Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Jornalista americano decapitado.

~Soyal~
 Compartilhar

Posts Recomendados

97ade5f79e2206f6218bc4aa5f494dea&w=620&sx=0&sy=9&sw=640&sh=351&q=75&w=620

Nas imagens veem-se dois homens, com uma paisagem desértica em fundo. Um está de joelhos, vestido de cor-de-laranja, junto ao outro vestido de negro e de pé. Este afirma, num inglês de sotaque britânico, que a execução de Foley é uma vingança dos ataques americanos dos últimos dias contra as forças do Estado Islâmico (EI).

Identificando-se como membro do EI, o militante exige a suspensão imediata dos ataques, ameaçando executar um segundo refém americano se o Presidente Barack Obama não suspender as operações militares no Iraque.

No vídeo, o homem de joelhos lê uma mensagem presumivelmente escrita pelos seus captores onde afirma que o seu verdadeiro assassino "é a América".

"Desejava ter mais tempo. Gostava de ter tido a esperança da liberdade para ver de novo a minha família", acrescenta. Depois é aparentemente executado.

O que acha disso ? (Se é que você acompanhou o assunto).

Acha que um dia o EUA deixará de ser polêmico ?

Até quando coisas do tipo acontecerão ?

Respondam livremente, não precisam responder as pergunta uma por uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu for ditador do Brasil, anexarei toda a América do Sul e Central á nosso país, e então anexarei parte da África e darei carta branca para meus aliados europeus anexarem-se entre si ou diretamente conosco, e então, destruiremos os EUA, mataremos todo cidadão americano para evitar futuras revoltas, só ai, quando eu destruir os EUA, eles deixarão de ser polêmicos.

Até quando coisas do tipo acontecerão ?

Quando eu me candidatar, eleger e começar a anexar o mundo, para.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

O homem já tinha até aceitado sua morte. Acho que eles sofrem tanto, que a morte é razoável. Perceba como ele age de maneira fria, sabendo que em momentos a faca passará pelo seu pescoço e será o fim.

"Nós não negociamos com terroristas, hur dur."

Essa foi a resposta do governo americano. O Obama atacou o Estado Islâmico e John Kerry falou de um jeito que me faz acreditar que eles irão continuar com as ações militares.

Acho que deve ser complicado para o Presidente. Pondo-me no lugar dele, penso que ficaria louco. Pensar nas famílias que temem pela morte de seus familiares, já reféns, mas também mostrar uma posição firme contra os terroristas. Bem, bem, bem complicado.

O pior é que ele tenta diminuir os conflitos, teve uma melhora drástica do governo Bush para o dele. Mas, infelizmente, há pessoas piores neste mundo.

O que acha disso? (Se é que você acompanhou o assunto).

Acho absurdo.

Matar um inocente, um jornalista, que não tem nada a ver com os desentendimentos entre o governo americano e o E.I é cruel.

Acha que um dia o EUA deixará de ser polêmico?

Não sei.

O EUA é a maior potencia mundial desde o inicio do nosso sistema econômico atual (o capitalismo) e a soberania dele só acabará quando o capitalismo não for mais algo que valha a pena. Ou seja, só com a China se tornando a maior potência mundial. Os americanos caem, o poder deles diminui, a influência se torna desprezível e só assim eles não vão se envolver em guerras que não são deles.

Até quando coisas do tipo acontecerão?

Até o fim da raça humana.

Somos ruins, nos matamos o tempo todo. Não há razão no mundo para isso acabar.

Na verdade o de preto aí é bem estúpido. Ele mandou a mensagem, certo, mas nunca que os Estados Unidos iria parar com os ataques por causa de UMA morte, afinal é o Estados Unidos...

Não é o já morto que faz parte da chantagem, esse só morreu para eles mostrarem que podem mesmo. As futuras mortes que podem ocorrer são as que devem assustar o governo americano.

Claro, você pensa que eles não vão ceder por causa disso e é estupidez. Eu concordo, não vão ceder, mas discordo que seja estupidez.

A população está avaliando todas as ações do Presidente, ele faz uma besteira e o governo dele perde a popularidade, isso não irá prejudica-lo diretamente pois é o ultimo mandato, mas prejudica o partido e seu próximo candidato. Por isso eles agem de maneira que a população fique satisfeita e mortes de americanos que podem ser evitadas não a satisfazem.

Ainda assim, ele não vai conseguir o que quer.

Link para o comentário

Nada nessa cena é fruto do acaso.

Laranja é a cor do uniforme dos presos em Guantánamo; Preto é a cor usada pelos mujahidin naquilo que alguns chamam de jihad, assim como também usam os executores e carrascos. Nem mesmo o sotaque do executor deve ser desprezado ou desconsiderado, movimentos como o Estado Islâmico tem voltado sua propaganda para a classe média européia de origem árabe com a clara intenção de arregimentar jovens e adultos jovem para engrossar seus exércitos.

Execuções deste tipo são típicas em guerras entre desiguais, onde o menor tem que de alguma forma sacudir e abalar a confiança e o moral do maior. É um golpe baixo, mas que surte efeito sim.

Foley foi sequestrado na Síria em 2012 e mantido vivo até agora, quase dois anos depois. Por que razão? Por que um grupo extremista que precisa movimentar-se com rapidez e que vive sobre pressão de seus inimigos manteria vivo por tanto tempo um prisioneiro? [Ainda há ao menos mais um jornalista americano em igual situação] (((Alguns falam em cifras entre 100 e 300 milhões de dólares)))

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Enquanto perdurar a bestialidade, a brutalidade, a burrice e a falta de visão esse tipo de coisa não terá fim.

Vamos trazer isso para mais próximos de muitos aqui...

A polícia invadiu uma comunidade, matou 5 e prendeu 10. Em represália a facção dominante executou um guarda municipal.

Seria certo impedir que a policia volte a comunidade e casse os bandidos?

Quem venceria se a policia fosse impedida?

James Foley era um jornalista e não um combatente!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Não é o já morto que faz parte da chantagem, esse só morreu para eles mostrarem que podem mesmo. As futuras mortes que podem ocorrer são as que devem assustar o governo americano.

Claro, você pensa que eles não vão ceder por causa disso e é estupidez. Eu concordo, não vão ceder, mas discordo que seja estupidez.

A população está avaliando todas as ações do Presidente, ele faz uma besteira e o governo dele perde a popularidade, isso não irá prejudica-lo diretamente pois é o ultimo mandato, mas prejudica o partido e seu próximo candidato. Por isso eles agem de maneira que a população fique satisfeita e mortes de americanos que podem ser evitadas não a satisfazem.

Ainda assim, ele não vai conseguir o que quer.

Certo, mas me diga uma coisa, matar alguém só para "enviar uma mensagem", isso é um ato de uma pessoa que tem a capacidade de entender que ele nunca vai conseguir o que quer fazendo isso ou é algo que uma pessoa burra achando que matar pessoas da nacionalidade adversária vai resolver alguma coisa? Podem matar milhões de americanos e mesmo assim os EUA nunca irá ceder, ao contrário, o conflito entre os países em guerra só irá aumentar.

Link para o comentário

isso é um ato de uma pessoa que tem a capacidade de entender que ele nunca vai conseguir o que quer fazendo isso.

Isso é raiva, isso é guerra. Isso não foi uma pessoa, isso foi uma organização inteira, burra ou não, fizeram o que podiam.

Link para o comentário

Isso é raiva, isso é guerra. Isso não foi uma pessoa, isso foi uma organização inteira, burra ou não, fizeram o que podiam.

Certo, mas ficar matando jornalistas não vai trazer nenhuma 'paz' entre essa organização e os EUA.

(eles apenas mostraram que podem matar, mas e dai? É inútil fazer isso)

Link para o comentário

Certo, mas ficar matando jornalistas não vai trazer nenhuma 'paz' entre essa organização e os EUA.

(eles apenas mostraram que podem matar, mas e dai? É inútil fazer isso)

Exatamente.

Violência só gera violência... pena que estamos falando de extremistas desesperados que lutam contra um adversário muito superior. Eles nunca vão entender isso.

Link para o comentário

Matar uma pessoa nestas condições é ato simbólico e é assim que deve ser compreendido.

Todos sabem da política americana de não ceder a chantagem, não ceder ao terror. Essa morte busca enfraquecer o governo americano, não em sua política ou mesmo em sua conduta, mas diante de seu povo.

Não ceder ao terror é política de Estado, mas o povo por lá já fez o governo retirar-se de ao menos uma guerra. Você sabe qual foi?

O Estado Islâmico não está buscando paz, eles querem é a não intromissão americana em uma guerra que eles mesmo já travam com força "legais" no Iraque e de sua influencia na guerra civil da Síria.

Aprofunde-se um pouco mais e vc verá que essa morte já mudou o posicionamento da Casa Branca. Eles afastaram, ao menos temporariamente o retorno de soldados ao Iraque. Faltaria apoio interno para isso enquanto durar a lembrança da morte do jornalista.

Não se trata apenas de mostrar força ou capacidade, é um jogo de xadrez no qual cada detalhe conta e muito.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Acho isso ridículo já passou da hora de resolver esse problema sem solução ....não pera? Sem Solução? UAHEUAE

Como assim deixar de ser polemico? Em que sentido? Querendo ou não EUA sempre está nos holofotes .

Isso sempre irá acontecer. Estados unidos da América nunca vai querer deixa posto de policia do mundo , quem concilia as coisas "Erradas" , nunca vão querer deixa o posto de comandante do mundo. Querendo ou não é como eles se apresentam. Tanto que todo órgão " regulador " das nações do mundo , ou surgiu lá , ou alguém de lá que tem o controle ;D.

continuação .... And water is running out

zYHQ0oy.png

Link para o comentário

not.jpg

Okay, estou implicando que isso é culpa dos estados unidos e não de um monte de muçulmano que pensam que estão lutando por que alá quer, e que esses terroristas são os santinhos que querem paz e o eua é o bicho mal do oriente médio. sqn

Vamos imaginar a seguinte cena: Digamos que os estados unidos não tivessem metido o dedo no Iraque esses dias. Imagina se o pessoal da guerra santa tivesse avançado e isolado uma pedacinho de terra para eles. Imagina a quantidade de gente morta que teria.

Imaginou, legal, né?

Não estou dizendo que essa morte é justificável, na verdade ela é a prova que esse grupo separatista islâmico ai é um bando de maluco que deve ser impedido. Esse pessoal deve ser impedido de fazer mais atrocidades, ai que eu defendo os EUA.

054MS.png

Link para o comentário

Muito brasileiro já deve ta acostumado com notícia do tipo, aqui só troca o Terrorista por Traficante, quantos compartilhamentos no FB eu já não vi de traficante que sequestrou um PM no Rio/SP e torturou ele até a morte de jeitos brutais..

Infelizmente, realidade não só do Brasil como do mundo todo.

"Live without pretending, Love without depending, Listen without defending, Speak without offending.”"

Drake

Link para o comentário

Acho que os Estados Unidos não vão parar os ataques por causa de UMA morte, eles vão continuar atacando sem parar violentamente, afinal de contas é o Estados Unidos;

Mas quem era o homem que foi decaptado?

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.