Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

A tecnologia

'Rimas
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Bom hoje na aula, teve aquele momento de conversa e o professor foi dar uma bronca sobre o uso de celulares.

E tocou nesse assunto, o celular foi feito antigamente apenas pra se comunicar, hoje me dia tira foto, grava e etc...

Falou também que a tecnologia foi criado pra nos pessoas manipularmos ela, mandar nela, só que disse que hoje em dia está sendo ao contrário, a tecnologia está manipulando as pessoas, está mandando nas pessoas.

E quero saber de vocês, vocês acham que isso é verdade?

Realmente nos tamos deixando de manipular e tecnologia e ela que está nos manipulando?

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andar de carro é manipular a tecnologia ou ser manipulado por ela?

Essa frase que seu professor disse é meio bosta, a tecnologia não nos manipula... Hoje somos dependentes da tecnologia para beber água, mas isso não é ser manipulado pela tecnologia, a manipula-la em nosso favor.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Realmente nos tamos deixando de manipular e tecnologia e ela que está nos manipulando?

Não acho que somos manipulados pela tecnologia, e acredito que mesmo se um dia nós chegarmos à esse ponto, isso não vai ser um problema...

Link para o comentário

Quando a inteligência artificial for capaz de se auto determinar criando suas próprias metas e cumprindo-as talvez, então, a tecnologia comece a manipular o homem. Até lá é ruim hein!!!!!!!

Os "celulares de hoje", smartphones quase sempre, são equipamentos que ganham funções diversas por aplicativos, programas, criados por outros homens. [Citando os smarts apenas como exemplo]

O programa não se determina, o equipamento não se determina, nem mesmo em conjunto eles se auto determinam. Então como poderiam manipular alguém??? Não podem.

Quando muito poderíamos dizer que somos manipulados de forma indireta por outros homens, criadores do hardware ou do software que os fazem com objetivos específicos que podem, ou não, ter sucesso.

O fenômeno presente é que os hábitos das pessoas estão mudando em função da comodidade e/ou uso da tecnologia existente. Mas basta pensar um pouco pra ver que isso já aconteceu quando inventaram o motor a combustão interna e colocaram-no sobre 4 rodas, a famosa carruagem sem cavalos. (((Será que os carros manipularam os homens??? Não creio!)))

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Não. Acredito que ainda não estamos nesse nível heuhe

A unica forma de manipulação (indireta) que vejo seria a questão da mídia, só

O que acontece é que as redes sociais tipo diminuem as relações de aproximação entre as pessoas, sacas?

Por exemplo, há dez anos atrás eu não conhecia e conversava com pessoas de norte a sul do país mesmo sem nunca te-las conhecido pessoalmente. Atualmente, com a internet e esses zilhões de redes sociais que existem por aí, isso ficou n vezes mais fácil e tal..

Uma vez eu vi um post na internet que dizia por que as pessoas mais legais moram a km de distância.. Na época eu concordei com a frase. Porém, atualmente tenho parado para reparar que essas pessoas infinitamente mais legais e incríveis.. e perfeitas e bonitas e com vidas melhores que as nossas e etc são pessoas extremamente normais. São pessoas como nós.. E as redes sociais meio que maquiam a realidade delas e tal.. Na redes sociais só captamos os melhores momentos e meio que criamos projeções dessas pessoas e tendemos achar que ela são diferente das pessoas que convivem dia a dia conosco.. Obviamente, tentamos fazer o mesmo, daí o vicio.. pois cada vez mais buscamos aprovação de outras pessoas.. É um ciclo

Se tu posta uma foto em um instragam por exemplo.. A maioria das pessoas ficam ansiosas automaticamente.. Esperando as pessoas verem e comentarem a foto dela e tal..

As pessoas sempre mostrando para o mundo suas melhores facetas e buscando aprovação da geral.. Vamos estreitando nossas relações sociais (corpo a corpo) pra viver nesse meio virtual. Enfim

--

Eu por exemplo, nunca gostei do facebook.. mas sempre tive que me render a ideia, pois tá todo mundo conectado por lá, e quando você não adere isso você fica todo desinformado.. sei lá.. Continuo não gostando da rede social e só uso quando necessário, mas confesso que sou viciada (e muito) no whatsassp. heuhe Enfim, uma das minhas metas de vida é passar mais tempo offline

Enfim, é isso.. acho que me empolguei e fugi um pouco do assunto, mas (no geral) é +/- isso que penso e uma coisa leva a outra.. Então.. rs

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Tipo ele falou tipo querendo dizer nesse sentido da jess.

A gente se prende a whatsapp, facebook entre outros aplicativos e deixamos de fazer deveres, deixamos de dar atenção a outras coisas e fica só no celular por exemplo.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Tipo ele falou tipo querendo dizer nesse sentido da jess.

A gente se prende a whatsapp, facebook entre outros aplicativos e deixamos de fazer deveres, deixamos de dar atenção a outras coisas e fica só no celular por exemplo.

Hmm, entendi... Isso não acontece comigo

Acho que muitas pessoas fingem estar ocupadas com o celular para evitar o constrangimento social de encarar ou conversar com alguém, mas não diria que isso é o mesmo do que ser manipulado pela tecnologia.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Tipo, acho que induzido seria uma palavra melhor.. Somos induzidos (e seduzidos tb) a deixar de fazer coisas reais para vivermos vidas virtuais

Hm... Pensando por esse lado, acho que ele tem certa razão sim, yeah

Edit

Tipo, quando penso em manipulação penso em manuseio de uma informação/verdade a fim de controlar uma pessoa ou grande grupo de pessoas

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Isso que você falou está tipo sendo direcionado aquela velho papo de no futuro sermos 'trocados' por robôs, já fiz um trab de robótica sobre esse tema, possíveis profissões, efeitos negativos e positivos etc...

Enfim, acho bom se for falar de tecnologia também falar transumanismo, provável que muita gente não conhece mas é simplesmente fantástico o quão a ciência/tecnologia pode evoluir.

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário

Bom a tecnologia ser necessária para a sobrevivência humana é diferente de ser manipuladora.

A maior manipulação que temos hoje em dia é você procurar um livro num site e de repente surgem zilhões de propagandas sobre este exato livro, se você tem interesse no que vai além do seu conhecimento sua vida será facilitada, já se você for trancado numa bolha essa bolha vai ser cada vez mais consistente.

Sobre redes sociais não sei se é bem manipulação...a pessoa mostrar o peito por 100 likes é manipulação?? 100 likes são um status e o ser humano busca status comprando um carro bonito, comprando uma roupa que tenha uma marca conhecida, comprando uma comida cara... se for assim nós somos manipulados pelo status sendo ele em formato de bytes ou em formato de uma lataria que custou 100 mil reais.

Claro que a gente escolhe o que compraremos pelo nosso gosto, mas um cara de cueca parece muito mais bonito quando a cueca tem escrito Calvin Klein né, afinal esse nome remete aos modelos da marca e aí a pessoa assimila a imagem do modelo com a imagem do usuário, claro em seus devidos limites se você conseguir ir além dessa assimilação, mas em primeiro momento a imagem que fica é similar a do modelo. Eu podia ter usado tantos exemplos, por quê me veio de cueca? Enfim, a gente é manipulado porque nem todos são criadores do próprio estilo, mas a máquina não consegue saber disso por enquanto, só somos manipulados por outros seres humanos que são capazes de criar, e aí são copiados por quem não possui essa qualidade e disposição, já que para criar você precisa sair do seu conforto e tal.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.