, com cores, tamanhos ou por exemplo adicionando uma imagem:

[NOPARSE]URL_DA_IMAGEM[/NOPARSE]

Ficando como a imagem abaixo (a propósito, caso queira, pode clicar nela e me adicionar lá, hehe).

zAcANiZ.png

Qualquer dúvida utilize este tópico para perguntar. -rnxn.

:slow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.