Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Padrões VS Custo benefício...

HaTaKe' ~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá galera, eu estava conversando com meu professor da faculdade e acabamos levantando algumas questões...

Enfim, onde quero chegar entre padrão vs o custo benefício???

O Estado realmente se preocupa com o seu povo???

Alguns exemplos:

O Estado tanto fala que se preocupa com seu cidadão, e promove tantas propagandas, panfletos, etc, sobre a nossa segurança. No carnaval, o governo promove a campanha "Use camisinha" e com isto gera gastos com propaganda e para que se adquira as milhares de camisinhas que são distribuídas. O grande problema é que eles tanto falam que estão preocupados conosco, mais se observamos que eles apenas querem conter o HIV para que haja corte de custos(O Brasil hoje disponibiliza um tratamento gratuito para o HIV, sendo que este custo é altíssimo), hoje em dia, levando em consideração esse fator, podemos dizer que o estado gasta tanto nessa campanha, fala que está se preocupando com o seu povo, porém, apenas estão cortando os custos com um futuro tratamento.

OBS: Este tratamento sai tão caro para o governo, que é mais fácil promover campanhas, já que é melhor adquirir 1 milhão de camisinhas do que tratar 100 pacientes com HIV

Podemos levar em conta também as propagandas do DETRAN

O Estado promove maneira de divulgar campanhas como "Se beber não dirija", "Não use telefone ao dirigir", etc... Porém este gasto seria apenas pelo fato do governo se preocupar conosco, ou eles apenas querem cortar gastos???

Promovendo tais campanhas, algumas pessoas acabam se conscientizando e podemos dizer que a campanha surtiu efeitos. Nesse caso, o governo tenta evitar tais acidentes, pois isso significa gastos com a saúde do paciente, auxílio saúde, entra tantos outros fatores...

LEMBRANDO QUE O ESTADO É POBRE, O ESTADO NÃO PRODUZ NADA, NESSE CASO O ESTADO PODERIA PERDER UM SUSTENTO DELE, JÁ QUE SOMOS NÓS QUE SUSTENTAMOS O ESTADO. ENGANA-SE QUEM ACHA QUE NOSSO ESTADO É RICO, SOMOS NÓS QUE O SUSTENTAMOS

Por isso os gastos com tais campanhas acabam tendo melhor custo benefício, o Estado tanto fala que se preocupa conosco mais apenas querem cortar custos...

Chegando nesse ponto:

O Estado está certo em trabalhar desta forma???

O Estado realmente trabalha assim???

Discuta também sobre o assunto

Abraços

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tratamento sai tão caro para o governo, que é mais fácil promover campanhas, já que é melhor adquirir 1 milhão de camisinhas do que tratar 100 pacientes com HIV

Isso é óbvio. É dever do Estado prover saúde e é isso que o fazem. A medicina preventiva tem atingido cada vez mais patamares e contribui em grande grau para a manutenção da vida da população. Ilógico seria esperar as pessoas contraírem a doença para depois tratá-la.

Devem ser cortados e evitados gastos em algumas áreas para serem aplicados em outros que careçam. Isso é fácil de entender e faz muito sentido.

Link para o comentário

O Estado está certo em trabalhar desta forma?

Ah, acho que sim.

Digo, qual o problema do Estado estar pouco se fodendo para nós? Tá, somos a população e eles tem o dever de nos proteger. Entretanto, não é como se houvesse algum sentimento na relação povo-estado, né?

Não acho errado.

O Estado realmente trabalha assim?

Ah, provavelmente.

Como eu disse, não há sentimento na relação. Por que eles teriam?

"Oh, não! Nossa população pode pegar DSTs, vamos informa-los para eles tomarem cuidado. Não queremos os coitados doentes."

Só que não.

Não há outro motivo, se não dinheiro para fazer tais campanhas.

--

Enfim.

O que eu acho é que não é errado.

O Estado realmente não preocupa-se com seu povo, mas a verdade é que não tem problema nisso. A função do governo é fazer o país crescer e ajudar a população... mas não por preocupação e sim por dever.

Quando vemos as campanhas, o povo também acaba se beneficiando pois é um dinheiro público não gasto.

Link para o comentário

Em relação a AIDS, isso é uma das poucas coisas que o Brasil pode se orgulhar, pois foi o primeiro país a disponibilizar o tratamento gratuito no mundo, houve uma quebra de patente algo assim, enfim, antes do Brasil disponibilizar o tratamento gratuito, esse coquetel era vendido no valor de 1000 dólares para todos os países do mundo, depois do Brasil esse valor caiu pra 40 dólares, ou seja, "graças" ao Brasil o tratamento de AIDS tornou-se mais acessível no mundo.

Em relação ao tópico, não sei cara, acho que tudo é uma via de mão dupla, assim como o governo incentivando a educação no trânsito "economiza" no atendimento médico, mas também deixa de ganhar com multas.. Acho que exista um equilíbrio nisso ai, ao meu ver não sei se a palavra é correto, mas é aceitável a forma como o governo pensa.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

Excelente tópico Tahoke, vou deixar minha opinião:

Sim, o estado deve conscientizar seus cidadãos, melhor prevenir do que remediar, seja este por cortar gastos ou por preocupar-se com seus cidadãos, não importa.

Assim como? Não se preocupando com seus cidadãos mas sim com os gatos? Sim, mas preocupar-se com a economia do país também é preocupar-se com seus cidadãos, porém o governo não tomará medidas precautórias para algo que não afete a economia.

Fugindo do seu texto e embasando-me na corrupção e qualidade de nosso representantes políticos, não, o estado não se preocupa com seu povo, mas nem o povo se preocupa com seu estado, pois não vão atrás de mudanças.

"Meu nome é Tiririca, pior que tá não fica"

Quase 2 milhões de votos...

"Meu nome é Tião do Gás, vote em mim sou seu amiguinho"

500 mil votos...

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Está, melhor prevenir do que remediar. É mais correto distribuir camisinhas do que esperar ele ter a doença e tratar, não?

Trabalha sim e podemos ver isso muito em canal abertos e na internet. Essas campanhas demostradas ai são bem comuns e fáceis de achar nos canais e na net.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.