Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Plebiscito Constituinte

Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

Na sua escola/cidade está tendo o plebiscito constituinte?

Se sim, o que vc pensa dele, será que ele irá realmente nos beneficiar?

E pq será que ele não está sendo noticiado pela mídia?

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ser verdadeiro não ouvi falar nada e nem sei do que se trata, pelo menos no Colégio não vi nada... Poderia acrescentar algumas informações no post, por favor? :tong:

Link para o comentário

Para ser verdadeiro não ouvi falar nada e nem sei do que se trata, pelo menos no Colégio não vi nada... Poderia acrescentar algumas informações no post, por favor? :tong:

Não sou bom em explicar então dei um ctrl C aqui, rs...

A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou, na terça-feira 2, seu apoio ao "plebiscito popular" que será realizado até o dia 7 com o intuito de verificar se a população deseja ou não a convocação de uma Assembleia Constituinte exclusiva para realizar a reforma política. A intenção da mobilização é demonstrar o desejo popular por mudanças no sistema político e pressionar o poder público a convocar um plebiscito oficial sobre a reforma política.

A atual proposta do "plebiscito popular" é apoiada por mais de 400 movimentos sociais, entidades e partidos, entre eles PT, PCdoB, correntes do PSOL, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Movimento do Sem Terra (MST), CUT, pastorais e ONGs. Para críticos da Constituinte exclusiva, o dispositivo é temerário, pois ele abre um precedente de que a Constituição, ou parte dela, possa ser modificada sem passar pela via tradicional – as propostas de emenda constitucional por parte do Congresso.

No colégio onde estudo, as "votações" começaram ontem.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário

Vai ser uma forma mais fácil do PT controlar a massa, não apoio!

Nos beneficiar? Não caia nessa viagem, só irá nos prejudicar.

Porque nenhum veículo de mídia social vai se posicionar ao lado do PT pois sabem que o PT tem grandes chances de cair.

LEIAM:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Eu ia postar isso, você foi mais rápido kkk

Sim passaram aqui já (no DF), eles passaram umas 3x até, escola pública é entra e sai de quem quer ... Anymore,

Não porque eles mudaram de discurso pelo menos 3x durante as passagens deles pela escola, eu mesmo fiquei pelo menos uns 40 minutos conversando com eles contra a proposta do Fim do Senado porque só tem Latifundiário e mimimimi, depois disso a proposta evolui para ''mudanças da regra do jogo'' porque o congresso é des-necessário, que evoluiu novamente para minha retirada do Grêmio estudantil por não apoiar novos ideias.

Sim, graças aos santos aí, os diretores me acharam muito radical quando quis organizar um movimento contra e passei em salas recrutando pessoas pra me apoiar.

E não acho que vem a nos beneficiar, supondo que isso venha a dar certo, eles vão se reunir e os próprios organizadores que dizem que pode ser qualquer um que poderá reformular as regras, vão se vender ou tomar o poder para si.

PS.: Meus professores de Filosofia/Sociologia da escola normal, e do cursinho também, são contra.

Porque a ideia é simplesmente juntar votos pra botar pressão, não é nada oficial e, por mais que façam essa propaganda de que vão acumular 10 mil votos, eles só começaram no DF ao que parece, aí onde ce mora também, que por sinal nem sei onde é, mas deve ser aqui.

O Governo não tem medo desse tipo de pressão, com o momento das eleições, qualquer tipo de manifestação é abafada facilmente por 1 horário político.

Bang!

Link para o comentário

Espera pelo o que eu entendi é uma reforma política correto? Então aqui ainda não teve nada disso, moro em São    lo.

Comentei com meu professor de Sociologia no Facebook e o mesmo disse ainda não saber de nada parecido aqui na cidade, estranho.

Bem acho que de qualquer forma não dará certo, o PT querendo ou não é uma força. Fora que nessa época de eleição, esse assunto deve estar sendo ''sobre-posto'' pelo impacto dos candidatos que não estão dando atenção ao Plesbiscito.

Mas tomara que conseguimos uma mudança para melhor, assim esperamos.

Perdões se disse asneiras, conheci sobre o assunto agora.

Link para o comentário

Não ouvi nada em minha cidade e, procurando no mapa do site, também não encontrei.

O que eu acho disso? Bom... tenho muito para falar.

Art. 84. Compete privativamente ao Presidente da República:

VI - dispor sobre a organização e o funcionamento da administração federal, na forma da lei;

VI - dispor, mediante decreto, sobre:(Redação dada pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)

a) organização e funcionamento da administração federal, quando não implicar aumento de despesa nem criação ou extinção de órgãos públicos; (Incluída pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)

b) extinção de funções ou cargos públicos, quando vagos;(Incluída pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)

Quero começar meu post com o quote acima.

Irei entrar no assunto do plebiscito constituinte sim. Quem não estiver interessado de ler todo o post, pode ir ao final, lá responderei as perguntas de forma objetiva.

Comecemos com um assunto, estranhamente, pouco comentado: o Decreto nº 8.243, de 23 de maio de 2014.

E é óbvio que ninguém tem obrigação de ouvir falar sobre.

Enfim. O Decreto nº 8.243, de 23 de maio de 2014 (que será chamado apenas de Decreto, pois faça-me o favor) é um amontoado de blá blá blá político que ao ler você pensa "opa, o governo é bom!", mas não.

O real conteúdo do Decreto é um tanto quanto interessante e beneficia o PT.

Colocando em uma frase, o Decreto tem como objetivo aumentar a participação social. Como? Representantes.

Representantes iriam trabalhar lado a lado com o governo, assim tornando a participação social mais direta.

Só que, há um detalhe bobo nisso tudo. Até onde me lembro, a população já tem representantes, são corruptos, mas existem. Ou alguém se esqueceu do Congresso?

Pois é.

E o que acontece? O poder legislativo é inútil. Os representantes escolhidos pela população perdem espaço para outros representantes, e fica pior.

Estes representantes, pelo Decreto podem ser:

“o objetivo de fortalecer e articular os mecanismos e as instâncias democráticas de diálogo e a atuação conjunta entre a administração pública federal e a sociedade civil”.

Porém, sociedade civil é um termo tão... pouco objetivo.

Pois bem, o Decreto esclarece isso em seu art. 2º, I:

“cidadãos, coletivos, movimentos sociais institucionalizados ou não institucionalizados, suas redes e suas organizações”.

Grupos, pessoas físicas, movimentos sociais, qualquer um pode participar. Só que, quem diabos teria tempo para isso? A grande maioria da população trabalha, tem uma vida e é por isso que vota em seus representantes.

Movimentos sociais? Movimentos sociais como MST, MTST e CUT? Só pode ser brincadeira!

O engraçado é que, grande parte desses movimentos sociais são controlados por partidos... partidos de esquerda como o PT.

Art. 5º Os órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta deverão, respeitadas as especificidades de cada caso, considerar as instâncias e os mecanismos de participação social, previstos neste Decreto, para a formulação, a execução, o monitoramento e a avaliação de seus programas e políticas públicas.

Ou seja, os órgãos devem ter participação dos mecanismos de participação social. E se não houver consulta, a decisão é inválida.

E o que são estes mecanismos de participação social?

Art. 6º São instâncias e mecanismos de participação social, sem prejuízo da criação e do reconhecimento de outras formas de diálogo entre administração pública federal e sociedade civil:

I - conselho de políticas públicas;

II - comissão de políticas públicas;

III - conferência nacional;

IV - ouvidoria pública federal;

V - mesa de diálogo;

VI - fórum inter conselhos;

VII - audiência pública;

VIII - consulta pública; e

IX - ambiente virtual de participação social.

E quem participará disso? A tal "sociedade civil".

Art.10.

I - presença de representantes eleitos ou indicados pela sociedade civil

Ou seja...

Fácil para um movimento social entrar no meio e tocar o terror. Movimentos sociais que, em sua maioria, tem influência de partidos políticos (de esquerda) serão consultados pelos órgãos para toda decisão.

Tá e para encerrar a explicação curta sobre o Decreto, colocarei a última parte que está ligada com a primeira (o primeiro quote que era importante).

Art. 19. Fica instituída a Mesa de Monitoramento das Demandas Sociais, instância colegiada interministerial responsável pela coordenação e encaminhamento de    tas dos movimentos sociais e pelo monitoramento de suas respostas.

Um órgão administrativo novo.

Resumindo...

O PT faz com que os movimentos sociais tenham um poder político maior que outros cidadãos. Movimentos sociais que são de esquerda, andando de mãos dadas com partidos políticos, representando um povo que não necessita de mais representação. Valeu!

Mas o pior de tudo isso é que, no começo do documento do decreto (

), a Dilma é denominada PresidentA da República. Achei que isso já tinha acabado, que merda!

Agora, qualquer um que tenha lido o que eu disse depois feito uma rápida pesquisa vai achar, no mínimo, estranho. Qualquer um pode dizer que eu e minhas fontes interpretamos o texto de maneira errônea, mas eu prefiro suspeitar do que confiar no PT.

Tá, agora sobre o plebiscito constituinte:

O mais engraçado de tudo isso é o vídeo. Não pela atriz horrível, mas pelo que eles decidem divulgar...

Tantas coisas convincentes para dizer e logo falam que empresas que financiam campanhas políticas não fazem doações, mas sim investimentos. Eu acho que é bem óbvio no que isso vai acabar: se o político não recebe investimento de empresários, de quem seria? POIS É.

O que o plebiscito tem como objetivo é fazer uma constituição nova. Pode ser em coisas que mudariam por completo o Estado que temos hoje ou coisas que, para os cidadãos não tão ligados nisso é insignificante. Não importa, nova constituição, novo Estado.

O problema é que uma assembleia constituinte pode fazer coisas inacreditáveis. E agora vem PT, junto com todos seus movimentos sociais de esquerda, apoiando a ideia? Isso pode ser uma catástrofe!

Beneficiar pode, mas eu duvido que vá.

E vai tudo meio que se relacionando... o Decreto, o plebiscito e o maldito PT.

Desculpem-me se acham errado que eu não confie no PT e cia com tanto poder, mas ninguém pode dizer que não tenho motivos.

Só para resumir a questão: O plebiscito é uma coisa ruim porque é a mesma coisa que nos dar um papel em branco pra gente assinar e depois eles colocarem as leis que eles quiserem.

Quanto as perguntas:

Não ouvi falar.

Bom, o objetivo que nos é dito é esse, mas será mesmo que será usado para a população?

A mídia divulga, mas pouco.

Aparentemente o PT e a mídia não estão no ápice da relação...

Poucas palavras, mas bem explicadas.

Só que ao contrário.

Link para o comentário

Na sua escola/cidade está tendo o plebiscito constituinte? E porque será que ele não está sendo noticiado pela mídia?

Não.

O PT quer criar uma democratização dentro da mídia, o plebiscito e a inclusão dos movimentos sociais, através do decreto 8.243. Sua intenção é fechar o cerco de informação, e aparelhar o Estado, de modo que o poder político e econômico fique mais e mais centralizado nas mãos dos partidos.

O partido não quer que a sociedade civil faça parte, dessa maneira, pode manipular e constituir o preceito, código e a lei da melhor forma que ambiciona.

A Dilma estar deslumbrada e ilude, pela sua empáfia, arrogância e partidarismo; - por ainda não perceber que o brasileiro estar só querendo melhores serviços pelo o caro que sempre estar pagando, o resto é papo político da baldia. A coisa estar tão enredada, que nem estão sabendo como agir adequadamente.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Grande Leonardo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quando da revolução comunista os Russos criaram comitês populares que serviriam como termômetros que "calibrariam" as ações do "partido" mantendo a sintonia com os anseios populares. NÃO FUNCIONOU! Logo de cara essa palhaçada, verdadeira utopia ou circo de tristezas, foi aparelhada com "camaradas"/companheiros, cuja função era apenas a de manter as decisões e discussões dentro de parâmetros aceitáveis ao partido e a elite partidária. Sintonia fina com os detentores do poder. O mesmo nível baixo ainda é aplicado em cuba, alias foi lá que Zé prisioneiro mensaleiro Dirceu e toda sua gang aprendeu essa des.graça.

Stalin, que de bobo não tinha nada, aperfeiçoou essa ignominia e o que seria, sem jamais ter sido, uma ferramenta popular e universal de diágolo e controle direto do Governo pela população, passou a ser uma ferramenta do Estado contra seus cidadãos. Stalin usou esses comitês para monitorar/policiar e identificar os dissidentes, os contrários, os divergentes caçando-os como gatos caçam ratos pelos campos gelados da Sibéria.

O Brasil, ainda que de forma precária, tem instituições consolidadas, e isso já é muito em um país que sofreu com uma ditadura sanguinária que combateu uma resistência igualmente dracúlia. Essas instituições, que deveriam ser fortalecidas por qualquer governo dito democrático é que, em verdade, são atacadas por essa excrecência apelidada de Decreto nº 8.243.

Essa "praga de mãe" vinda de uma mulher que se diz defensora da democracia, presidente eleita pelo voto, é uma agressão direta a autonomia e competência do poder legislativo. A Dra. Dilma do Russef duvidoso e seu partido ordinário ainda podem, a exemplo do que fizeram Russos e Cubanos, aparelhar esses "comitês" com seus "companheiros" fazendo com que tudo que deles venham seja exatamente aquilo que ela e a PTralhada desejam. A isso se dá um nome muito simpático: Golpe Branco.

Aproveitar-se de manifestações legítimas para incrementar essa nauseante artimanha é de deixar estarrecido qualquer um que pense com algo mais que 2 neurônios.

E o tal plebiscito constituinte???

Em primeiro lugar é preciso entender que a Constituição de 1988 prevê sua reformulação através de "emendas" que se dão em votação de até 2 turnos, pelas duas casas (Câmara e Senado) e por maioria de até 2/3 (Dois terços). A convocação de uma nova Constituinte, Assembléia Constituinte a exemplo da que deu origem a Constituição atual, é um problema jurídico complexo visto que a própria constituição não deixa claro em que condições isso seria juridicamente possível ou viável.

O presente Congresso não teria, por estar em final de mandato, condições de convocar uma nova Constituinte sem antes aprovar, por Decreto Legislativo, um plebiscito com esse fim.

É isso aí sim, plebiscitos são convocados por Decreto Legislativo e sob as condições descritas no

regulamentado pela
.

Para você votar em um plebiscito regular, convocado mediante Decreto Legislativo, regulado/mediado/orientado/fiscalizado pela Justiça Eleitoral, você precisa ser eleitor apto e não apenas um guri em uma escola ou um crente em sua igreja.

Plebiscito popular???? Podem dar o nome que quiserem a essa CONSULTA, mas não creio, e até duvido, que isso seja levado a sério no final. Quando muito seu resultado, que já sabemos qual será desde antes de seu início, será usado por quem se beneficie dele como gordura e enchimento em discursos vazios.

LEIA, analise e tire suas próprias conclusões com base naquilo que você acaba de aprender:

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.