Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Abandonar a escola.

_BLU3L4B3L_
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem sou aluno menor aprendiz no SENAI, e slá tenho muito prazer em aprender, minha escola é mais ou menos 4km de casa.

Trabalho de manhã

SENAI a tarde

Estudo a noite (escola pública)

Como já disse tenho prazer em estudar, e na escola que estou poucos alunos gostam do que aprendem, e não quero ficar indo até o outro lado da cidade pra não conseguir aprender nada, tentei mudar de escola, ia até pagar outra escola, só que já estamos no meio do ano, 3° bimestre já começou, e já reprovei em 3 matérias por faltas.

Até que dá para continuar, mas queria mudar de escola e não tem mais vagas, e fora que não vou aprender nada, o que acham, devo parar esse ano e continuar ano que vem?

Dissertem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como reprova em 3 matérias por falta?

Se você reprovou por falta de presença, você já reprovou em todas as matérias.

Se você já tiver 17/18 anos, da quit e faz EJA, se não, vai até o final do ano pra saber o conteúdo quando for fazer ano que vem de novo.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

você tem duas opções. Pode largar o colégio e investir na educação de nível técnico(senai,ifpe etc) ou pode apostar no ensino de nível superior(faculdade) que no caso você teria que largar o senai, focar nas matérias do colégio, terminar o colégio no ensino publico(cota não inclui o pessoal com supletivo) e ficar fazendo vestibular até conseguir entrar em uma federal ou estadual.

Se você gosta de estudar como fala, então aconselho tentar uma faculdade, conversa com tua família, se não tiver condições fique no senai e quando se formar procure um emprego.

Boa sorte.

054MS.png

Link para o comentário

Acordo todos os dias as 5 da manhã e não é raro dormir depois das 2. Começo a trabalhar no instante em que acordo, é ligar o smart ou o note e começar a receber um monte de informações.

• Faculdade pela manhã - Tem dias em que não sei onde começam as aulas e onde termina o trabalho, tudo se confunde e tenho que dar conta de tudo ao mesmo tempo. Por sorte os professores compreendem e até apoiam, dentro do possível. O preço são as pesquisas a enormidade de trabalhos que me fazem "virar madrugada", toda a carga complementar necessária.
  • Trabalho a tarde - A tarde maneira de dizer pois em grande parte do tempo basta estar online pra já estar trabalhando. Ir aos escritórios tem dias e razões certas. [incrível, mas assim, com essa "liberdade", trabalhasse muito mais do que os "coitados" que passam cartão pra marcar ponto com hora certa pra chegar e sair.]
  • Cursos a noite e finais de semana - 4 cursos diferentes a noite e outros 2 nos finais de semana. Somente quando algum professor adoece ou envia as aulas pela net é que dá pra relaxar e descansar um pouquinho.

Se eu já pensei em dar um tempo da facu ou dos cursos?

Claro que sim, na verdade penso nisso todos os dias. Contudo também penso no esforço que foi chegar até aqui, penso em tudo que ralei pra alcançar esse ponto e no pouco que falta para o próximo degrau. Cansa, nem sempre aprendo algo que de fato será útil, por vezes da vontade de mandar tudo pros quintos dos infernos, mas não seria capaz de jogar todo meu suor no lixo.

Educação no Brasil, em escolas públicas especialmente, é um acordo não verbalizado, não escrito, em que o aluno finge que aprende e o professor finge que ensina. Se eles não ensinam, finja que aprende e queime esta etapa de uma vez. Mais tarde com auxilio, até tornando-se um autodidata, reponha aquilo que faltar e siga em frente.

Seu esforço até aqui valeu alguma coisa?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Para ter reprovado em três matérias por falta, tu deve viver mais em casa do que ná escola, né? (Apenas brincando rs),

Faça o que tu achar melhor pra você, porque se já reprovou por falta, estará jogando seu tempo fora...

Link para o comentário

você tem duas opções. Pode largar o colégio e investir na educação de nível técnico(senai,ifpe etc) ou pode apostar no ensino de nível superior(faculdade) que no caso você teria que largar o senai, focar nas matérias do colégio, terminar o colégio no ensino publico(cota não inclui o pessoal com supletivo) e ficar fazendo vestibular até conseguir entrar em uma federal ou estadual.

Se você gosta de estudar como fala, então aconselho tentar uma faculdade, conversa com tua família, se não tiver condições fique no senai e quando se formar procure um emprego.

Boa sorte.

Tem certeza? Não sabia disso.

Link para o comentário

Tem certeza? Não sabia disso.

Sim, apenas escolas publicas entram no sistema de cotas.

UAEHAUEUAEHAUHEAUHE windfall OP. Vou fazer faculdade e não vou fazer EJA, EJA parece que tu é preguiçoso não gosta de estudar...

Então largue o senai, quase tudo o que você vai aprender no senai sera revisto na faculdade(claro, se você optar a mesma área de atuação), gaste seu tempo estudando as matérias do vestibular, assim seu tempo sera melhor gasto

054MS.png

Link para o comentário

Cara, eu tenho 18 anos e tô no segundo do médio ._.

Eu me ferrei bastante na primeira etapa e não sei se vou conseguir recuperar, repetir mais um ano vai ser tenso;

As vezes penso em desistir também mas lembro do quanto foi dificil chegar ali, e... sei lá, me da ânimo pra continuar;

Eu faço técnico + médio, integral, mas as vezes tenho vontade de sair, estudar a noite e fazer um curso durante o dia...

Também sou indeciso sobre isso, mas se eu fosse você terminaria o curso, é sempre bom ter algo a mais...

yrQhwdB.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.