Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Oportunidades

Faber
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Fiquei um tempo consideravelmente grande distante do fórum, porém as vezes eu entrava para observar como as coisas estavam e percebo que em quase 2 anos, quase nada mudou. O que mais me chamou atenção é a oportunidade que os superiores dão para novos membros - que são quase nulas -, assim, tendo que esperar ou até chamar um moderador antigo que já havia saído, seja lá por qual motivo, voltar e pedir para entrar na equipe, criando um tipo de ''ciclo'', com os mesmos moderadores, com as mesmas ideias, com o mesmo modo de tratar os demais e principalmente, após ''saciar'' a vontade de moderar, acabar relaxando diante de objetivos e/ou responsabilidades.

Vemos alguns membros ''puros'' - assim chamamos os que nunca viraram moderadores - recebendo a oportunidade para representar sua área com um cargo, porém são poucos, e esses poucos já eram ativos há muito tempo no fórum, como por exemplo, o nosso amigo Leonardo.

Minha sugestão é: dar oportunidade para novos membros. Caso não haver membros preparados para receber tal cargo, treine-os no estágio ou até mesmo fazer um movimento onde moderador local iria aproximar de membros novos para repassar sua experiência até que o mesmo esteja preparado para virar Estagiário. Temos um exemplo recente de evolução aqui no fórum, no caso do Demoruto, que entrou no estágio com vários defeitos e sendo criticado bastante, e hoje está como moderador global. (Neste caso devemos tomar cuidado para não indicar um membro só porque é amigo)

Isso de tal forma iria renovar ideias antigas, podendo melhorar e resolver complicações que temos em cada área, assim evoluindo.

Espero que minha sugestão esteja clara e fácil de entender, também que veja o lado que estou tentando passar.

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem um tempo que estamos mais atentos pra essa orientação de dar chance pra membros que ajudam a área , prioridade deles em primeiro lugar. E acho que estamos fazendo isso bem até o momento, nem todos concordam com alguns casos mas pode acreditar que se um membro está ajudando e realmente merece, será dada a chance, será levado em primeiro lugar do que pensar em 'retornar um moderador'.

Muitas vezes um membro que está ali ajudando não tem interesse em ser moderador, não tem tempo, apenas estão ajudando porque querem mesmo, por voluntariedade.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.