Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você é daltônico?

Owner
 Compartilhar

Posts Recomendados

Muita gente pensa que o Daltonismo é uma doença na qual a pessoa somente vê o preto e o branco. Daltonismo é o termo usado para denominar a falta de sensibilidade de percepção de determinadas cores. As pessoas daltônicas podem ver cores, mas não conseguem fazer a distinção entre alguns pares de cores complementares. 99% dos daltônicos não distingue as cores verde e vermelho. Casos de ver somente preto e branco é muito rara.

Poucas pessoas pensam que não tem a doença por ter acostumado com o tempo.

Veja abaixo 10 placas do Teste de Ishihara e tenha uma ideia da possibilidade de você ter ou não daltonismo.

Placa de controle, qualquer pessoa deve ver um número 12, mesmo as com daltonismo total.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Quem tem visão normal enxerga um número 8 – Quem tem deficiência verde/vermelho enxerga um número 3 – Quem tem daltonismo total não vê número algum.

Quem tem visão normal enxerga um número 29 – Quem tem deficiência verde/vermelho enxerga um número 70 – Quem tem daltonismo total não vê número algum

Quem tem visão normal enxerga um número 5 – Quem tem deficiência verde/vermelho enxerga um número 2 – Quem tem daltonismo total não vê número algum

Quem tem visão normal enxerga um número 3 – Quem tem deficiência verde/vermelho enxerga um número 5 – Quem tem daltonismo total não vê número algum

Quem tem visão normal enxerga um número 15 – Quem tem deficiência verde/vermelho enxerga um número 17 – Quem tem daltonismo total não vê número algum

Quem tem visão normal enxerga um número 74 – Quem tem deficiência verde/vermelho enxerga um número 21 – Quem tem daltonismo total não vê número algum

Quem tem visão normal enxerga um número 6 – Quem é daltônico provavelmente não conseguirá identificar esse número

Quem tem visão normal enxerga um número 45 – Quem é daltônico provavelmente não conseguirá identificar esse número

Quem tem visão normal enxerga um número 5 – Quem é daltônico provavelmente não conseguirá identificar esse número

Veja um vídeo como é a visão de um daltônico:

[video=youtube;SRTecC57Av0]

4I1ShmNRGyg2k.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu normal aqui.

Meu professor é daltônico, nós (alunos) nos divertimos muito com ele. Lá está ele, explicando no quadro e começamos "Professor, você começou de azul e terminou de rosa." ou "Professor, não da para enxergar essa cor.". O cara acredita hahahahah.

Só que, um dia, ele chegou no colégio com um tênis da Nike com detalhes rosas. Eu estranhei, fui brincar com ele, achando que o mesmo tinha gostado apesar da cor...

Porém, ele foi comprar tênis sem ninguém para ajuda-lo e não estava ciente da cor.

Outros momentos divertidos acontecem na hora de receber a prova. Ele corrige não uma por uma, mas questão por questão, assim uma prova é corrigida por uns 3 dias.

Algumas vezes eu recebo e ao ir vendo os certos e errados percebo que a correção começou com caneta azul e foi pra vermelha ou algo parecido. É muito engraçado.

Só que ele não entende porque nós protestamos tanto pelo quadro chamar quadro negro e ser verde, rs.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Não, não sou daltônico.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Quem tem visão normal enxerga um número 3 – Quem tem deficiência verde/vermelho enxerga um número 5 – Quem tem daltonismo total não vê número algum

IshiharaPlaca5.jpg

Eu enxerguei um 8, sou o que?

Não, não tenho.

eefC8E1.gif

Link para o comentário

Não, não tenho, mas meu pai tem.

É difícil jogar jogos videogame/tabuleiro com ele quando tem tipo: "ó, o azul tu morre, o roxo tu equipa e o vermelho é um feitiço". A mente dele buga, ele diz que vê tudo igual :P

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário

Para quem tem miopia ou astigmatismo (observar estas placa de controle sem o uso do óculos ou lente de contato), é melhor.

Não sou daltônico.

Phpkz, verdade. A diferencia é que em um caso há "concerto" para este problema e no outro não. Quem sofre de problema de visão pode ser facilmente corrigido por uma cirurgia clínica. Daltônico vive infelizmente com esta "falha" pelo resto da vida.

Não conheço nenhum daltônico pessoalmente, mas se conhecesse, perguntaria se teriamos a chance ter uma amizade colorida. rs

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Eu enxerguei um 8, sou o que?
Normal ué. Só bugou o cérebro :P

Não conheço nenhum daltônico pessoalmente, mas se conhecesse, perguntaria se teriamos a chance ter uma amizade colorida. rs

Cara, isso é maldade, você não vai pro céu. rs

4I1ShmNRGyg2k.webp

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.