Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Ateísmo

Victor Flecker
 Compartilhar

Posts Recomendados

Você apoia o ateísmo?

Quais são os principais benefícios e "prejuízos" que uma vida ateísta traz?

O que pensa sobre a acensão do ateísmo que estamos vivendo?

Algum dia o Brasil será realmente um estado laico com 0% de religião envolvida na política?

Algum dia o Brasil será um país predominantemente ateu?

O que você pensa dos crentes que não gostam de ateus? Hipócritas? Sim ou claro?

eefC8E1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os teus poderosos, ó Temã, estarão atemorizados, para que do monte de Esaú seja cada um exterminado pela matança.

Obadias 1:9

Sabe o que isso significa? Nada.

O ateísmo vem sendo consumido cada vez mais por jovens que têm acesso à mais informações que suas gerações passadas.

Dito tal conhecimento, adquirido sabedoria por sua vez, o que leva eles a não acreditarem em um Deus.

Talvez um dia a influência da religião mude sobre o país, mas com certeza nunca desaparecerá.

Link para o comentário

-Sim

-Beneficio de que você não está amarrado em uma religião tendo que agir conforme o molde que os caras que criaram tal religião propôs a você.

''Prejuízo" é o de que muitas das vezes você não será aceito/respeitado pela sociedade em que vive, por você não acreditar em um ser criador, quando você vai expor sua opinião sobre alguma coisa seria sempre vai ter aquele cara pra falar : "ii Lavem o ateu revoltadinho".

-Eu acho que isto não passa de pessoas/religiões querendo manipular grandes massas, para que vivam conforme a religião deles mandam.

-Creio que em um futuro distante sim, pois com tanta tecnologia e informação, não é possivel que as pessoas vão continuar sendo iludidas por estes chefões da politica brasileira.

-Não, pois cada um tem sua crença e seu Deus, e eles não iram se tornar ateu de uma hora pra outra, sempre haverá pessoas acreditando em um ser superior.

-Sim

Eu não sou ateu, mais também não sigo nenhuma religião , porém tenho respeito por todas (Menos Universal, eles são lishus)

Link para o comentário

Você apoia o ateísmo?

Acho que sim. Bom, sou ateu, mas não significa que eu apoio que todos sejam ateus.

O benefício é ser ateu. Pois você só é ateu se tiver senso crítico, questionar as coisas, ser uma pessoa curiosa e esperta.

Já os prejuízos são a falta de apoio de um ser todo poderoso, o que ajuda muito na vida das pessoas.

Mais acesso a internet, mais ciência influenciando a vida das pessoas. Acho que é bom, assim temos uma divisão mais equilibrada entre religiosos e ateus.

Algum dia o Brasil será realmente um estado laico com 0% de religião envolvida na política?

Difícil. A política sempre estará ligada com a religião, por causa da corrupção que há nos dois casos e a crença que quem participa da política geralmente tem.

Pode ser, mas ainda duvido. Quem sabe daqui uma centena de anos isso não acontece?

Claro.

Reclamam que os ateus não respeitam suas crenças, mas não são muito diferentes também. Além de achar que todos os ateus adoram o Diabo e coisa do tipo.

Até onde eu sei, se você é ateu, você não crê que exista um Diabo também, rs.

Link para o comentário

Sinceramente acho que essa coisa de "ateuzinho revoltado" é pura modinha. Mas cada um tem suas preferências e escolhas então não posso criticar uma outra religião (se isso for religião, sei lá) que não sei nada sobre seus princípios ou objetivos.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Você apoia o ateísmo?

Ateísmo deve ser algo diferente de religião (crenças e deuses). Partindo desse princípio, não existe um "apoio ao ateísmo" ou uma crescente busca pela expansão da ideologia. Isso deve vir naturalmente através dos questionamentos que cada pessoa faz. Eu não apoio o ateísmo, mas sim os questionamentos sobre o mundo em que vivemos.

Ser livre do sistema religioso, e ter total liberdade para aceitar as evidências sem a necessidade de moldá-las a textos "sagrados" ou a tradições. Prejuízo.... bom, de certa forma é ser excluído da maioria, ser visto como um filho do diabo ou algo do tipo. Algumas pessoas ligam pra isso e outras não.

É uma ascensão pequena, insignificante sê comparada a de outras ideologias.

Pode ser que sim, porém não estaremos aqui para ver isso pode ter certeza.

País ateu eu não acho, mas um país onde a maioria não tenha religião é mais coerente. Mas isso está muito longe de acontecer.

O mesmo que eu penso dos ateus que não gostam dos crentes. São os dois extremos da questão. A pergunta foi generalizada, logo tive que generalizar também.

Link para o comentário

Você apoia o ateísmo? Sim;

Quais são os principais benefícios e "prejuízos" que uma vida ateísta traz? Ser livre;

O que pensa sobre a acensão do ateísmo que estamos vivendo? Somente estão caindo na real que religião somente quer dinheiro e é pior do que politica;

Algum dia o Brasil será realmente um estado laico com 0% de religião envolvida na política? Não;

Algum dia o Brasil será um país predominantemente ateu? Francamente não acredito nisso, pois o Brasil é uma país de pessoas burras e ignorantes que não querem saber a verdade;

Na verdade, eles são para mim a pior espécie de religião, pois as outras pelo menos aceitam que cada 1 pensa o que quer;

Para mim, a religião é essencial, pois as pessoas precisam de algo para se apoiar quando passam por momento dificieis, somente pessoas que sabem o que fazem e que tem um nivel elevado de inteligência, não precisam disso;

Não que religiosos não sejam inteligentes, pois os padres roubam varias e varias pessoas todos os dias, burros são aqueles que acham que Deus pediria dinheiro para vós;

Mas para mim, acreditar em algo que nunca se manisfetou e nunca foi visto por ninguem, é coisa de tolo, mas respeito cada religião, tanto que minha familia inteira é católica;

Link para o comentário

Você apoia o ateísmo? Sim;

Quais são os principais benefícios e "prejuízos" que uma vida ateísta traz? Ser livre;

O que pensa sobre a acensão do ateísmo que estamos vivendo? Somente estão caindo na real que religião somente quer dinheiro e é pior do que politica;

Algum dia o Brasil será realmente um estado laico com 0% de religião envolvida na política? Não;

Algum dia o Brasil será um país predominantemente ateu? Francamente não acredito nisso, pois o Brasil é uma país de pessoas burras e ignorantes que não querem saber a verdade;

Na verdade, eles são para mim a pior espécie de religião, pois as outras pelo menos aceitam que cada 1 pensa o que quer;

Para mim, a religião é essencial, pois as pessoas precisam de algo para se apoiar quando passam por momento dificieis, somente pessoas que sabem o que fazem e que tem um nivel elevado de inteligência, não precisam disso;

Não que religiosos não sejam inteligentes, pois os padres roubam varias e varias pessoas todos os dias, burros são aqueles que acham que Deus pediria dinheiro para vós;

mas respeito cada religião, tanto que minha familia inteira é católica;

religião somente quer dinheiro e é pior do que politica

Francamente não acredito nisso, pois o Brasil é uma país de pessoas burras e ignorantes que não querem saber a verdade

é coisa de tolo

Estou vendo mesmo o respeito pelas religiões.

Religião não quer somente dinheiro. Você generalizou, religião carrega uma crença e os que fazem parte de uma tem um objetivo que na maioria das vezes é o paraíso. Tem exceções? Sim. Há pastores querendo dinheiro, o Vaticano é, por dentro, dominado pela mafia, mas isso não permite que você faça tais afirmações sobre a religião.

Veja, você, ao dizer religião, considerou todas e todos que dela fazem parte.

O Brasil realmente não tem uma das melhores educações, não ensina você o suficiente para questionar-se e sim para achar que entende o mundo.

Mas não acho que o país tem uma grande quantidade de católicos e evangélicos apenas porque são burros e ignorantes.

Não que religiosos não sejam inteligentes

Bom, algumas linhas antes você tinha dito o contrário.

burros são aqueles que acham que Deus pediria dinheiro para vós

Você acha que eles acham que Deus acha que eles devem dar dinheiro a Ele? Não, cara.

O famoso dízimo é dado para sustentar a casa de Deus (a igreja), ajudando tanto na parte dos cuidados básicos como em projetos sociais que várias igrejas possuem.

O problema não é dar dinheiro e sim o que fazem ao recebe-lo. Ninguém é burro por ajudar (ou pelo menos achar) a igreja que frequenta.

somente pessoas que sabem o que fazem e que tem um nível elevado de inteligência, não precisam disso

Está insinuando que religião é para os fracos? Não acho que pessoas inteligentes precisam menos de um pilar como Deus, rs.

Muito do que você disse é uma confusão entre o que é a Igreja Católica e o que é crença.

Mais parece um ódio pela Igreja do que uma pessoa que não crê em Deus.

Link para o comentário

Sinceramente acho que essa coisa de "ateuzinho revoltado" é pura modinha. Mas cada um tem suas preferências e escolhas então não posso criticar uma outra religião (se isso for religião, sei lá) que não sei nada sobre seus princípios ou objetivos.

Modinha?

Achei que cada um fosse livre para acreditar no que quiser, então se eu me converter ao cristianismo sou "cristão modinha"? Se eu começar a dar a bunda amanha sou "gay modinha"?

Pessoas com esse pensamento me enojam.

Sou agnóstico. Mas respeito todas as religiões, todos têm direito de acreditar no que quiser.

Flood

Não perguntei nada disso

Ateísmo deve ser algo diferente de religião (crenças e deuses). Partindo desse princípio, não existe um "apoio ao ateísmo" ou uma crescente busca pela expansão da ideologia. Isso deve vir naturalmente através dos questionamentos que cada pessoa faz. Eu não apoio o ateísmo, mas sim os questionamentos sobre o mundo em que vivemos.

Como não existe um "apoio ao ateísmo"?

Eu creio que pessoas que não deixassem seu destino e escolhas "nas mãos" de um metafísico irreal, fariam escolhas melhores e seriam melhores contribuintes para consigo mesmo e para com a sociedade, logo, eu apoio pessoas que pensam sem influências religiosas.

Ninguém é burro por ajudar a igreja que frequenta.

Descordo.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
Como não existe um "apoio ao ateísmo"?

Eu creio que pessoas que não deixassem seu destino e escolhas "nas mãos" de um metafísico irreal, fariam escolhas melhores e seriam melhores contribuintes para consigo mesmo e para com a sociedade, logo, eu apoio pessoas que pensam sem influências religiosas.

Nesse sentido ideológico sobre deuses, nenhuma das posições é totalmente correta. A sua frase começou com "eu creio". Isso é uma opinião sua, é relativo. Você está deixando de lado a liberdade de consciência e partindo para o mesmo princípio de um religioso que quer empurrar para os outros a sua visão de mundo.

O universo ideológico de teístas, ateus, agnósticos e gnósticos é muito amplo. Um exemplo disso são os deístas. Eles acreditam em um Deus criador porém esse Deus não interfere mais no mundo natural. Eles se encaixam no que tu citou como crentes "um ser metafísico irreal", porém eles não possuem "influências religiosas". Tu não está considerando todas, ou pelo menos a maioria das opções. E quando tu faz isso, não há como se ter "um apoio ao ateísmo" "porque isso é o certo". Uma pessoa se torna ateu, não porque fulano disse pra ela ser, pois é o certo, mas pelo próprio questionamento que ela faz do mundo. Caso contrário, será uma versão da religião onde o sujeito diz que acredita em Deus pois falaram para ele acreditar pois aquilo era o certo a se fazer para se ter um mundo melhor.

Link para o comentário

Descordo.

E por que?

Pense comigo, as pessoas frequentam igrejas porque gostam do ambiente, gostam das pessoas que lá estão. Mas sabem que a igreja não lucra fácil, então doam... doam para a igreja continuar inteira e fazendo seus projetinhos. Assim eles podem continuar a frequentar a igreja tranquilamente.

Não há burrice nisso, é apenas a intenção de ajudar para ser ajudado.

Link para o comentário

Você apoia o ateísmo?

1) Tanto faz pra mim... não acho que ser ateu seja melhor do que acreditar em qlqr coisa q queira;

2) -

3) Penso positivamente;

4) Não vou nem responder né rs;

5) Hmm, acho bem improvável. O ateísmo vai continuar crescendo cada vez mais, mas não acredito que supere os que tem alguma crença;

6) Tanto faz², não penso nada. Cada uma faz o que quer, dai vai de cada um a importância que se dá ao fato.

CeuklJ8.png
Link para o comentário

Doam? receber um pacotinho todo mês na sua casa é so depositar o dinheiro e entregar, só falta aceitarem cartão de crédito;

Muitas igrejas aceitam cartão de crédito.

Não entendi o que você quis dizer.

Eles doam para a igreja, dízimo, tá e isso é estupido porque... (?)

Link para o comentário

Sou deísta.

Doam? receber um pacotinho todo mês na sua casa é so depositar o dinheiro e entregar, só falta aceitarem cartão de crédito;

Não vejo nada de incorreto nisso, se o dinheiro for seu, então, dê a ele o destinho que melhor achar se fazendo essa contribuição você sente-se melhor, então nada mais natural.

Quando ao uso que o líder espiritual, padre ou pastor, fizer com ele não será mais problema seu, e sim, deles com “criador” de tanta glória e demão em suas palavras.

Se a Igreja que frequenta, se é que você é mesmo frequentador/crente, não estiver satisfazendo seu “espírito”, se há dúvida abatendo sobre vosso coração, ore pedindo para seu Senhor para que ele te coloque no caminho certo, que ele te escutará, e se o templo que você frequenta não for a casa dele, ele vai te tirar dali.

Afinal, ele ama seus filhos e atende seus apelos.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Você apoia o ateísmo?

Apoio o direito das pessoas fazerem tudo que quiserem, não interferindo no mesmo direito de outro ser.

Nenhum, é só uma escolha, como ir para uma festa de camisa rosa ou preta.

Olha essas pessoas que se dizem ateias hoje em dia, sem estudo algum, sem motivo nenhum...continuam tão irritantes quanto os religiosos fanáticos, ou seja não mudou bosta alguma além das pessoas que se tornaram ateias do nada por alguma influência continuam apenas repetindo o discurso de algum trovador. Mudou o pastor pelo cara que é ateu porque estudou e tal...

Isso seria mudar a moral do povo brasileiro que é corrupto de natureza, isso não acontece facilmente, se algum dos ateus que se tornaram ateus por influência de um discurso chega no poder ele ia querer destruir os templos religiosos, e isso também é errado.

Se for vai ter nego cobrando dízimo para fazer culto ateu.

Tão retardados quanto os ateus que acham que quem tem religião é burro, atrasado...sendo que é ele o cabeça fechada, pois está só recitando um discurso que fora vomitado na sua boca por alguém que possui conhecimento científico.

Muitos religiosos dão banho de inteligência na maioria dos ateus que se tornou ateu em 2010 porque o PC Siqueira disse que ele era Ateu kkk', para seguir uma religião você não precisa ser burro nem precisa ser atrasado , você precisa só acreditar em algo que vai além da compreensão humana pois isso não é físico, e eu não vou explicar em um post USHUahsuaS'.

É normal o ser humano ser ateu, mas em breve o ateísmo também cairá por terra assim como a religião, pois o mesmo se tornou a zona de conforto das pessoas ignorantes e sem opinião.

Quem é ateu por sua própria vontade, basicamente não está se importanDo muito com o que dizem da sua descrença, assim como os gays não ligam para homofóbicos , como quem escolheu a camisa rosa não se importa com a opinião agressiva de quem escolheu a preta..

Enfim, o ateísmo também terá um fim, quando o ser humano se tornar mais inteligente para parar de se deixar levar por discursantes .

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

Você apoia o ateísmo?

Não prego ele.

Vivo uma vida normal.

Sigo a mim própio.

Talvéz se houver uma mudança radical.

Não.

Eles tem a opinião deles, assim como não gosto deles.

I6q8QEH.png?1396790657

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.