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Guia Completo - Hearthstone


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Guia Completo - Hearthstone

 

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Requerimentos- Windows

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Índice

 

Sobre o Jogo !

Modos de Jogo

Classes

Montando seu Personagem

Como ocorre o Combate

Visão geral do Jogo

Tipos de Cards

 

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Sobre o jogo !

 

Hearthstone: Heroes of Warcraft é o mais novo lançamento desenvolvido pela Blizzard Entertainment, famosa por títulos como World of Warcraft, StarCraft II e Diablo III.

O jogo é online, gratuito e traz batalhas entre os heróis e vilões de Warcraft no estilo TCG (Trade Card Game). Veja a seguir o passo-a-passo de como jogar o novo game da Blizzard.

 

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Modos de Jogo

 

- Modo Praticar

 

Aqui você poderá bolar novas ideias de decks para testar suas estratégias contra o computador.

A ideia é pegar esse novo deck e coloca-lo à prova contra a IA normal e entender como ele irá se sair em um ambiente competitivo.

 

- Modo Jogar

 

No modo Jogar você poderá duelar com outros jogadores escolhidos aleatoriamente através de um sistema de pareamento (ou seja, com níveis de habilidades similares ao seu). Como recompensa você poderá obter novas cartas e melhorar

sua posição no ranking.

 

- Modo Forja

 

Aqui você poderá construir um deck de uma forma diferente do usual. O jogo irá sortear cartas aleatórias e você deverá selecionar as que quer colocar em seu deck.

Ao fim do processo você é pareado com outro jogador que também selecionou as cartas da mesma maneira.

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Após perder 3 vezes nesse modo você é eliminado (mas mantém o deck criado). A partir da sua quinta vitória você irá ganhar um Expert Pack para cada vitória conquistada, e a cada 10, 15 e 20 vitórias você ganha ainda mais: 10 vitórias = 5 Packs, 15 vitórias = 15 Packs, 20 vitórias = 30 Packs.

 

 

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Classes

 

 

Mago

 

O mago é a classe inicial do jogo. Você começa sua aventura em Hearthstone com um personagem que controla magia e usa isso em seu favor no campo de batalha.

A habilidade especial, aquela que fica ao lado da imagem do herói (neste caso heroína) consiste em dar um de dano no oponente ou em seus lacaios ao custo de dois de mana.

Não é um poder muito útil por conta de seu alto custo e pouco resultado.

 

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Em vez de se garantir na habilidade, prefira criar um baralho que controle o inimigo e seus lacaios. Decks com magias de congelamento vão fazer o oponente perder a cabeça.

Além disso, há ainda cartas que concedem dano em grandes áreas, como Explosão Arcana ou Pyroblast, que aplica incríveis 10 de dano a um lacaio inimigo.

No game esta classe é repre        por Jaina Proudmoore, uma poderosa humana do reino de Kul Tiras.

 

 

Caçador

 

A classe de caçador, repre         pelo meio ogre Rexxar, utiliza uma habilidade que lembra a dos magos, o tiro certeiro, mas que tem um custo benefício melhor.

Por dois de mana é possível causar dois pontos de dano ao herói inimigo.

A única desvantagem é não poder utilizar este ataque em lacaios, o que não é exatamente ruim, já que o herói vai ser sempre nosso alvo principal durante as partidas.

 

hearthstone-dicas-pc-cacador.jpg

 

Quem jogar de caçador vai ter que seguir o caminho das feras, invocando a maior quantidade de lacaios em campo no menor tempo para tentar dar dano ao herói oponente e vencê-lo em questão de minutos.

Porém, também é possível utilizar cartas que concedem armas ao próprio personagem, que ataca diretamente o inimigo – é uma das poucas classes que permite tal coisa.

Um dos trunfos dos caçadores é a possibilidade de utilizar cartas de armadilha, que entram em jogo de forma secreta e se ativam quando o alvo menos espera, tenha sempre pelo menos cinco em seu baralho.

 

 

Guerreiro

 

O guerreiro pode ser considerada uma das classes mais desbalanceadas de Hearthstone: Heroes of Warcraft,

apesar de não ser nem um pouco invencível. No controle de Garrosh Grito Infernal, antigo líder da horda no mundo do jogo, é possível criar combos cheios de dano e ainda aumentar a defesa em muitos níveis,

utilizando a habilidade especial do personagem que permite conceder dois de armadura extra ao custo de duas manas.

 

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Um baralho de guerreiro deve sempre conter criaturas “gigantescas”, aquelas que custam muito mana e causam muitíssimo dano.

É claro que é preciso viabilizar estes monstros, inserindo ainda outros lacaios que te ajudam a comprar cartas com suas habilidades,

como Ira de Batalha e Batida, e também outras que lhe concedem uma defesa ainda maior enquanto não há mana para baixar os pesos-pesado, como Defensor de Argus e Bruto Lobo do Gelo.

 

 

Xamã

 

O xamã é uma das classes mais técnicas e diferentes de Hearthstone, tudo por conta de ter que lidar com a sorte.

Sua habilidade especial permite invocar totens aleatórios, que ficam no campo em formato de lacaios com poderes diversos.

O jogador não pode escolher qual totem que vai invocar, mas todos os que surgem são uteis. O que vale é torcer para que seja um dos mais úteis para cada situação.

 

xamahearthstone_screenshot_142014192314.jpg

 

A maioria dos totens invocados possuem ataque igual a zero e por isso não servem para causar dano, mas alguns virão com a habilidade de provocar e podem evitar que seu herói sofra com ataques inimigos,

aumentando a possibilidade de defesa. Uma boa carta para combinar com os totens, porém, é a Sede de Sangue, que concede mais três ao ataque de todos os seus lacaios.

Totem Língua de Fogo, Redemoinho de Poeira e Machado Forjado em Tempestade são outros bons cards para se ter em seu baralho. No jogo, o xamã é representado pelo orc Thrall.

 

 

Druida

 

Druidas oferecem uma boa gama de opções aos jogadores de Hearthstone.

Sua principal habilidade especial é a capacidade de mudar de forma para um animal furioso e assim ganhar um de ataque e um de defesa adicionados ao herói – o elfo noturno Malfurion.

Esse tipo de habilidade faz valer a pena quando seus lacaios estão impossibilitados de atacar e te restam poucas opções do que fazer.

druidahearthstone_screenshot_142014192249.jpg

 

Outro poder especial que o druida possui em Hearthstone é a capacidade de escolher uma habilidade entre duas em uma carta. Boas opções não vão faltar:

- Anciente da Tradição (escolha uma: compre duas cartas ou restaure 8 de vida).

- Cenarius (escolha uma: conceder +2/+2 a todos os lacaios ou invocar dois monstros 2/2 com provocar).

- Druida da Garra (escolha uma: carga ou +3 de energia e provocar).

- Nutrir (escolha uma: ganhar dois cristais de mana ou comprar três cartas).

Estas são cartas primordiais nos baralhos da classe.

 

 

Sacerdote

 

O sacerdote é a classe focada em cura, mas que também tem poder de ataque.

Sua principal, habilidade, claro, é curar o dano sofrido pelo herói, custando dois de mana e concedendo dois de vida adicionais.

Boas cartas iniciais para o baralho são Fonte de Luz, Nova Sagrada e Cura Maior, que também são centradas em cura, mas também podem criar bons combos com ataques.

sacerdotehearthstone_screenshot_142014192308.jpg

 

A carta Forma de Sombra, porém, é um dos trunfos escondidos no baralho do sacerdote.

Com ela é possível trocar a habilidade especial do herói por uma inversão: em vez de curar dois, ela vai passar a infligir dois de dano ao adversário.

Se por um acaso o especial já tenha se transformado em um ataque, ele passa a causar três de dano. O ideal é ter mais de uma destas no deck. Sacerdotes no jogo são representados pelo humano Anduin Wrynn, príncipe de Ventobravo.

 

 

Ladino

 

Ladinos são os mestres do roubo e da furtividade e isso não é diferente em Hearthstone.

A elfa sangrenta Valeera Sanguinar representa esta classe, que tem as principais habilidades baseadas em atacar de forma rápida e precisa sem deixar rastros ou possibilidade de defesas por parte dos oponentes.

ladinohearthstone_screenshot_142014192311.jpg

 

A habilidade especial do ladino permite equipar uma arma, uma adaga, com dano um e defesa dois. Veneno Mortal é a carta ideal para “combar” com essa habilidade,

pois ela adiciona dois pontos de dano a uma arma já equipada e custa apenas uma mana. Duas dessas em sua mão podem fazer um belo estrago contra o oponente.

Outros cards matadores para combos sutis e rápidos são Rajada de Lâminas, Eviscerar, Quebra-crânio e Os preparativos.

 

 

Paladino

 

O paladino é representado pelo humano Uther dentro de Hearthstone. Esta classe é um misto de guerreiro com sacerdote, com poderes de cura,

porém com a habilidade de comandar verdadeiros exércitos contra seus inimigos, com uma liderança ímpar. Sua habilidade especial, por exemplo, permite invocar um lacaio do tipo soldado 1/1 imediatamente no campo de batalha.

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A habilidade do paladino pode ser combinada com a carta Bênção dos Reis, que concede +4/+4 a um lacaio, ideal para invocar um exército forte e em pouco tempo na batalha. Tenha pelo menos duas desta no seu baralho! Outros cards essenciais são Bênção da Sabedoria, Sacrifício Nobre e Martelo da Ira, que acelera a compra de cards.

 

 

Bruxo

 

O bruxo é uma classe extremamente difícil de ser dominada, por conta de sua movimentação constante de vida e dano.

Sua habilidade envolve pagar dois de energia para comprar uma carta, que pode ainda ativar um efeito mais devastador ao seu herói em troca de algum benefício.

Um baralho de bruxo deve conter uma série de criaturas das trevas, com grande poder de ataque, e cards complementares que se combinam com esses lacaios.

 

bruxohearthstone_screenshot_142014192317.jpg

 

Succubuus, Seta do Caos, Terror do Vácuo e Seta Sombria são algumas cartas comuns e básicas que todo deck de bruxo deve conter. Ao utilizar o card Lorde Jaraxxus é possível ativar um efeito ainda mais devastador,

já que ele substitui completamente o seu herói por Jaraxxus, que ganha um novo poder: invocar um lacaio 6/6. No game, os bruxos são representados pelo orc Gul’dan.

 

 

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Montado seu Personagem

 

No modo Jogar, você poderá escolher uma classe dentre as nove opções disponíveis.

Cada classe possui seu herói específico e cada herói possui seu Hero Ability (habilidade que pode ser usada uma vez a cada turno).

Como cada Herói possui habilidades distintas, a escolha deverá ser feita já pensando em qual estratégia será usada nos combates.

 

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Depois de escolher seu herói você irá montar seu baralho. Ao todo você poderá escolher até 30 cartas, que podem ser de até 5 tipos.

 

 

[table=width: 500, class: grid, align: center]

[tr]

[td]Tipos[/td]

[td]Cores[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Básica[/td]

[td]Cinza[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Comum[/td]

[td]Branca[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Rara[/td]

[td]Azul[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Épica[/td]

[td]Roxa[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Lendária[/td]

[td]Laranja[/td]

[/tr]

[/table]

 

Tendo o baralho em mãos, é hora de jogar! Cada jogador controla um Herói com 30 pontos de vida e o primeiro a chegar a zero, perde. A cada turno você ganha 1 CM (Cristal de Mana),

energia que deve ser usada para jogar suas cartas.

 

hearthstone_.jpg

 

Durante seu turno você poderá escolher entre atacar o Herói ou as criaturas do seu oponente. Quando você ataca uma criatura inimiga com uma criatura sua,

cada um deles causará dano ao outro igual a seus respectivos números de ataque (bolinha amarela com a espada atravessada).

Outra informação importante é que o seu Herói não possui pontos de ataques como os outros lacaios. Porém existem cartas, habilidades e equipamentos que concedem ataque a ele.

 

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Como ocorre o Combate

 

Cada jogador começa com 3 cartas na mão. O primeiro a jogar é escolhido aleatoriamente e o jogador que não foi escolhido recebe uma quarta carta.

Você terá a opção de ficar com a mão que começou ou trocar as cartas que escolher, contudo esta troca só poderá ser realizada desta vez.

campo-de-batalha.jpg

 

A seguir os turnos serão alternados entre os jogadores até o final da partida. Cada turno funciona da seguinte forma:

- Todos os CM são recarregados

- O jogador ganha um CM extra

- Compra-se uma carta

- O jogador poderá selecionar dentre as suas cartas qual irá colocar em jogo, além de poder atacar com seu Herói ou suas criaturas.

- O turno acaba quando o jogador aperta o botão “End Turn” (“Fim de Turno”).

 

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Visão Geral do jogo

 

Cada jogador seleciona um Herói, representando uma das nove classes:

Malfurion Stormrage (Druida), Rexxar (Caçador), Jaina Proudmoore (Mago), Uther Lightbringer (Paladino), Anduin Wrynn (Sacerdote), Valeera Sanguinar (Ladino), Thrall (Xamã), Gul’dan (Bruxo) and Garrosh Hellscream (Guerreiro).

Cada herói tem um conjunto de cards que é específico para eles, além de um conjunto de cards que está disponível para todos os Heróis.

Cada Herói tem também uma habilidade de Herói que pode ser usada a qualquer tempo por 2 mana, mas apenas uma vez por turno.

 

Cada card tem um custo de mana associado ao seu uso. Este custo de manda é representado pelo número no cristal azul no canto superior esquerdo do card.

Jogadores começam com 0 mana e ganham 1 cristal de mana ao começo do seu turno. Jogadores somente podem jogar cards da sua mão ao campo de batalha durante o seu turno, nunca no turno do oponente.

 

Cada Herói de jogador começa o jogo com 30 pontos de vida. O jogo acaba quando o Herói tem 0 pontos de vida. Um Herói nunca pode ter mais de 30 pontos de vida,

não importando que card jogar. Cada jogador começa também com exatamente 30 cards, nem mais nem menos. Um jogador não pode ter mais de 10 cards de uma vez.

Quando você tiver 10 cards na tua mão, qualquer novo card irá direto ao cemitério.

 

Se os cards do deck de 30 cards do jogador acabarem, o jogador adiciona 1 ponto de fadiga para cada card que ele tentar comprar até que o jogo acabe. Isto será verdade mesmo se você tiver 10 cards na tua mão e não puder adicionar outro card, pois você ainda ganhará 1 ponto de fadiga por tentar comprar 1 card. A fadiga cresce cumulativamente a cada vez que você tentar comprar um card. Por exemplo, ao início do turno você tem 0 cards disponíveis para compra. Você tenta comprar um card, acionando 1 ponto de fadiga, o que resulta em 1 ponto de dano. No turno seguinte você tenta novamente comprar um card, mas não tem cards para comprar. Seus pontos de fadiga sobem para 2, e você leva 2 pontos de dano da fadiga naquele turno. Se um jogador comprar cards em fadiga após dar dano fatal a um oponente e morre, o jogo termina em empate.

 

Os jogadores jogam uma moeda no começo do jogo. O jogador do jogo de moeda começa, comprando 3 cards. Este jogador pode escolher comprar cards substitutos para até 3 destes cards. Os cards originalmente comprados são colocados de volta no deck do ganhador do jogo de moeda. Uma vez que o ganhador do jogo de moeda definir sua mão inicial, o perdedor do jogo de moeda compra 4 cards. O perdedor do jogo de moeda pode escolher comprar cards substitutos para até 4 destes cards. Os cards originalmente comprador são colocados novamente no deck do perdedor do jogo de moeda. O perdedor do jogo de moeda então ganha um card adicional chamado “A Moeda”, o qual pode ser usado por este jogador para gerar 1 mana adicional por 1 turno. Assim que os dois jogadores tiverem definido suas mãos e colocados os cards descartados devolta em seus respectivos decks, o jogo começa. Cada jogador tem 90 segundos para completar seus turnos.

 

O ganhador do jogo de moeda começa, adicionando 1 mana e comprando 1 card. O ganhador do jogo de moeda então joga cards e os efetiso destes cards se resolvem. Assim que o ganhador do jogo de moeda terminar de jogar cards e realizar qualquer outra ação (isto é, atacar com seus lacaios ou seu Herói – veja abaixo), seu turno termina. O perdedor do jogo de moeda começa seu primeiro turno, adicionando 1 mana e comprando 1 card. Assim que o perdedor do jogo de moeda completa qualquer ação e seu turno, o jogo retorna ao ganhador do jogo de moeda. Isto continua até que um herói alcançar 0 pontos de vida.

 

Você nunca pode ter mais do que 10 cristais de manda apesar que qualquer efeito de card que possa adicionar mana.

 

 

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Tipos de Cards

 

Existem três tipos de cards em Hearthstone: 1) lacaios, 2) equipamentos, e 3) magias. Todos os cards que não forem lacaios ou equipamentos são magias.

Isto é verdade mesmo que lacaios e equipamentos requeiram mana (porque todos os cards requerem mana). Habilidades de heróis não são magias.

 

Lacaios

 

Lacaios são criaturas que podem ser invocadas ao jogo. Você nunca pode ter mais do que 7 lacaios em um jogo ao mesmo tempo. Qualquer lacaio invocado além de 7 irá falhar e não irá entrar no campo de batalha.

 

Cada lacaio tem um custo de mana indicado no canto superior esquerdo, um valor indicado no canto inferior esquerdo (plano de fundo amarelo com uma espada) e sua vida indicada no canto inferior direito (plano de fundo vermelho).

O ataque é a quantidade de dano que seu lacaio pode infligir se atacar um alvo. Lacaios geralmente são invocados. A vida são os pontos de vida máximo de seu lacaio.

Quando os pontos de vida de seu lacaio chegar a zero, ele é removido de jogo. Dano causado a lacaios não recuperam entre turnos. Por exemplo, se um lacaio 4/3 tomar 2 pontos de dano no turno 1, ele irá se tornar um lacaio 4/1 para o turno 2.

Lacaios com um valor de ataque 0 não podem atacar, incluindo a declaração de ataque contra um Herói ou um lacaio inimigo.

 

A maioria dos lacaios tem um texto de card que incluí qualquer efeitos específicos daquele lacaio. Estas habilidades são discutidas abaixo na seção “efeitos dos cards”.

 

 

Equipamentos

 

Cards equipamento dão ao seu Herói uma arma. Cards equipamento tem um custo de mana indicado no canto superior esquerdo. Heróis não podem atacar diretamente (siginificando sem o uso de uma magia ou habilidade) sem uma arma outro card que dê um ataque ao Herói (por exemplo, o card “Mordida”). Armas tem um custo de mana indicado no canto superior esquerdo, um valor de ataque indicado no canto inferior esquerdo e uma durabilidade indicada no canto inferior direito. O valor de ataque é a quantidade de dano que seu Heróis infligirá se atacar. A cada vez que seu Herói atacar com uma arma, ela perde 1 ponto de durabilidade. Com 0 pontos de durabilidade, a arma é destruída. O seu herói pode atacar com a arma no mesmo turno que ela é criada. Heróis não infligem dano em retaliação com uma arma como defensor se forem atacados. A arma fica inativa no turno do inimigo.

 

 

 

Magias

 

Todos os cards que não forem lacaios ou equipamentos são considerados magias. Magias tem um custo de mana indicado no canto superior esquerdo.

Magias que requerem um alvo devem ter um alvo válido para serem lançados. Por exemplo, uma magia que aumente os atributos de seu lacaio por +1/+1 não pode ser lançado se você não tiver lacaios no campo de batalha.

 

Segredos são um subtipo de magias. Diferentemente de outros cards, segredos podem ser colocados no campo de batalha com a face virada para baixo (representado por um ícone com um ponto de interrogação acima da cabeça de seu Heróis em Hearthstone). Segredos tem uma condição para acionamento que, uma vez que ocorra, ativa o segredo. Segredos podem (e geralmente são) acionados no turno de seu oponente por um ataque ou outras ações realizadas por ele.

 

 

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Créditos: techtudo

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Isso dai ta no proprio site do jogo e.e

e além do mais esse jogo enjoa rapido

só serve pra passar o tempo msm...

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"The way she walks,The way she talks...How long can I pretend

Oh I cant help Im in love...

With the girl of my best friend"

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