Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Abandonar a escola.

_BLU3L4B3L_
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem sou aluno menor aprendiz no SENAI, e slá tenho muito prazer em aprender, minha escola é mais ou menos 4km de casa.

Trabalho de manhã

SENAI a tarde

Estudo a noite (escola pública)

Como já disse tenho prazer em estudar, e na escola que estou poucos alunos gostam do que aprendem, e não quero ficar indo até o outro lado da cidade pra não conseguir aprender nada, tentei mudar de escola, ia até pagar outra escola, só que já estamos no meio do ano, 3° bimestre já começou, e já reprovei em 3 matérias por faltas.

Até que dá para continuar, mas queria mudar de escola e não tem mais vagas, e fora que não vou aprender nada, o que acham, devo parar esse ano e continuar ano que vem?

Dissertem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como reprova em 3 matérias por falta?

Se você reprovou por falta de presença, você já reprovou em todas as matérias.

Se você já tiver 17/18 anos, da quit e faz EJA, se não, vai até o final do ano pra saber o conteúdo quando for fazer ano que vem de novo.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

você tem duas opções. Pode largar o colégio e investir na educação de nível técnico(senai,ifpe etc) ou pode apostar no ensino de nível superior(faculdade) que no caso você teria que largar o senai, focar nas matérias do colégio, terminar o colégio no ensino publico(cota não inclui o pessoal com supletivo) e ficar fazendo vestibular até conseguir entrar em uma federal ou estadual.

Se você gosta de estudar como fala, então aconselho tentar uma faculdade, conversa com tua família, se não tiver condições fique no senai e quando se formar procure um emprego.

Boa sorte.

054MS.png

Link para o comentário