Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Racismo? Sin ou nin?

Jamaica
 Compartilhar

Posts Recomendados

10522099_952165841477696_6552851569587823622_n.jpg?oh=518adafe2a1068ddd46d24a9da43df29&oe=545FA9D0&__gda__=1417000552_0d44f7323fcd0706e0d1c4136d284cc7

Bem galera esta print vem rodando no Facebook e alguns de vocês já devem ter visto ela.

Mas com isto vem sempre as perguntas:

-Até onde a zuera pode chegar?

-Estes caras exageraram na zoação?

-Isto é apenas mais uma zuera ou no fundo estes retardad.os tem aquele preconceito tosco de que os "Brancos" são superiores aos "negros" e por isto temos que hostiliza-los maltratá-los...

Compartilhem seus pensamentos conosco.

Falouu,valeuuu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Ah esse ponto ai da foto não, no momento que pode ofender alguém, a zoeira já deve parar.

Sim, são uns idio.tas.

-Isto é apenas mais uma zuera ou no fundo estes retardad.os tem aquele preconceito tosco de que os "Brancos" são superiores aos "negros" e por isto temos que hostiliza-los maltratá-los...

Creio que não é só zoeira.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Isso de novo? Essa piadinha escrota até hoje... (me refiro ao "The Zoeira Never Ends")

Não de acordo com eles e com o resto dos zoeirinhos do facebook. Mas racismo dá cadeia, então a minha resposta é sim. Acho que eles exageraram um pouco.

Eu acho que é apenas zoeira, mas se caso a menina se sinta ofendida e eles continuem, vira preconceito. (aliás, na zoeira já é preconceito mas ok)

Link para o comentário

Claramente é zoeira entre amigos, parece que é só para irritar o outro. Não dá para julga-los racistas. Pode muito bem ser uma brincadeira que a menina participe também.

O limite da zoeira fica entre uma risada e um processo.

Link para o comentário

Art. 140, § 3 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:

§ 3o Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: (Redação dada pela Lei nº 10.741, de 2003)

Pena: Reclusão de 1 a 3 anos e multa

A partir do momento que a pessoa se sentir ofendida ela pode recorrer a um delicioso processo... Zuera tem não tem limites, mais tem que ter consciência para saber quando é hora de sentar e ficar quieto na sua ao invés de ficar falando m.e.r.d.a

ibilYrc6bmmW0q.png

Link para o comentário

Onde quiser, é zuera. Ofenda-se quem quiser

Talvez, mas isso é normal. Humor negro caramba, falam que é exagero mas são os mesmos que chamam os outros de "Viados" como forma de ofensa, hipocrisia rolando solta

Zuera né..

Café com "leite", leite não foi ofensa ao cara. Por que diabos café seria a ela? Ah, o povo tem que deixar de levar tudo a sério

5dcEjyi.png

Link para o comentário

Pra mim, racista é aquele cara que vai ler um bom curriculum de um negro recusá-lo porque ele é negro, ou aquele cara que vai estar na rua e sentir uma súbita vontade de agredir alguém só porque ele é negro, ou aquele cara que vai tentar prejudicar o outro só porque esse outro é negro.

Negão, preto, escuro, 0 hora, meia noite... Isso não é ser racista, isso é brincar.

Odeio classes super-protegidas, se eu fosse negro, eu ia curtir essas zoeiras, do mesmo jeito que sou branco e as curto.

Sin ou nin, tak ou nie...

NIE!

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Não, isso não foi racismo. Apenas zueira de amigos pela rede.

Olha, eu tenho um amigo negro, e já o conheço há uns 7 anos. Sempre brinco com ele chamando de Nescau, biscoito e etc. Ele sabe que eu falo brincando, e então ele também me chama de Leite Parmalat, Creme Dental Colgate, Papel e etc.

Então se ela achou ruim, só processar. Ou então ela pode levar tudo na brincadeira e ponto final.

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

Link para o comentário

Acredito que não foi brincadeira entre amigos:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

A zoera pra mim para quando uma pessoa começa a se sentir ofendida, eu não conhecendo nenhum dos dois, não iria fazer de forma nenhuma uma brincadeira desse tipo.

tumblr_nh3x0vS7pE1s8gsn8o1_500.gif

Link para o comentário

Isso não é racismo. Isso é injúria racial. Racismo (é bem mais serio), e seria mais ou menos isso que o cafrey explicou.

E as únicas pessoas que podem declarar verdadeiramente se isso é ou não uma ofensa, são os envolvidos. (ou melhor, ela). Estou partindo do pre suposto (ui kk) que em uma rede social eu procuro me relacionar com amigos, conhecidos ou pessoas que tenho apresso.. afeto.. intimidade e etc.. EU ACREDITO QUE, essas pessoas não fariam nada para me prejudicar ou me ofender e tal.. (E pelo que eu li, a mina sentiu-se ofendida ou incomodada, pois desativou o facebook..)

Acho que precisamos apenas respeitar os limites das pessoas. Tem pessoas acima do peso (gordas mesmo kk) que sentem-se ofendidas se tratadas dessa maneira. Ok. Isso é um direito primordial dela. Cabe a nós respeitá-la. Outras pessoas (negras) sentem-se ofendidas se chamadas de negras (ou pretas) .. O que em minha humilde opinião, não deveria acontecer.. Mas né.. ? kk Mas se elas sentem-se. (e se elas sentem-se deveríamos descobrir por quê motivo, não?) Fazer o que? Vamos respeitar né galera? Isso não é difícil e tal..

Enfim, é isso que eu acho. Se tu não sabe reconhecer e respeitar o limite de uma pessoa.. você corre muitos riscos de ofende-la. E acredito que tenha sido isso que aconteceu.. ;-;

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

• Falta de vergonha na cara;
  • Falta do que fazer;
  • Molecagem;
  • Sacanagem;
  • Falta de porrada pra aprender;
  • Palhaçada;
  • Imaturidade;
  • .....

Isso é coisa de quem não pensa e acha-se protegido pelo dito anonimato da internet. Esquecem-se que tudo na rede é rastreável e que cedo ou tarde vão chegar a eles.

Sob a desculpa esfarrapara de que "estamos apenas zoando" muitos cometem crimes como Injúria racial, injúria grave e difamação além de dar voz\ a seus preconceitos. Sob a cara de     da afirmação de que não passou de uma brincadeira, um monte de ba.bacas dizem o que querem e o que bem entendem.

Alguém já perguntou se o casal da foto se sentiu ofendido?

Deveria, leia abaixo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

'Não podem magoar e sair impunes', diz casal após injúria racial na web

Ofensas a namorados de Muriaé, MG, foram feitas em comentários de foto.

Autores não são conhecidos das vítimas, nem moram na cidade, diz polícia.

[TABLE=align: center]

[TR]

[TD]caso_de_injuria_racial_em_rede_social_muriae_1.jpg

[/TD]

[/TR]

[TR]

[TD]Comentários preconceituosos foram postados em rede social (Foto: Reprodução/Facebook)

[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

O casal de namorados que sofreu ofensas após publicar na internet uma foto dos dois juntos diz que o fato só os ajudou a melhorar o relacionamento, mas que procurarão seus direitos. “Vamos procurar um advogado. As pessoas não podem agir dessa forma, magoar e sair impunes”, afirmou Leandro, com o consentimento da namorada, Doris.

Ela, de 20 anos, negra, e ele, de 18 anos, branco, tiveram a relação associada a questões raciais em comentários feitos por pessoas que eles não conhecem, e que nem moram na mesma cidade, segundo a polícia. O casal não quis divulgar os sobrenomes para preservar a identidade. A polícia trata o caso como injúria racial. Doris e Leandro conversaram com o G1 por telefone nesta quinta-feira (28) e afirmaram que, apesar do transtorno, eles estão ainda mais unidos.

Juntos há um ano e oito meses, o casal diz que tomou ciência dos comentários no domingo (17). Leandro contou que a namorada ficou triste e que por diversas vezes a viu chorar. “Eu nunca fui de ligar para o que os outros falam. As palavras foram muito ofensivas, mas o importante é que a gente está bem. Nosso relacionamento não foi afetado por isso, pelo contrário, melhorou ainda mais”, disse.

A imagem foi publicada em modo público (ou seja, aberta para qualquer internauta da rede ver, curtir ou comentar) e entre os comentários estavam frases como: "Onde comprou essa escrava?", "Seu dono?", “Me vende ela”, “Parece que estão na senzala” e "Eu acho que você roubou o branco pra tirar foto". Um dos comentários teve "aprovação" de 24 pessoas.

Leandro confirmou que o casal não conhece essas pessoas que agiram de forma preconceituosa e que não abrem mão da Justiça. “Vamos procurar um advogado e nossos direitos. As pessoas não podem agir dessa forma, magoar e sair impunes”, afirmou ele, com o consentimento da namorada.

Leandro disse ainda que durante os quase dois anos de namoro o casal nunca havia sofrido preconceito. “Não somos de brigar, ficamos em paz. Somos companheiros e nada nem ninguém vai mudar isso”, ressaltou.

Doris não quis estender o assunto para a reportagem e disse apenas que faz das palavras de Leandro as dela.

O caso

Os jovens Doris e Leandro foram vítimas de comentários racistas e preconceituosos após a garota postar uma foto dela com o namorado no Facebook. Ela registrou a ocorrência na terça-feira (26) na Polícia Militar e relatou aos policiais que tomou conhecimento do fato no dia 17 de agosto. Em seguida o perfil foi desativado. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de Muriaé , que a princípio tem 30 dias para ser finalizado, mas o tempo deve ser prorrogado devido à complexidade da ocorrência.

Autores não são da mesma cidade

O delegado Eduardo Freitas da Silva, responsável pelo caso, informou que o casal já prestou depoimento e que se mostrou abalado com a situação. Segundo o delegado, a polícia identificou que os autores não são conhecidos pelas vítimas e que não são moradores da cidade e nem do estado de Minas Gerais. “As informações preliminares apontam que os agressores são na maioria de São    lo. As ofensas partiram de cerca de sete a dez pessoas, aparentemente conhecidas entre si. Já verificamos também que os envolvidos são adolescentes e jovens e que alguns dos perfis eram falsos”, disse.

O delegado acrescentou que devido à localização dos autores a polícia terá um problema burocrático. “Vamos enviar um pedido ao Facebook e solicitar informações para a identificação real dos autores. Após esse processo vamos enviar cartas precatórias, instrumento utilizado pela Justiça quando existem indivíduos em comarcas diferentes. Acredito que vamos precisar do apoio da Polícia Civil de São    lo no caso. Todo esse procedimento deve acarretar na prorrogação do prazo do inquérito”, salientou.

Caso não haja êxito nas identificações dos envolvidos, o delegado garantiu que será solicitado apoio à Delegacia de Crimes Cibernéticos em Belo Horizonte.

O crime, de acordo com Eduardo da Silva, está sendo tratado como injúria racial e a pena varia de um a três anos e multa.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Na era escravista brasileira, quando o homem branco julgava-se melhor que o homem negro, o tratava como um animal que lhe fazia particularmente um serviço privado em trocar de comida e moradia ou vendia como mercadoria para enriquecer. E assim que surge o escravo e discriminação.

O Brasil pode transluzir que é cognitivo e contrário a esta razão, mas por anos que esta tradição não some por causa da lei que abole e revoga o preconceito. Dessa forma, ela manter-se conservada até os dias atuais nas raízes culturais. Passadas de pais para filhos lentamente por de baixo do pano.

Pouco precisaria ser feito para abolir o racismo do mundo. Uma deles é esquecer e parar de fazer apologia, embora seja contra, não impede de provoca e suscita sentimento de racismo. Ensinam racismo. Outra atitude é punir sem alardear os casos que percorre pelo orbe.

Destarte, um dia nossos filhos não daria conta que existia algo desse caráter e possivelmente continuaria a existir indiretamente.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Certamente isto é zoeira, pois o racismo está ficando extinto, cada vez menos as pessoas se diferenciam por cor ou raça;

Mas para falar a verdade, eu não consigo achar mulheres negras bonitas, por mais que ela seja gostosa, talvez seja porque na minha escola a maioria das negras não se cuidam e fedem;

Link para o comentário

• Falta de vergonha na cara;
  • Falta do que fazer;
  • Molecagem;
  • Sacanagem;
  • Falta de porrada pra aprender;
  • Palhaçada;
  • Imaturidade;
  • .....

Isso é coisa de quem não pensa e acha-se protegido pelo dito anonimato da internet. Esquecem-se que tudo na rede é rastreável e que cedo ou tarde vão chegar a eles.

Sob a desculpa esfarrapara de que "estamos apenas zoando" muitos cometem crimes como Injúria racial, injúria grave e difamação além de dar voz\ a seus preconceitos. Sob a cara de da afirmação de que não passou de uma brincadeira, um monte de ba.bacas dizem o que querem e o que bem entendem.

Alguém já perguntou se o casal da foto se sentiu ofendido?

^ Dat

Atitude de gente que não tem o mínimo de noção da vida. Fodc se é brincadeira ou deixa de ser, comentários ridículos que foram feitos na foto, de quem não pensa.

CeuklJ8.png
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.