Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

Ajuda em FPS ( Processador bugado? )


vin1cin
 Compartilhar

Pergunta

Olá amigos, vou explicar desde o inicio ... tenho um computador windows 7 ultimate, processador AMD fx 6300 Six-core 3.5 Ghz, Placa de vídeo Geforce Gtx 550ti, 4GB de memoria RAM.

 

Um computador consideravelmente bom, que no começo no Crossfire meu FPS era entre 150-220. eai foi que aconteceu de minha fonte TR2 600W queimar. e então fiz a substituição por uma igual, mas o computador não voltou o mesmo, mesmo eu trocando por uma fonte igual, ele veio com alguma diferença. E quando entrei no crossfire que senti essa enorme diferença que foi a queda brusca do fps que agora roda com 60~80 FPS. observei que poderia ser o processador e baixei o CPUID CPU-Z. Um programa que observa como está o processador e ele fica instavel usando somente a metade do que poderia usar, fica como se tivesse apenas 1.5ghz e as vezes vai pra 3.5 mas volta rapidamente pra 1.5. Já fiz diversas coisas que procurei na internet, como ir no msconfig e colocar todos os processadores, colocar Alto desempenho no consumo de energia, desistalar e instalar novamente o processador, reinstalar o windows, trocar algumas configurações na BIOS, como fazer um pequeno ''overclock'' na BIOS. colocar auto desempenho na BIOS, colocar configurações defaults na BIOS, tirar a opção ''cool'nt'' não lembro exatamente o nome que os processadores AMD tem na BIOS que é para resfriamento e controle no uso do processador. Já fiz muitas coisas, estou sem opções, se alguem puder me ajudar, ficaria muito grato. Obrigado a todos e espero respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Velha Guarda Ex-Staffer

Pelo que vi pode ser problema da fonte, e na bios. Vai na bios e procura uma opção chamda "Ativar todos os núcleos do processador", feito isso reinicie o computador e faça o teste. Caso o problema persistir, faça uma analise de disco (Meu computador/Botão direito em Disco local C:/Propriedades > Ferramentas > Verificar agora), feito isso, reinicie o computador e verifique o problema. Caso persista, verifique se o computador está conectado ao estabilizador, e remova a tomada do mesmo, caso estiver. Depois, conecte a tomada no pc em uma tomada normal. Verifique também se a vga usa 100%, ou então qual é a porcentagem do uso da vga no crossfire (Basta baixar o

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, ir em configurações e ativar o Cpu usage).

 

Se nada disso funcionar, teste um outro processador e depois de colocar o processador o mesmo continuar, troque sua fonte por uma outra corsair cx ou uma a altura.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.