Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Proposta nova ortografia.

' Business
 Compartilhar

Posts Recomendados

Em um país onde a educação não é prioridade é mais fácil mudar a ortografia do que ensinar o correto.

Hora e Ora... com a nova ortografia ficaria Ora e Ora? Vai diferenciar como? Vão ter o mesmo significado? auheuhauehauheuah

genoma seria pronunciado guenoma.. girassol seria guirassol?

isso só pode ser brincadeira.

Sobre esse "gui" e "gue" o G seria com a pronuncia desse, não seria incrementado nas palavras que não possuem "GU"

no caso ficaria do jeito normal. E tirariam o "U" das palavras como "guitarra" que ficaria "Gitarra"

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio, que ''orror''!

Não estudei até aqui para que mudem assim, de uma hora para outra. Isso ai, iria causar muita confusão imagina no Enem.... A questão que o shinob destacou é só mais um exemplo das várias outras palavras que ficariam ''iguais''.

Sinceramente, não estudei até aqui pra isso, decepcionado.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Me recuso a escrever desse jeito se isso for aprovado, sai satanais.

Só pode ser zuera ou algum analfabeto querendo aparecer, porquê realmente é ridículo. Vão acabar com o português fazendo isso.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

Pela Mor De Deus Seriamente Achei Essa Proposta Uma Das Mais Ruins Que Já Aconteceram Ainda Mais Essa Palavra "Eseto" O Analfabetismo Esta Tomando Conta Do Governo Agora? Sinceramente Odiei Isso !

Link para o comentário

Bom eu também tinha estranhado, mas a minha mãe que é uma pessoa muito mais inteligente que qualquer um daqui me explicou os porquês de uma mudança dessas e eu acabei convencido de que realmente é uma mudança interessante.

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Lokazi e o Bart pira. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Coisa de louco mesmo!

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Essa é a fase 2 da tal reforma que eu ainda estou tentando assimilar?

Tanta coisa importante merecendo atenção e perdem tempo com isso?

Brasileiro é língua morta. A primeira reforma tentou padronizar alguns aspectos e já não foi bem aceita.

Ainda há alguns países por aí nos quais se fala português, mas como o falado aqui não há. Essa tentativa de "homogeneizar" o português tira do Brasil aquilo que o fez diferenciar-se rapidamente das demais colonias portuguesas pelo mundo: a língua.

Tá ficando mais fácil aprender as 7 declinações do Russo que esse monte de regrinhas mutantes do português brasileiro.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.