Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

E no fim?

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ameno

Omanare imperavi ameno

Dimere dimere matiro

Matiremo ameno

700-Grim-Reaper.jpg

Estávamos em um grupo grande quando um amigo perguntou:

- Como deve ser estar morto?

Um disse que deveria ser o nada. Sem sonhos, sentimentos, sentidos... Sem dor, sem frio... Absolutamente nada.

Outros disseram que seria como sonhar sem fim. Uma eternidade em sonho.

Para outros seria como sair do palco e sentar-se na plateia, ver a vida como quem assiste a um filme ou peça de teatro.

Para os religiosos seria o primeiro, ou o derradeiro, passo para juntar-se ao Eterno, ao Criador.

Respondida a primeira pergunta veio outra:

- Como deve ser morrer?

Responda se puder:

• Como deve o instante da morte?
  • Como deve ser sentir-se morrendo?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Responda se puder:" / Não entendi, qualquer um pode responder.

Como deve o instante da morte?

Eu sei lá! A pessoa leva um tiro na cabeça, ela vai cair e morrer, não tem instante bom entre isso. (não existe isso de o tempo paralisar e você começar a ver sua vida de trás para frente, quer dizer, eu acho que não)

Como deve ser sentir-se morrendo?

Acredito que ninguém tenha uma resposta exata para isso, porque morto não fala.

Link para o comentário

Nos últimos 14 meses meu grupo e eu perdemos 8 amigos. Eram pessoas com as quais convivíamos, pessoas que considerávamos e de quem gostávamos.

Foram 8 mortes que lamentamos e que buscamos entender não apenas a razão, mas também o que eles sentiram. Essa é a razão desse tópico.

Ninguém aqui sabe com certeza o que ocorre nesse momento derradeiro, como dito: "Morto não fala" e portanto não conta. Todavia colher a impressão que se tem ajuda, ajuda bastante.

Se minha forma de escrever incomoda: Não leia!

Quanto ao tema se incomoda: Pode fechar o tópico, não importa.

Quanto a tratamento... Em poucos meses vou poder chutar a bunda de alguns.

Link para o comentário

Vai se tratar seu alejado que acha que falar bonito é falar bem. '-'

Morrer é simplesmente perder a vida ué.

HUE HUE BR BR? E falar bonito é falar mal? Hum... tá.

Já pensei tanto sobre a morte. É estranho porque nós nunca saberemos, né? Bom, só quando nossa vez chegar, mas será tarde demais e triste demais para pensarmos que "Ei, então é assim!".

Quando bem novo pensava que íamos para o paraíso, depois comecei a pensar que talvez quando uma vida chega ao fim, outra começa. Sim, reencarnação.

Depois comecei a achar que no fim, tudo começava de novo. Um reset, como se após assistir um jogo ao vivo, veríamos a reprise. E num ciclo seria assim, viveríamos de novo, erraríamos de novo, morreríamos de novo...

Agora nem sei mais. Só... espero não descobrir tão cedo.

Link para o comentário

Creio que quando estamos no momento da morte, suamos frio e toda nossa vida passa pela nossa cabeça [Assim como alguns relatam].

A nossa vida deve ser uma espécie de teste, possamos ter uma outra vida sim (não reencarnação), mas uma continuação dessa vida atual.

Link para o comentário

Fim da nossa jornada aqui na Terra. A morte é apenas uma passagem. O nosso corpo decompõe-se, mas acredito que o nosso espírito continue firme e sólido. É o término de um ciclo que se deixa o corpo físico aqui nesta dimensão, e segue somente com o espírito para o celestial.

Um dia irá acontecer com cada um de nós. Mas se você tem alguma plano para sua vida, ele deveria se chamar viver, não de ontem e nem amanhã, e, sim, o agora. Deixe para pensar no amanhã quando chegar a hora. 8]

Att.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Acredito que você vira um fantasma e sua "alma" vaga por onde você quiser. Acredito que você também possa ganhar alguns atributos sobrenaturais como voar, mudar de local apenas pelo pensamento e mudar sua forma física de acordo com a idade que você deseja.

Pra mim a pós-morte é apenas uma área que nunca foi explorada pela ciência, tornando-se incompressível.

Link para o comentário

Eu vivo acreditando que a gente não é só um pedaço de carne vagando por aí com uns objetivos bem escrotos.

Não sei se é por medo de nós sermos insignificantes no mundo ou medo de não poder ter um significado tudo isso.

Seria broxante demais uma vida inteira pra nada, sei lá, olha a complexidade de tudo em nossa volta,olha a nossa complexidade e a nossa fragilidade que andam lado a lado.

Deve ser como aquele dia que a gente dorme e não sonha, só descansa talgd. Ai uma hora vamos acordar e fazer nosso papel que Deus mandar, ou quem sabe pular direto pra essa parte.

Sei lá,é estranho pensar nisso

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

As vezes eu fico pensando em me suicidar, porque de qualquer jeito um dia eu vou morrer, o que vai fazer a diferença ?

Mas ai eu começo a pensar, ja que nasci vamo viver essa bosta né;

Porque limpo minha bunda depois de cagar sendo que cagarei novamente?

é pra viver minha vida sem uma coceira no furuco ou com o furuco muito fedido

Pensa em fazer isso não brow, a vida é confusa mas é a coisa mais bela que existe,só saber ver ela de forma diferente

iboOLud2iuUw0m.png.

Habbo: Juanhenrique007

Battlefield play4free : Cobramarrom

Battlefield 3 : PirambelOS Live: PirambelOS Steam: PirambelOS

Link para o comentário

Cara depende muito da morte, acho que se tu tomar um tiro na testa você simplesmente apaga e tchau.

Acho que existem muitas coisas por trás disso e eu não me sinto preparado para saber, mas se você tem mente aberta e curiosidade leia livros psicografados tendo esse tipo de tema que você verá o que cada um passou, se você vai acreditar ou não é problema seu, eu só li uma vez e me mantive crítico a tudo para não virar um fanático maluco, e eu não vou resumir aqui porque eu vou encurtar de mais o negócio e todo mundo vai desvalidar os livros levando em conta o meu resumo KKK'.

Só sei que essa imagem aí que você pois é meio pesada, eu até me incomodo de ver...para mim a morte é mais uma amiga que vai te acompanhar numa viagem até seu próximo objetivo, seja ele qual for dependendo da sua crença,ou falta dela, a morte pode ser desde um espírito para você, como um fenômeno natural para os ateus, ela é como as palavras, as palavras nunca conseguem cobrir o seu significado, assim como as imagens que temos de algumas coisas são apenas tapa-buracos porque não compreendemos tudo plenamente.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

...

Só sei que essa imagem aí que você pois é meio pesada, eu até me incomodo de ver...para mim a morte é mais uma amiga que vai te acompanhar numa viagem até seu próximo objetivo,... as palavras nunca conseguem cobrir o seu significado, assim como as imagens que temos de algumas coisas são apenas tapa-buracos porque não compreendemos tudo plenamente.

Um dia eu ainda migro para a DZ e começo um movimento dark art com nuances góticas. ((Quem sabe isso coloca um fim aos borrões?))

A dark art tem essa inacreditável capacidade: mexer com os medos e crenças das pessoas. Mas prefiro outra de suas virtudes, a capacidade de expressar fielmente o sentido ou sentimento de quem a usa.

O Ceifeiro não é uma figura bonita, ele é sim sinistro, no entanto sua principal função, de acordo com sua história original, é de auxiliar àqueles que se vão a fazer a "travessia/passagem" com tranquilidade ao carregar-lhes as almas como se fosse um fardo precioso seu.

O ceifeiro só assusta de verdade a quem não conhece sua origem.

Entendo a morte como companheira constante, ela está presente a cada segundo de vida. Ela é o único destino certo da viagem por essa existência. E mesmo assim não há como compreendê-la ou mesmo, para muitos, aceitá-la.

Não é o pós morte o tema que tentei abordar aqui, é o momento da morte. O instante em que se deixa a vida.

Nascer é doloroso, não lembramos, mas já chegamos chorando. Morrer também é doloroso, é traumático, é sofrível. A morte é um momento de crise, de crise final da vida.

Minha fé diz algo que meu corpo contesta, a dúvida permanecerá até o momento final.

Link para o comentário

Como deve o instante da morte?

Sei lá, é muito pequeno imaginar um mundo desses acabando com a morte. O cérebro(personalidade) que diferencia cada um de nós é muito surpreendente para terminar tão, tão, tão simples... Não acredito em vida eterna, acredito em um ciclo de vida. Você nasce, morre, nasce, morre...

Como deve ser sentir-se morrendo?

Saber que você não tem chance de sobreviver, é algo apavorante.

Um cara da minha cidade estava limpando uma "coisa" que recebia soja, enquanto ele estava limpando, ligaram a máquina e caiu toda a soja em cima dele, ele morreu lá embaixo. Quando tiraram a soja, ele estava todo urinado e com bastante fezes... deve ser muito apavorantes :x

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.