Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Placas de veículos do Mercosul poderão ser unificadas; veja modelo


tuffwatcher
 Compartilhar

Posts Recomendados

A proposta de um modelo de placa de carro único para todas as nações integrantes do Mercosul ganhou um avanço significativo, após a sexta reunião realizada com representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela.

 

Um modelo de placa mais largo que o atual e com mais letras para aumentar a variedade de combinações está sendo testado, mas ainda não há um padrão definido e nem decisão sobre se haverá variações entre cada um deles.

 

Na lateral esquerda, localiza-se a bandeira do país, seguida logo abaixo pela sigla correspondente à cidade (e não mais por extenso como atualmente) e ao estado, da esquerda para a direita, nessa ordem, além da sigla do país. As cores poderiam variar para se assemelhar aos padrões atuais de cada um dos países.

 

A ideia é seguir o projeto europeu, que se tornou realidade após intensas negociações entre os países da União Europeia. Os principais argumentos para a unificação são a segurança e a facilitação do deslocamentos entre fronteiras. O projeto de unificação foi anunciado primeiramente há dois anos. Na ocasião, a adoção do padrão estava estipulada para começar em 2016.

 

Hoje, caminhões e ônibus (que transportam tanto carga quanto passageiros) estão habilitados a trafegar regularmente entre os países do Mercosul o fazem através do Certificado de Inspeção Técnica Veicular (CITV), um documento que atesta o cumprimento das condições de segurança estabelecida pelos países para que trafeguem na região. Por isso, a prioridade de mudança de placa para a unificação será para este tipo de transporte. Na categoria veículos de passeio, a migração começa em 2018.

 

RTEmagicC_PlacasMercosul_01.jpg.jpg

Correio

 

Difícil vai ser acostumar com algo tão diferente.

Mas achei a ideia interessante.

Tem até QR Code, só não sei para qual site irá redirecionar.

 

Será que algum moderador da área ou global (+) poderia por o prefixo notícia no tópico? rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, de um lado parece ser bom, iria facilitar deslocamento entre as fronteiras incontestavelmente, porém, teríamos que pagar novamente pelas mudanças placas. Uma placa é em média R$ 100,00 - estão querendo arrancar nosso dinheiro de tudo quanto é lado. Por isso esse "bloco econômico" nunca vingará.

 

Mercul irá começar a arrecadar com multas.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pagar pelas novas placas;
  • Pagar pela vistoria;
  • Pagar pelos novos documentos do veículo;
  • Pagar ao despachante pra fugir da chatice do Detran;
  • Ser multado por estacionamento irregular por um marronzinho paraguaio em Assumpção quando o carro está na  PA.Ulista preso num engarrafamento;
  • Pagar advogado Argentino para te defender de multas indevidas no Uruguai;
  • Financiar o Governo verde no Chavista Maduro com multas fantasmas;
  • ...

 

 

Agora brasileiro vai financiar não só os governos locais, também vai bancar o caudilhismo por todo o Merd@sul.

 

Uniformizam as placas e esquecem de unificar os códigos de transito, os códigos de segurança veicular... Isso é piada!

 

Essas best@s deveriam é unificar tarifas alfandegárias, sistemas de impostos por importação; regulamentar o livre transito de mercadorias e serviços; por fim aos embargos e dificuldades impostas a mercadorias e serviços brasileiros... TAnta coisa séria pra fazer e esses manés perdendo tempo com plaquinhas???

 

Não dá pra levar a sério político Latino Americano, definitivamente essa gente não pensa. Se é que podemos chama-los de "gente", pois acho que essas criaturas são de outro planeta.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uniformizam as placas e esquecem de unificar os códigos de transito, os códigos de segurança veicular... Isso é piada!

 

Verdade, mikhail.

 

  • A qualidade do asfalto vai ser unificada, também? Creio que não.
  • A sinalização de trânsito vai ser unificada, tamém? Acho que não.
  • A legislação vai ser unificada, também? Acredito que não.
  • O preço dos automóveis de lá e cá vão ser unificado, também? Provavelmente que não.
  • O valor do IPVA vai ser unificado, também? Quase certo que não.
  • O valor das multas vai ser unificado em Pesos, depois em Dólar e só depois em real na fatura do cartão? Com toda certeza que sim.

 

Em vez de discutirmos nosso atual e semi-fascista pacto federativo (isso para não falar abertamente em separatismo), estamos querendo nos "fundir" com os vizinhos.

Já não basta Fidel e os bolivarianos oprimindo Brasil, Argentina, Uruguai e Venezuela? Querem levar ainda o Paraguai e o Chile para a mesma fossa?

 

Eu gostaria que esse acordo voltasse para união aduaneira e ponto final para os dias de hoje. Isso porque o futuro com esses países hoje, é bem acanhado.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.